LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
publicar
Usuário
Email
Senha

Windows 8 é capaz impedir que 85% dos malwares funcionem

09 de novembro de 2012 18

A Microsoft lançou o Windows 8, para PCs e tablets, no final do mês passado. Uma grande novidade é que esta versão do sistema operacional conta com uma interface criada pensando em telas de toque, além de suporte para os processadores ARM. Porém, além disso, há uma novidade que vai saltar aos olhos de seus usuários: o Windows 8 é 85% mais seguro do que a versão anterior do OS antigo.

Windows 8 RT
Windows 8 RT

Este número veio de um teste realizado pela própria Microsoft, junto da fabricante de antivírus chamada BitDefender. O resultado das tentativas de infecção com 100 famílias de malwares mais comuns, foi que apenas 15 delas conseguiram entrar no Windows 8, que não contava com nenhum programa de segurança instalado. Isso mesmo, o Windows 8 foi capaz de impedir que 85% dos malwares infectassem o aparelho, sem usar nenhum antivírus.

O total de malwares investidos contra o Windows foi de 385, sendo que 61 (15%) infectaram o gadget. A Softpedia comentou que fez o mesmo teste no Windows 7, onde 262 malwares foram instalados sem qualquer chance de defesa por parte da segurança que a Microsoft instalou nesta versão do sistema operacional.

Esta segurança, no Windows 8, é resultado de melhorias no Windows Defender, que também está em tablets com Windows 8 RT. Ao desligar esta ferramenta, 234 dos 385 malwares rodaram sem problemas. Claro que ainda estamos em um mundo não muito perfeito, já que 15% dos malwares passaram para dentro do computador. Estes 15% podem ser protegidos com algum programa de segurança, que já rodam em tablets com processador ARM, sem problemas. Bom trabalho, hein Microsoft? [NeoWin]

Se curtiu, compartilhe!


18

Comentários

Continue no Fórum » Windows 8 é capaz impedir que 85% dos malwares funcionem
Android

Desafio de display em luz solar direta com smartphones Motorola

Android

Android Lollipop: diversas melhorias sem pesar o dispositivo ou aumentar o consumo [Vídeo]

Android

Review: Zenfone 5, o melhor Android (de médio custo) que seu dinheiro pode comprar

Android

Comparativo: Moto G (2014) vs Moto X (2014)