LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
pubblicar
Usuário
Email
Senha

Windows 8 é capaz impedir que 85% dos malwares funcionem

09 de novembro de 2012 18

A Microsoft lançou o Windows 8, para PCs e tablets, no final do mês passado. Uma grande novidade é que esta versão do sistema operacional conta com uma interface criada pensando em telas de toque, além de suporte para os processadores ARM. Porém, além disso, há uma novidade que vai saltar aos olhos de seus usuários: o Windows 8 é 85% mais seguro do que a versão anterior do OS antigo.

Windows 8 RT
Windows 8 RT

Este número veio de um teste realizado pela própria Microsoft, junto da fabricante de antivírus chamada BitDefender. O resultado das tentativas de infecção com 100 famílias de malwares mais comuns, foi que apenas 15 delas conseguiram entrar no Windows 8, que não contava com nenhum programa de segurança instalado. Isso mesmo, o Windows 8 foi capaz de impedir que 85% dos malwares infectassem o aparelho, sem usar nenhum antivírus.

O total de malwares investidos contra o Windows foi de 385, sendo que 61 (15%) infectaram o gadget. A Softpedia comentou que fez o mesmo teste no Windows 7, onde 262 malwares foram instalados sem qualquer chance de defesa por parte da segurança que a Microsoft instalou nesta versão do sistema operacional.

Esta segurança, no Windows 8, é resultado de melhorias no Windows Defender, que também está em tablets com Windows 8 RT. Ao desligar esta ferramenta, 234 dos 385 malwares rodaram sem problemas. Claro que ainda estamos em um mundo não muito perfeito, já que 15% dos malwares passaram para dentro do computador. Estes 15% podem ser protegidos com algum programa de segurança, que já rodam em tablets com processador ARM, sem problemas. Bom trabalho, hein Microsoft? [NeoWin]

Se curtiu, compartilhe!


18

Comentários

Continue no Fórum » Windows 8 é capaz impedir que 85% dos malwares funcionem
Deixe um comentário.

Ezequiel

Ezequiel

11 Nov 2012 @ 08:08 #18

TB acho feia e enjoativa.

Muitas apps é só letras..

Falie pro meu irmão instalar no Notebook,mas ele disse q é ruim

Giba

Giba

11 Nov 2012 @ 08:06 #17

Nossa! Mas essa interface do Windows Phone e Windows8 é feia viu! nunca vi nada tão medonho quanto isso. É Muito colorido e ainda tem uns desenhos meio tosco dentro dos "azulejos".

Ezequiel

Ezequiel

11 Nov 2012 @ 05:02 #16

Os apps do WP é em formato exe?

Patrickcastro

Patrickcastro

09 Nov 2012 @ 09:13 #15

A ultima empresa que devem coloca como "negligente à segurança" é a MS, a mesma é a empresa que mais investi em segurança.

Agora o que me intriga, é o fato da lojinha do Android ser o terro dos vírus.



PS: A loja de aplicativos são aceitos apps por apps inspecionada pela empresa proprietária, já os vírus do Windows, é o próprio usuário que infecta. O que me intriga é o fato da lojinha do Android ser uma "bomba".

Danielbaiao

Danielbaiao

09 Nov 2012 @ 08:00 #14

quero muito instalar o w8 no meu notebook

Lakter

Lakter

09 Nov 2012 @ 07:57 #13

É uma boa noticia, agora como a maiora colocou, o sistema é novo.

Brunogiorgione

Brunogiorgione

09 Nov 2012 @ 07:36 #12

windows ou android,vamos ver daqui alguns meses quem vai ser o maior SO do mundo a ter o maior numero de falhas e vírus.

KLLEBERSON

KLLEBERSON

09 Nov 2012 @ 07:06 #11

Isso foi pq todo o KERNEL foi alterado...Mas vamos ver com o tempo no que vai dá.

Vitor_421

Vitor_421

09 Nov 2012 @ 06:45 #10

Isso pq os vírus não receberam upgrade para windows 8, espera só daqui a alguns meses!!! ¬¬ Micosoft

WillianMedeiros

WillianMedeiros

09 Nov 2012 @ 05:58 #9

Esqueceram de falar que o processador tem que ter a instrução NX, pre requisito pra instalar o Windows 8, essa ferramenta explora essa instrução, na qual o hardware faz as verificações...

Ezequiel

Ezequiel

09 Nov 2012 @ 05:55 #8

Verdade,Ralf

Ezequiel

Ezequiel

09 Nov 2012 @ 05:54 #7

Nenhum sistema está livre disso

Ralph_Rafa

Ralph_Rafa

09 Nov 2012 @ 05:51 #6

85% é um numero respeitável, mas pode ter certeza que se esse mesmo teste for feito daqui uns 3 meses e com Malwares desenvolvidos para a arquitetura do W8, ai sim ficará bem abaixo.

Testar as defesas do W8 contra ameaças que deitavam e rolavam no W7 é ridículo. Podem apostar que muito em breve vai ser anunciado um SP pro W8! No Windows é tradição depois de lançar, os desenvolvedores e hackers de plantão encontrarem inúmeras brechas, ai a Microsoft sai lançando KBs a torto e a direito pra remendar os buracos...

HeitorVB

HeitorVB

09 Nov 2012 @ 05:45 #5

Vamos ver se vai durar essa "invulnerabilidade"

HeitorVB

HeitorVB

09 Nov 2012 @ 05:44 #4

Nossa, 85% é muito, parabéns Microsoft

UnknownUser

UnknownUser

09 Nov 2012 @ 05:37 #3

Sistema Novo é assim mesmo

Ezequiel

Ezequiel

09 Nov 2012 @ 05:35 #2

Claro,sistema novo

Quero vê os desenvoldidos para ele ou quem achar uma brecha pra burla isso

Mas é bom,pq as versões anteriores do windows é fod@

Marcos

Marcos

09 Nov 2012 @ 04:53 #1

Pelo menos a Microsoft se preocupa, de verdade, com a segurança do seu software, já em outras, colocam umas palavrinhas aqui, uns enfeites ali, umas gambiarras acolá e "grita" a plenos pulmões que melhorou a segurança, "mas se é verdade? Vai saber?"

Android

5 características que precisam de melhoras para o Android Wear ser um sucesso

Apple

Os melhores conceitos do iPhone 6 lançados até agora

Android

Lumia 530 vs Lumia 525 vs Moto E; quem leva a melhor?

Curiosidade

"E", "G", "H", "H+" e "3G". O que estas siglas significam?