LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

A cura se aproxima! Cientistas fazem importante avanço em pesquisa sobre o vírus HIV

20 de março de 2017 18

Diferente do câncer, os cientistas já sabem exatamente qual caminho devem seguir nas pesquisas para a descoberta da cura do HIV, vírus causador da doença AIDS: nos pacientes em tratamento, cujo o vírus se encontra em estado latente (sem transmissão), é preciso eliminar os reservatórios onde as células infectadas estão armazenadas.

Nessa busca que já perdura por anos, recentemente cientistas franceses da Universidade de Montpellier descobriram um método que pode ser capaz de descobrir onde tais células - que com o tratamento interrompido voltam a se multiplicar - estão localizadas. Ou seja, uma possível cura.

Ao pesquisarem as células infectadas em laboratório, a equipe de cientistas notou uma proteína chamada CD32A, que não está presente nas células saudáveis, coletadas de amostras de sangue de 12 pacientes que vivem saudavelmente com HIV devido ao tratamento.

Ao isolar as mesmas e utilizando um anticorpo, os pesquisadores perceberam que tais células infectadas se mostraram reagentes ao teste de HIV. Com isso, chegou-se a conclusão de que quase todas as células T que expressam a mesma proteína são as chamadas "células de reservatório", que carregam o vírus em estado latente.

Isso significa que acharam a cura?

Infelizmente ainda não, pois a proteína CD32A não estava presente em todas as células que o HIV se encontra latente, sem contar que os antirretrovirais (medicamentos que os pacientes tomam para matar o vírus) não mataria a quantidade de vírus suficiente para curar um doente.

Contudo, essa descoberta não deixa de ser um enorme avanço científico, abrindo espaço para mais e mais pesquisas em busca da cura. Aliás, essa é a primeira vez que os pesquisadores foram capazes de identificar as células de vírus latentes desde 1996, quando se iniciaram esse tipo de estudo.

A equipe de estudiosos revela que vai continuar pesquisando e testar esse procedimento em mais pacientes com o HIV, principalmente em células de órgãos como o estômago e linfáticos.


18

Comentários

A cura se aproxima! Cientistas fazem importante avanço em pesquisa sobre o vírus HIV
  • Meu nome é Mary Bill. Com ou deus Todas quanto Coisas Muito São Possíveis, eu quero agradecer Ao Doutor WILLIAMS para mim Deste curar vírus mortal que HIV das Doenças, 4 anos tem eu transformei ou paciente que vírus fazer HIV eu fui a hum lugar diferente para uma cura Que Eu gastei Muito Dinheiro, mas todos o meu Não estava esforço indo até que eu hum amigo conheci apresentar me Primeiro eu Não DR Williams.At ELE Poderia Acredito curar-me porque eu tinha ido a tantos lugares para Solução, eu relutantemente aplicar para Ervas como e seguir Instrução dentro de 7 dias ritmo UE voltei para ou hospital para verificar que eu estava testado OOH NEGATIVO, eu Não Acredito that eu fui com Outras clínico foi ou MESMO resultado, UE, de modo quero apreciar DR Williams por Seu BOM Trabalho e also quero DEIXE ou em público geral sei que DR Williams Prune Seu cura ou o vírus HIV é rápido Você tem such Doenças Mortais, não ELE é Você PODE país Ervas enviar SUAS para todas as vozes. Entre em Contato COM Dr. Williams em Seu ervas centro de e-mail nathanielswilliams2019@gmail.com

      • Meu nome é Sra. Albertina, Aqui está meu Testemunho !! Mais cedo no ano passado, eu fui testado HIV positivo e desde então eu tenho gastado todo o dinheiro recebendo drogas de diferentes hospitais. Isso afetou minha carreira e meu trabalho, eu estava esperando a morte vir e me levar porque eu era tão impotente. Um dia fiel, eu ouvi sobre este grande homem que é bem conhecido por sua grandeza. Ele ajudou pessoas sem esperança a curar seu HIV e outras doenças. Então eu entrei em contato com ele através deste e-mail: aaloisio27@gmail.com, ele preparou e enviou diferentes ervas para mim, me disse como usá-lo. Para minha maior surpresa, depois que eu pacientemente passou pelo tratamento conforme instruído pelo Dr.Aloisio, fui para um teste médico eo resultado foi negativo. Eu pensei que era uma piada, então eu decidi ir para outro teste em um hospital diferente e novamente eles me confirmaram HIV negativo. Mesmo meu médico estava confuso, ele disse que nunca viu esse tipo de milagre antes. Eu realmente quero agradecer a DR.ALOISIO por salvar minha vida, eu nunca acreditei que eu seria negativo para o HIV hoje, por favor, meus queridos amigos, me ajude a agradecer a DR. ALOISIO ARNALDO pelo que ele tem feito na minha vida, estou grato Senhor. Se você está tendo o mesmo problema entre em contato com ele agora através de seu e-mail: aaloisio27@gmail.com. Eu amo o DR. ALOISIO e eu nunca vou esquecê-lo, eu também prometo compartilhar todo esse testemunho aqui e em qualquer lugar que eu sou. Obrigado novamente.

          • Drogas contra o HIV são distribuídas de forma gratuita pelo governo. Já que vc é tão grata, porque não vai a um centro de pesquisas para ser estudada e ajudar o resto da população que tem que conviver com esse problema. Por favor, né! Vá procurar o que fazer em vez de espalhar mentiras para pessoas sem conhecimento.

            • Se a cura vier em tratamento religiosos soro-positivos que o fazem, enquanto oram quando for "suprimida" a doença atribuirão a deus.

              • É só emular uma situação dessas num supercomputador e ele vai fazer em horas o que vários pesquisadores farão em anos http://hypescience.com/vencer-a-aids/

                • A cura é difícil, a erradicação é super fácil, basta usar capacete.

                  • Quando descobrirem a cura vai aparecer uma nova logo em seguida...

                    • %uD83D%uDC4D%uD83D%uDC4D%uD83D%uDC4D%uD83D%uDC4F%u D83D%uDC4F%uD83D%uDC4F

                        • Toda e qualquer noticia relacionadas à avanço em favor da saude merece aplausos de pé! Parabéns e que realmente consigam e possibilite melhor qualidade de vida à essas pessoas!

                          • Desejo que a cura venha e que várias pessoas possam ter sua melhor experiência de vida porque agente aprende com erro e desejo toda a saúde a todo mundo que le.

                              • um apocalipse zumbi se aproxima tomara. apocalipse zumbi> cura da aids

                                  Tech

                                  Melhores câmeras de ação | Guia do TudoCelular

                                  Android

                                  Smartphones com as melhores câmeras | Guia do TudoCelular

                                  Android

                                  Melhores smartphones para presentear sua mãe | Guia do TudoCelular

                                  Android

                                  20 jogos compatíveis com controle no Android, iOS e Windows | Guia do TudoCelular