LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
publicar
Usuário
Email
Senha
» Anuncie » Nos envie uma dica Estamos com vagas abertas!

NFC pode permitir acesso indesejado em Androids e no MeeGo

25 de julho de 2012 15

Uma falha na segurança da tecnologia NFC permite que aparelhos com Android ou MeeGo possam ser invadidos sem que o usuário note. Claro que como o NFC funciona apenas quando ambos os aparelhos estão muito próximos, a possibilidade disso acontecer é quase nula. Mas ela existe.

O hacker chamado Charlie Miller comentou, durante a conferência Black Hat, que é possível hackear um aparelho Samsung - com Android - e um Nokia - com o MeeGo instalado. Quando os dois aparelhos (ou algum dispositivo com a tecnologia NFC) estiverem a centímetros um do outro, uma onda com código malicioso é enviada ao gadget atacado e a falha é explorada no navegador, num leitor de arquivos PDF ou até no sistema operacional inteiro.

Nokia 603 com NFC
Nokia 603 com NFC

A falha foi demonstrada com um Nexus S rodando o Android Gingerbread, um Galaxy Nexus que tinha o Android Ice Cream Sandwich e o Nokia N9. O problema é que o NFC faz com que a transferência de arquivos seja aceita imediatamente após o contato, o que literalmente abre as portas da esperança (ma oooooi) para qualquer hacker entrar com qualquer coisa no seu aparelho.

Dica do TudoCelular: No Android há uma opção para desabilitar o NFC, ela fica em "Configurações" e depois em "Conexão sem fio e redes". É só desabilitar e habilitar apenas quando você quer receber algo de alguém que conhece. Dá mais trabalho, mas também oferece mais segurança para seu gadget.

NFC no Android
NFC no Android

15

Comentários

Continue no Fórum » NFC pode permitir acesso indesejado em Androids e no MeeGo
Android

Melhores jogos de terror para Android, iOS e Windows 10 Mobile | Seleção TudoCelular

Android

Smartphones com as melhores câmeras | Guia do TudoCelular

Feed RSS: receba as notícias do TudoCelular em primeira mão

Android

Os melhores apps para acompanhar as Olimpíadas do Rio