LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Primeiros carros com Android Auto começam a rodar nesta semana

26 de maio de 2015 6

Os primeiros carros a contarem com o sistema operacional da Google próprio para automóveis começaram a aceitar os comandos no Android Auto ainda nesta semana. O pioneiro na plataforma será o Sonata, produzido pela fabricante sul-coreana Hyundai, que está sendo comercializado desde o ano passado. Entretanto, apesar de já estar sendo vendido desde 2014, a atualização em cargo de habilitar as funcionalidades do software específico criado pela gigante de Mountain View só será iniciada no final de maio, permitindo a sincronização facilitada entre gadgets ao automóvel.

Hyundai Sonata 2015 será o primeiro carro a contar com o Android Auto, com atualização prevista ainda para esta semana. A partir daí, os donos poderão desfrutar das facilidades oferecidas pelo software

Android Auto foi apresentado na Google I/O, conferência da companhia dos Estados Unidos que reune centenas de desenvolvedores interessados em trabalhar com os ambientes virtuais da mesma, sendo introduzido ao mercado de softwares como a solução para a comunicação entre smartphones, tablets e afins aos carros, habilitando diversas opções rápidas e fáceis ao motorista. Todavia, para isso acontecer é necessário que os arquivos da criadora do sistema operacional sejam embutidos no automóvel, participando de uma extensa lista de marcas que já são parceiras do projeto.

As funcionalidades contidas no ambiente virtual especializado no mundo automobilístico são inúmeras, basta sincronizar seu aparelho para atender chamadas, receber rotas de navegação, reproduzir vídeos, executar e controlar as músicas da biblioteca, pesquisar informações sobre o trânsito, ligar para um contato, enviar ou receber mensagens, tudo sem precisar da interação visual com a tela do celular ou tablet. É um novo método de deixar o carro mais esperto, acompanhando o rápido progresso do segmento de telefonia móvel justamente com objetivo de criar um ecossistema entre os eletrônicos.

Painel do Hyundai Sonata 2015 já com o Android Auto instalado, sendo sincronizado a um smartphone com Android para obter funções de gerenciamento de música, ligação e mais

Hyundai Sonata, por si só, já é um veículo bem tecnológico, contando com sensor de estacionamento, computador de bordo com tela de 7 polegadas sensível ao toque, oito airbags e um sistema de frenagem que evita deslizes. Felizmente, é possível adquirir uma unidade do modelo em território brasileiro, saindo pela 'bagatela' de R$ 120 mil. Os felizardos que puderam desembolsar tal quantia para levá-lo para casa podem esperar ansiosamente pela atualização nesta semana da fabricante sul-coreana que levará o Android Auto da Google aos seus painéis. E não se esqueçam de contar a experiência quando isso acontecer.


6

Comentários

Primeiros carros com Android Auto começam a rodar nesta semana
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista