LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google apresenta novidades na busca móvel

15 de junho de 2011 6

As pesquisas feitas no smartphone ficaram ainda melhores com as novidades apresentadas pela Google ontem. A ideia da empresa é tornar as buscas cada vez mais intuitivas e rápidas, sabendo que realizar buscar em um celular é uma experiência bem diferente do que no desktop, devido ao tamanho da tela e dificuldade em digitar rapidamente.

Acessando a busca do Google pelo navegador móvel, agora é possível encontrar alguns atalhos abaixo da caixa de pesquisa, na tentativa de tornar a operação mais rápida e eficiente. A pesquisa detecta automaticamente sua localização geográfica para identificar pontos de interesse próximos à sua localização relacionados à sua busca.

Google Search
Google Search

Clicando no atalho "Restaurantes", por exemplo, sem precisar digitar nenhuma palavra, a busca mostra os restaurantes mais próximos a você em um mapa. Um ponto azul identifica onde você está, e os outros pontos de interesse são exibidos na tela. Rolando a tela para ler mais informações sobre os locais, o mapa é automaticamente atualizado mostrando a localização do lugar que você se interessou. Veja no vídeo para entender melhor:

Outra novidade simples e bem-vinda é o auto-completar, que sugere termos e palavras para a sua pesquisa conforme você digita na caixa, para economizar tempo.

Some isso à Busca com voz e Busca com Imagens (Google Goggles), e você tem uma empresa que realmente tenta inovar a forma como buscamos informação e conhecimento, seja no desktop ou no celular. As novas funcionalidades funcionam com o Android 2.2 ou superior e o iOS 4 ou superior.


6

Comentários

Google apresenta novidades na busca móvel
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista