LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Claro é a única operadora com base de banda larga maior que a de acessos 2G

20 de novembro de 2013 2

Apenas a Claro tem uma base de assinantes de banda larga móvel maior que a de 2G, segundo os mais recentes dados da Anatel. Na operadora, 51,54% dos assinantes usam 3G e 4G, uma consequência da política de desconexões constantes do 2G. O segmento tem caído entre 2,45% a 2,94% ao mês.

A Claro è a operadora com mais smartphones na base de clientes
A Claro tem reduzido o número de conexões 2G em sua base

Ainda assim, o mercado brasileiro de telefonia celular continua dominado pelo 2G, tecnologia que corresponde a 62,95% de todas as linhas ativas atualmente no país, que já somam 269,9 milhões. A Oi é a operadora com o maior desequilíbrio na proporção entre 2G e banda larga, com 76,29% dos seus assinantes ainda no modelo antigo.

Na TIM, que investe pesado no pré-pago e em pacotes com preços acessíveis para conexão à Internet, esse índice é de 68,27%. Na Vivo, a porcentagem é um pouco menor: a operadora tem 66,25% da sua base ainda em 2G.

Esses números mostram que o Brasil ainda tem muito a melhorar em relação à Internet móvel. Com o 4G chegando a passos lentos, as operadoras sequer conseguiram consolidar o 3G, que ainda tem preços elevados e está longe de ter um padrão de qualidade que realmente satisfaça os consumidores. [Teletime]


2

Comentários

Claro é a única operadora com base de banda larga maior que a de acessos 2G
  • Tráfego de internet custa bem caro no Brasil. Quem tem site, sabe bem que hospedar o site no Brasil custa cerca de 10x mais caro e com muitas limitações. sites médios a diferença é absurda.
    Aí o tráfego acaba tendo que ser limitado. Pois o custo fica alto demais para as operadoras. Não sou advogado do Diabo, mas telefonia requer investimento constante e com os impostos altos a margem fica estreita. O resultado é isso... internet cara, smartphones caros, 4G inviável e quando chegar perto da popularidade do 3G a europa estará no 5G. Fora que teremos um 4G inferior ao 3G europeu. o 4G europeu em algumas cidades tem qualidade equivalente a alguns planos de fibra ótica no Brasil.

      • Ao menos aqui em Juiz de Fora a claro é uma das melhores operadoras,ate uns dois meses atrás a internet era ilimitada por 50 cents e era bem rapidinha,dava pra baixar aplicativos e ver vídeos médios numa boa,más agora mudaram pra 50 por dia com 10 MB de limite depois fica quase impossível navegar.

          Android

          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

          Android

          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

          Windows

          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

          Economia e mercado

          Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista