LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Claro começa testes com rede 4G no Brasil

23 de agosto de 2012 45

4G LTE Brasil

A Claro inicou suas operações 4G no Brasil, ainda em um período de experiências, em três cidades: Campos de Jordão (SP), Búzios e Parati (RJ).

A escolha, apesar de parecer estranho já que está fora das grandes cidades, foi feita baseada na grande quantidade de turistas dessas regiões, para que pessoas de fora da cidade também possam testar a rede.

É "claro" (com o perdão do trocadilho) que ainda existem muitas limitações. A mais óbvia é o fato do serviço ser limitado às 3 cidades por enquanto. Outra, é que o 4G ainda não pode ser oficialmente comercializado no Brasil, por não ter sido regularizado devidamente - mas aparentemente, a ideia da Claro agora é apenas testar a rede, e não vendê-la para os consumidores.

Por fim, a maior limitação é o fato de que não existem celulares 4G sendo comercializados no Brasil. Para resolver esse problema, a Claro afirmou que está trabalhando com a Huawei para trazem modens compatíveis e com a Motorola para trazer o um smartphone LTE.

Motorola RAZR HD
Motorola RAZR HD

Motorola RAZR HD

O mais interessante é que a Claro deixou escapar na coletiva de imprensa que esse smartphone será o Motorola RAZR HD, que ainda nem foi oficializado pela empresa! O RAZR HD já teria um chip compatível com a rede 4G brasileira e poderia chegar já no mês que vem por aqui.

Em 2013, mais cidades

As cidades-sedes da Copa das Confederações devem receber a cobertura 4G até abril de 2013, incluindo Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador. O restante das cidades-sedes da Copa do Mundo, incluindo Cuiabá, Manaus, Natal, Porto Alegre e São Paulo, recebem a nova rede até dezembro de 2013.


45

Comentários

Claro começa testes com rede 4G no Brasil
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista