LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Feed RSS: receba as notícias do TudoCelular em primeira mão

04 de maio de 2016 11

O que é RSS

RSS, ou Rich Site Summary, inglês para Resumo Rico de Site, é uma maneira de organizar notícias e outros conteúdos de um site para que possa ser lido fora dele, mais especificamente em leitores RSS. É um recurso presente em quase toda a web que permite ao usuário ter um único feed de notícias de várias fontes diferentes - o TudoCelular, seria uma dessas fontes.

Tecnicamente, o RSS é um formato de distribuição de conteúdo que organiza os dados de um site ou blog (título, autor, subtítulo, corpo, fotos, vídeos e mais) ao redor da metadata necessária para identificar cada item por parte de softwares de leitura. Na prática, é um arquivo XML que diz ao programa o que fazer com os links, textos e imagens.

Como usar

Para usar o RSS do TudoCelular, você precisará de um leitor compatível. Na maioria deles, você poderá buscar diretamente por "tudocelular" no campo de busca. Mas, com o link acima (https://www.tudocelular.com/feed/) também é possível adicionar manualmente.

No Feedly, por exemplo, que é um leitor bem popular, basta ir em "Explore" e inserir o endereço do feed do TudoCelular. Em segundos, você já pode acessar o conteúdo do site no celular. A vantagem é que você recebe artigos, comparativos e reviews novos continuamente.

Melhores leitores RSS

Feedly

Feedly é um dos leitores de RSS mais populares porque reúne algumas características importantes: é multiplataforma, incluindo versão web, tem suporte a aplicativos de terceiros e um design limpo. Ele é gratuito para usar, mas o usuário tem a opção de pagar se quiser recursos premium, como carregamento mais rápido.

News Republic

News Republic não é focado em leitura de RSS, mas também pode ser usado para esse fim. Depois de adicionar o TudoCelular na busca do app, você pode então selecionar os temas que mais lhe interessam e deixar o programa fazer o resto por você. A promessa é de receber notícias importantes, escolhidas automaticamente.

Inoreader

Inoreader é um leitor de RSS relativamente simples, com um design sóbrio e disponível para as três principais plataformas móveis. O app permite adicionar feeds facilmente com alguns toques, e ainda se conectar às redes sociais para receber todos os posts no mesmo lugar. O app pode, então, ser um bom substituto para ler o que o TudoCelular também publica no Twitter e Facebook.

News360

News360 é um leitor de RSS que organiza o conteúdo em formato de revista, otimizado tanto para o celular quanto para o tablet Android. Assim como o Inoreader, também permite conectar redes sociais para agregar posts de quem você segue junto com as notícias do TudoCelular em um mesmo local. O app tem ainda um modo escuro, que promete poupar a visão ao ler à noite.

Palabre

Palabre é um leitor exclusivo do Android que traz um visual bastante adequado ao Material Design. Todo o conteúdo é organizado em cartões, o que facilita a identificação de assuntos interessantes para ler entre os destaques do dia na tela principal. O app também é compatível com o seu feed do Feedly, migrando o conteúdo de uma conta ativa no serviço, e ainda é compatível com Android Wear.

Newsify

Newsify tem uma interface limpa e organização de feeds em pastas na lateral, um conjunto especial para quem gosta de organizar o seu próprio conteúdo, mas não dispensa um visual de qualidade. O programa oferece um resumo com as principais notícias na tela inicial, e envia conteúdo do TudoCelular e outros sites diretamente para o seu Apple Watch.

Unread

Unread se destaca pelo visual minimalista, com uso demasiado de espaços em branco e uma fonte agradável para leitura. O app tem opção de ler notícias do TudoCelular em tela cheia, além de dois modos de abertura de links: reduzido, somente com texto e imagem principal; ou completo, que abre a versão original do artigo no celular. Há ainda opção de mudar a cor do fundo.

NewsXpresso Pro

NewsXpresso Pro é um dos principais leitores de RSS para Windows no celular e no PC. Com um design bonito, ele agrega não só artigos de seus sites faviritos, mas também conteúdo em vídeo do YouTube e outras fontes. A ideia é de oferecer uma experiência de uso similar a um livro, que inclui transições com animações suaves, mas não deixa de oferecer vídeos em tela cheia.

Readily

Readily é feito especialmente para PCs Windows, com quatro esquemas de cor para escolher e que traz algumas vantagens importantes para quem gosta de ler na tela do computador. A principal delas é o suporte a uma série de atalhos de teclado, que permitem salvar, marcar como lido, entrar no modo de tela cheia e navegar de maneira geral no app.

Phonly

Phonly é, para muitos, o melhor aplicativo para agregar RSS no Windows Phone e Windows 10 Mobile. O design é impecável e segue as diretrizes de desenho da Microsoft, com Live Tiles e conteúdo na tela de bloqueio, e ainda é integrado ao Feedly, Pocket e Instapaper. O programa é gratuito, mas só a versão Pro remove os anúncios e desbloqueia alguns recursos extras.

Nextgen Reader

Nextgen Reader é um app para Windows pago que permite escolher tema escuro ou claro, ajustar o conteúdo em layouts diferentes e controlar tudo pelo teclado. Otimizado para PCs e dispositivos 2-em-1 com tela touch, ele é rápido e sincroniza as leituras para acesso offline. É possível ainda adicionar o TudoCelular na tela inicial para você não perder nada.


11

Comentários

Feed RSS: receba as notícias do TudoCelular em primeira mão
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista