LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Você usa seu smartphone antes de dormir?

19 de novembro de 2012 32

Infográfico

A relação dos usuários com seus dispositivos móveis está indo longe demais: até a sua cama. O pessoal do Online Psychology Degree criou um interessante infográfico com diversas informações sobre os hábitos das pessoas com seus gadgets.

Segundo o gráfico, que colheu informações de vários estudos diferentes, 1 a cada 3 pessoas prefere ficar sem sexo do que sem seu smartphone. Cerca de 95% das pessoas costumam ver TV, enviar SMS ou navegar na web logo antes de dormir e 90% dos jovens entre 18 e 29 anos costumam dormir com seu smartphone bem ao lado da cama.

Aparentemente, as pessoas parecem que querem ser acordadas por seus gadgets. Uma em cada quatro não silencia o aparelho antes de dormir, e 10% delas confessam serem acordadas algumas vezes na semana por ligações ou mensagens no meio da noite. Além disso, metade das pessoas afirma checar o celular sem nenhum motivo aparente se acordarem no meio da noite.

O problema é que os gadgets não apenas te acordam, mas também podem ser responsáveis por não te deixar dormir. Isso porque a exposição por 2 horas a luz de eletrônicos a noite pode reduzir a melatonina no seu corpo em até 22% - e a melatonina é um hormônio do grande importância para regular o seu sono.

Infográfico

Além disso, pesquisas apontam que usar eletrônicos antes de dormir pode aumentar o estresse e causar depressão. Em outras palavras, usar seu celular, tablet ou notebook a noite é uma má ideia que pode prejudicar seu sono e sua saúde. Então, quando for dormir, diga boa noite também aos seus gadgets.


32

Comentários

Você usa seu smartphone antes de dormir?
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista