LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

O tablet Android mais vendido do mundo pode ser da ASUS

14 de junho de 2011 16

Enquanto os holofotes estão virados para o Samsung Galaxy Tab e o Motorola Xoom, a ASUS corre por fora no mercado de tablet com o seu Eee Pad Transformer.

A empresa, que já vendeu 400 mil unidades do tablet em abril e maio, pretende vender mais 300 mil durante o mês de junho, o que já a colocaria em segundo lugar no mercado, atrás apenas do iPad 2 da Apple.

ASUS Eee Pad Transformer
ASUS Eee Pad Transformer

Além de colocar a empresa em posição de destaque, o Transformer deve gerar um faturamento entre US$ 86,6-104 milhões para a ASUS, o que representa nada menos do que 10% de toda sua receita. Esse número pode crescer ainda mais considerando que o Eee Pad será lançado no terceiro trimestre na Europa e na China.

Diferenciais do Transformer

Pode parecer bem estranho que o maior diferencial de um tablet seja um dock que acopla um teclado físico ao aparelho. O teclado com certeza agiliza a tarefa de quem planeja digitar textos longos no tablet, mas ele não é o único diferencial do Transformer.

ASUS Eee Pad Transformer
ASUS Eee Pad Transformer

Bateria highlander

A bateria desse tablet da ASUS chega a durar 9,5 horas - uma autonomia só comparável com a do iPad. Contudo, com o Eee Docking, ele pode chegar a até 16 horas seguidas de trabalho.

Acessórios

Fazendo juz ao nome, o tablet pode ser acoplado ao Eee Docking e ganhar duas entradas USB 2.0, leitor de cartões MMC/SD, além de já ter leitor de cartão Micro SD no próprio tablet. Ele também possui saída HDMI para ser ligada a qualquer monitor externo ou TV.

ASUS�Eee�Pad�Transformer
ASUS Eee Pad Transformer

Preço

Os preços variam de acordo com o mercado, mas nos EUA a versão de 16 GB chega por $399 (16GB), valor semelhante ao do principal concorrente, o iPad.

Por fim, uma boa notícia: a assessoria da ASUS confirmou que o Eee Pad Transformer chegará também ao Brasil nos próximos meses. Agora é só aguardar o lançamento e informações sobre o preço.


16

Comentários

O tablet Android mais vendido do mundo pode ser da ASUS
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista