LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TudoCelular Ensina: como usar o Dropbox para baixar seus torrents remotamente

31 de maio de 2019 4

Conhecido como uma das principais plataformas do mercado quando o assunto é armazenamento em nuvem, o Dropbox conquistou milhares de usuários pela sua praticidade, possibilitando o acesso remoto a arquivos e o compartilhamento simples de pastas e documentos – inclusive com não usuários do serviço.

No entanto, as funcionalidades da plataforma podem ir muito além disso. Dando seguimento ao nosso quadro de dicas e tutoriais, ensinaremos na seção abaixo como usar o Dropbox para iniciar o download dos seus torrents remotamente. Não saia daí!

Como usar o Dropbox para baixar seus torrents remotamente

Após ter executado a sequência de passos a seguir, você será capaz de iniciar o download de arquivos torrent em um computador configurado a partir de, basicamente, qualquer lugar do mundo que tenha acesso a internet; algo que pode ser extremamente útil para quem trabalha fora o dia todo e quer chegar em casa para curtir um filme, série ou jogo, mas não quer ter que perder tempo esperando o download.

Aquela recomendação que você recebeu do seu colega de trabalho não precisará mais esperar você chegar em casa para ser baixada.

No entanto, é preciso ressaltar que além do conjunto de configurações necessárias – explanadas abaixo, o computador escolhido para fazer os downloads terá que permanecer ligado durante todo o dia e com o cliente torrent aberto, ocioso até que você mande os arquivos a serem baixados. Além disso, é claro, precisa ter o aplicativo do Dropbox instalado.

Com tudo isso em mente, sem mais delongas, vamos as instruções.

Criar uma pasta no Dropbox

  • Primeiro, acesse a sua conta no site do Dropbox ou abra a pasta do serviço sincronizada com o seu computador;
  • Crie uma pasta chamada Meus Torrents. Esse será o ficheiro a ser enxergado pelo seu cliente torrent para carregar os arquivos para download;
  • Tudo pronto por aqui!

Configurar o aplicativo de torrent

  • Primeiramente, abra o seu cliente torrent na máquina onde os downloads serão efetuados de fato. Para esse tutorial, utilizaremos o uTorrent, mas os passos vistos aqui poderão, provavelmente, ser replicados em outras aplicações do tipo;
  • Agora, precisaremos fazer com que o cliente fique de olho na pasta criada no Dropbox para iniciar os downloads automaticamente. Para isso, acesse o menu de Opções e clique em Preferências.

  • Com o novo menu aberto, clique na opção de Diretórios localizada na aba lateral;
  • Agora, marque a opção Automatically load .torrents from e, clicando nos três pontos ao lado da caixa, procure no seu computador e selecione a pasta Meus Torrents criada na seção anterior;
    • Para evitar confusões dos arquivos já postos para baixar, marque também a caixa Excluir torrent carregados. Essa opção permitirá que o cliente possa excluir os arquivos .torrent assim que o download for iniciado;
  • Clique em Ok para que as alterações surtam efeito;
  • Pronto, você configurou o seu cliente torrent!

Recomendamos não colocar os downloads na mesma pasta do Dropbox. Isso, pois a depender do tamanho dos arquivos baixados e do espaço disponível na sua conta, todo o seu armazenamento na plataforma poderá ser consumido rapidamente.

Baixar seus torrents remotamente

Com os passos acima concluídos, agora, basta colocar os arquivos .torrent na pasta Meus Torrents – criada anteriormente, esperar que o Dropbox sincronize o pequeno arquivo com o computador configurado e aguardar por alguns segundos até que o cliente torrent comece o download a partir dos trackers sincronizados na pasta. Bem fácil, não?


É preciso deixar claro, porém, que a dica apresentada aqui não é uma ferramenta exclusiva do Dropbox e, talvez, nem tenha sido pensada no escopo de desenvolvimento da plataforma. Na verdade, provavelmente trata-se uma funcionalidade que foi encontrada no dia a dia de quem costuma baixar arquivos em torrent e faz o uso do serviço de armazenamento na nuvem.

E ai, gostou de mais essa dica? Conta para a gente nos comentários e não esqueça de compartilhar esse tutorial com seus amigos(as).

Dropbox

Desenvolvedor: Dropbox, Inc.

Preço: grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo


4

Comentários

TudoCelular Ensina: como usar o Dropbox para baixar seus torrents remotamente
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista