LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
publicar
Usuário
Email
Senha

O2 começa a vender celular sem carregador na Europa

27 de setembro de 2012 25

Carregador micro USB
Carregador micro USB

A operadora O2 decidiu que começará a vender celulares sem o carregador incluído no pacote. E a explicação para essa mudança parece bastante razoável.

Em 2011, as fabricantes fecharam um acordo na Europa para padronizar a entrada de recarga dos celulares fabricados no continente, usando o microUSB. Isso significa que qualquer pessoa que tenha comprado um celular nos últimos dois anos, provavelmente já possui um carregador compatível.

Mesmo aqui no Brasil, grande parte dos aparelhos já utilizam o microUSB como porta padrão. Não é anormal que uma pessoa tenha em sua casa mais de um carregador compatível com o padrão. Então, para que continuar incluindo-o na caixa?

Segundo a operadora britânica, 70% dos clientes que comprar um celular já possuem um carregador compatível. Colocar mais carregadores no mercado só faria com que os antigos ficassem guardados em gavetas acumulando poeira, ou pior, seriam descartados inapropriadamente, prejudicando o meio ambiente.

Tirando o carregador da equação, as caixas dos aparelhos podem ficar ainda menores, o que representaria uma economia também no transporte e não apenas da fabricação destes aparelhos. Se isso se refletir em uma redução nos preços, deve valer a pena.

A O2 começará a vender um próximo celular da HTC, ainda não anunciado, já sem o carregador. Até 2015, a empresa pretende vender todos os dispositivos sem carregador. É claro que esse carregador estaria disponível para ser vendido separadamente, caso o cliente desejasse.

E você, compraria um celular sem carregador?

Fonte: Pocket-lint

Se curtiu, compartilhe!


25

Comentários

Continue no Fórum » O2 começa a vender celular sem carregador na Europa
Deixe um comentário.

Diegoosusu Diegoosusu 2 anos atrás #25

kkkkkkkkkkkkkkk bacana... Comprar um smart top d linha q vem com cabo hdmi, cabo otg, suporte pra isso, suporte pra aquilo... mas sem o carregador. Esse povo delira demais. Fazer sentido atpe faz mas nao é o certo. Se compararmos os celulares d hj com os d 8 anos atras, eles parecem coisa d filme d 2050. Agora, imagina os aparelhos em 2020... Dve ser muito loko agente falar q a tecnoligia d hj é utrapassada. Em 2004 o celular mais caro era 800 reais ou- ,hj é 1999. Em 2020 vai ser 4999. kkkkkkkkk

Noslen Noslen 2 anos atrás #24

Conector para o HDMI....

HeitorVB HeitorVB 2 anos atrás #23

Por isso que eu gosto da Sony e Motorola, as duas incluem várias coisas na caixa(carregador veicular, cartão SD de 16gb, cabo hd...)

Itamarzao Itamarzao 2 anos atrás #22

E o cartão SD, com o máximo de capacidade compatível com o aparelho, também viria incluso nessa caixa premium. Seria uma mão na roda.

Giba Giba 2 anos atrás #21

Concordo contigo plenamnete Itamarzao! Pelo valor cobrado por esses aparelhos eles deveriam, além de serem mais resistentes, também teriam alguns mimos a mais!

HeitorVB HeitorVB 2 anos atrás #20

Itamarzao, falou certo, uma caixa premium

Giba Giba 2 anos atrás #19

Interessante! mas daí pré julgar que os clientes já tem um carregado, aí já é demais. e outra, como o carregador tem algum custo para a fabricante, e como este não mais será necessário, então o valor final tem que baratear também certo?

Itamarzao Itamarzao 2 anos atrás #18

Isso só seria válido se o cliente tivesse duas opções na hora da compra: com e sem carregador. Eu, por exemplo, jamais compraria sem o carregador. No outro dia mesmo, adquiri mais seis carregadores originais da Samsung através da Novidi, para meus brinquedinhos, já que tenho duas casas. Para mim, quanto mais melhor. E ainda digo mais: as fabricantes deveriam dar ao cliente também a opção de uma embalagem premium para seus smartphones tops, com diversos acessórios inclusos, como carregador veicular, capa de couro, adaptadores micro USB-USB e HDMI, etc. Eu seria o primeiro a comprar, pois me pouparia o trabalho de adquiri-los separadamente. O certo seria isso.

Noslen Noslen 2 anos atrás #17

Bem.

....Em 2011, as fabricantes fecharam um acordo na Europa para padronizar a entrada de recarga dos celulares fabricados no continente, usando o microUSB....

( menos a Merdaçã é claro , mas isso outro papo )

Tem até uma lógica isso sim , mas como disseram acima, tem de ver a Amperagem x Voltagem do carregador x mobile, se é compativel com todos os aparelhos ou a grande maioria absoluta , digamos , dos que sairam de 2011 para cá.

HeitorVB HeitorVB 2 anos atrás #16

O pensamento é nobre(meio ambiente) mas podem haver falhas comments. O VinnyCRF já apontou uma e quando eu pago pego por tudo INCLUINDO o que carregador, se houver diminuição do preço final do produto não há problema

HeitorVB HeitorVB 2 anos atrás #15

Tira esse "comments" daí

Teclado predictivo

Breno Breno 2 anos atrás #14

Concordo, tenho em casa vários outros carregadores e cabos USB que sobraram dos outros celulares antigos, se isso fizer com que pelo menos o preço dos smartphones diminua nem que seja um pouco já vai ser um adianto.

LllSweetlll LllSweetlll 2 anos atrás #13

Compraria sem problema algum, aqui tem uns 5 ou 7, ñ vejo necessidade pra ter mais um, mais a verdade é q aqui no Brasil, o preço ñ diminuiria nada, fazendo com que apenas as empresas sejam beneficiadas nessa "tendencia".

Fabiano Fabiano 2 anos atrás #12

Acho a iniciativa válida DESDE QUE os fabricantes também reduzam o preço de venda dos aparelhos.



Afinal de contas a economia seria significativa (como o Tudo Ceular citou, transporte, armazenamento, embalagem e etc) e teria que refletir no preço final ao consumidor. Caso contrário será aquela coisa típica de tirar vantagem (para não falar enganação) fazendo uso de questões ambientais.

UnknownUser UnknownUser 2 anos atrás #11

O Razr Maxx Demora 5, Horas pra carregar totalmente, já é normal...

Francisco Francisco 2 anos atrás #10

Só tem um problema, com os smarts com baterias com capacidades cada vez maiores os carregadores tambem tem que ter maior capacidade, hoje os mais "parrudos" já estão na casa dos 1000mah (ou 1 ampere) carregadores mais antigos tinham capacidade por volta dos 600mah, vai carregar um RAZR Maxx com um carregador desses e vai levar teoricas 5 horas.

Eu prefiro que venha o carrgado junto.

RafaCabrera RafaCabrera 2 anos atrás #9

reduzir o preco da s3 ... de 2099 para 2070 ... rsrs

Johnny Johnny 2 anos atrás #8

Realmente, a explicação é razoável... Até porque em 2 anos na minha casa acumularam-se 7 carregadores com conector micro USB.

E vai que os aparelhos fiquem com os preços reduzidos #FicaDica

DavidNascimento DavidNascimento 2 anos atrás #7

Se vir essa ideia para o brasil vou mudar de profissão. Camelô essa sera minha nova profissão.kkkkkk

RafaCabrera RafaCabrera 2 anos atrás #6

O carregador do meu nexus eh de 1A ja o carregador do meu antigo Galaxy S2 lite é de 700mA ... acredito que isso pode influenciar.... nao na carga mas no tempo de carga.... imagina carregar a bateria do galaxy Note com o carregador do Galaxy 5 ..... acredito q demoraria mais ate completar a carga... sao apenas suposições....

Rener Rener 2 anos atrás #5

Acho interessante a estrategia, mas como disseram na reportagem, o carregador pode ser vendido separadamente, assim não teríamos problemas, mas em se falando do Brasil, tudo é mais complicado, demorado e difícil.

UnknownUser UnknownUser 2 anos atrás #4

Eu falo para a O2: E se o meu Celular estiver carregando e o outro descarregar? Terei que esperar o meu Celular carregar para depois Recarregar o Meu Outro Celular só porque tenho apenas 1 Carregador? Complicado...

FelipeVegas FelipeVegas 2 anos atrás #3

a é uma boa iniciativa , não é uma má estrategia , as pessoas não se prejudicará com essa iniciativa , concordo , espero que o brasil ainda não siga essa estrategia .

Yendis Yendis 2 anos atrás #2

aqui no brasil eu não compraria pois aqui tudo é atrazado e tambem com certeza o preço não vai cair

outros que vão agradecer são os camelôs e feiras de bugigangas esses vão lucrar bastante.

UnknownUser UnknownUser 2 anos atrás #1

Puta Merda, onde nós estamos? Daqui a Pouco vão vender sem Bateria...

Android

[Vídeo] Comparativo entre o Lumia 930 e o Xperia Z2

Especiais

Enquete: O melhor smartphone para tirar fotos? Decida com o teste do TudoCelular.com

Android

[Vídeo] Comparativo entre o Lumia 930 e o LG G3

Android

Android L: Quais smartphones devem receber a atualização?