LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
publicar
Usuário
Email
Senha

O2 começa a vender celular sem carregador na Europa

27 de setembro de 2012 25

Carregador micro USB
Carregador micro USB

A operadora O2 decidiu que começará a vender celulares sem o carregador incluído no pacote. E a explicação para essa mudança parece bastante razoável.

Em 2011, as fabricantes fecharam um acordo na Europa para padronizar a entrada de recarga dos celulares fabricados no continente, usando o microUSB. Isso significa que qualquer pessoa que tenha comprado um celular nos últimos dois anos, provavelmente já possui um carregador compatível.

Mesmo aqui no Brasil, grande parte dos aparelhos já utilizam o microUSB como porta padrão. Não é anormal que uma pessoa tenha em sua casa mais de um carregador compatível com o padrão. Então, para que continuar incluindo-o na caixa?

Segundo a operadora britânica, 70% dos clientes que comprar um celular já possuem um carregador compatível. Colocar mais carregadores no mercado só faria com que os antigos ficassem guardados em gavetas acumulando poeira, ou pior, seriam descartados inapropriadamente, prejudicando o meio ambiente.

Tirando o carregador da equação, as caixas dos aparelhos podem ficar ainda menores, o que representaria uma economia também no transporte e não apenas da fabricação destes aparelhos. Se isso se refletir em uma redução nos preços, deve valer a pena.

A O2 começará a vender um próximo celular da HTC, ainda não anunciado, já sem o carregador. Até 2015, a empresa pretende vender todos os dispositivos sem carregador. É claro que esse carregador estaria disponível para ser vendido separadamente, caso o cliente desejasse.

E você, compraria um celular sem carregador?

Fonte: Pocket-lint

Se curtiu, compartilhe!


25

Comentários

Continue no Fórum » O2 começa a vender celular sem carregador na Europa
Android

Desafio de display em sala escura, com smartphones Motorola

Android

Lollipop é a maior atualização que o Android já recebeu até hoje [Análise]

Android

Review: LG G Watch, um smartwatch que tropeçou na pressa de ser lançado

Android

Google libera imagens de fábrica do Android Lollipop para a linha Nexus [Tutorial]