LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Ubuntu para smartphones será lançado sem uma loja de aplicativos

29 de janeiro de 2013 77

Ubuntu
Richard Collins

A Canonical está desenvolvendo uma versão do Ubuntu para smartphones, mas muitas questões ainda estão em aberto. O pessoal do Engadget conseguiu uma entrevista com Richard Collins, responsável pelo projeto do Ubuntu Phone e ex-funcionário da Symbian Foundation, que revelou muitas coisas interessantes sobre o novo sistema.

A Canonical sabe que vai concorrer em um mercado já saturado. Com Android e iOS dominando, outros bons concorrentes tentam seu lugar ao Sol, como o Windows Phone e BlackBerry 10. Mesmo no mercado entry-level, onde a Canonical pretende mirar a princípio, temos a linha Asha com o S40 da Nokia, e outros sistemas em desenvolvimento como o Firefox OS da Mozilla, o Sailfish da Jolla e o Tizen da Samsung .

Ubuntu
Ubuntu

Ainda assim, Richard acredita que a proposta do Ubuntu é diferente e pode conquistar seu espaço. De maneira semelhante ao Windows, a Canonical usará basicamente o mesmo kernel e base de código para o sistema em desktops e smartphones. Isso permitirá que apps desktop sejam facilmente adaptados para os celulares, e que a experiência de uso seja semelhante.

No entanto, a Canonical não planeja ter uma loja de apps prontos para o lançamento do Ubuntu:

Em termos da estratégia do nosso primeiro produto no mercado, a intenção não é ter uma loja de aplicativos cheia de apps já criados e prontos para download. Nós temos uma estratégia definida para uma parte importante do mercado onde os usuários estão primariamente interessados em usar um pacote inicial de aplicativos.

Além disso, Richard também não quer criar um middleware que torne capaz de rodar aplicativos do Android no Ubuntu, mesmo que ambos os sistemas sejam baseados em Linux:

Muitos desenvolvedores Android já usam o Ubuntu em seus desktops e nós temos muita afinidade com eles. Nós pretendemos encorajá-los a fazer com que seus aplicativos Android rodem no Ubuntu, mas nós não vamos desenvolver nenhum middleware para rodar apps Android. Desenvolvedores são inteligentes e capazes o suficiente para fazer seus apps rodarem em nossos dispositivos.

Isso não quer dizer, no entanto, que o Ubuntu nunca terá uma loja de apps - só não será logo de cara. Também há a possibilidade de que vários apps estejam disponíveis para download, mas de forma descentralizada, espalhada pela internet.

Ubuntu em smartphones
Ubuntu em smartphones

A falta de uma oferta maior de apps pode não ser um problema tão grande para aparelhos de baixo-custo, mas para entrar no mercado dos aparelhos high-end, a Canonical ainda vai ter um longo caminho a percorrer. Se você lê em inglês, vale a pena conferir a entrevista completa aqui.


77

Comentários

Ubuntu para smartphones será lançado sem uma loja de aplicativos
  • Bom. 'BrunoGiorgione' não são apenas 30 usuários... a ultima versão do ubuntu ultrapassou a marça das 7,5 milhões de downloads... e olha que o unity ainda não conseguiu agradar a todos os usuários do Ubuntu quem dirá do mundo linux inteiro. Na boa, sente-se ameaçado? hehehe brincadeira... =-)

      • Seria perfeito se tivesse integração com os App de desktop,até qunado vamos ficar nessa Guerra de Stores com 1 milhão de app onde 80% é mais do mesmo

          • nao acho q dará muito certo, novos sistemas nao vao conseguir dominar grande parte do mercado nessa altura do campeonato, todo o mercado ja foi dominado, pros usuarios que gostam de um sistema mais seguro e sério tem o blackberry, pra quem gosta de chamar atenção mais sistema seguro e elegancia temos o ios, e pra quem gosta de um sistema com muita liberdade onde voce pode fazer literalmente tudo que quiser com ele deixar ele do seu gosto temos o android, o symbian ja esta entrando na cova e windows phone nao tem muito futuro, ainda mais depois que a microsoft abandonou os usuarios do windows phone 7, enfim nao tem espaço pra novos sistemas mobile igual acontece com pc

              • Que venha mais esse Os;

                Aguardamos novidades e inovações.

                  • Tenho fé neste OS, junto com o Firefox OS, não quero mais minha identidade exposta!

                      • Caro Ezequiel:

                        Tenho um Omina W (WP), Nokia 701 e um Galaxy S - dos três aquele que me ofereceu uma melhor experiência como usuário foi o WP, embora o Symbian Belle seja muuuuito bom e o Android mesmo com JB 4.1 dá umas engasgadinhas de vez em quando.



                        Andaram falando de descaso do Google com os brasileiros, mas pensem bem: descaso é AppStore brasileira do WP - entrem na americano e vejam a diferença! tem aplicações para WP sim! mas é só para pais de primeiro mundo!



                        E por falar em descaso dá impressão que a Nokia vai distribuir os 920 que sobrarem nos EUA, afinal brasileiro é acostumado com resto.



                        Encerrando: não acredito no UbuntuOS, a única chance de ele ter mercado é rodar as apps Android

                          • Nome pode ser feio, mais o significado é bacana...

                            Ubuntu: "humanidade com os outros"

                              • Por favor não confundam hein gente! É porque o nome é africano mesmo. Por isso soa meio nome de ubanda. Mas tem nada a ver, por favor né!

                                  • Giba,já vi o gameplay de Trigger Dead 2?

                                    Olha só

                                    http://www.youtube.com/watch?v=IT17Tw26thI

                                      • Bom, já comentei muito e expus minhas opiniões! Com certeza o Ubuntu Phone tem sim, tudo para ser realmente um sistema móvel completo e com liberdade para que o usuário faça o que quiser com ele! Afinal, ele é mais Linux do que qualquer outro OS baseado em Linux que já existiu! E já tem uma farta biblioteca Linux desenvolvida para ele. Esse eu quero um Top de linha com certeza!





                                          • Giba

                                            kkkkkk eita porr@,pior q parece mesmo

                                            Tipo Ubanda

                                            kkkkkk

                                              • Mas Ubuntu também tem nome feio, parece nome de macumba! Com todo respeito aos adeptos. rsrsrs.



                                                  • Giba

                                                    Verdade

                                                    kkkkkkkk

                                                      • Bom, traduzindo é mesmo esquisito! kkkkkkk.

                                                        Os americanos tem cada uma! Eu já pensei se fosse no Brasil a Microsoft! Já pensou, tu usa que sistema? Ah, é o Janela 7 profissional! Então reinicia o janela aí e vê o que deu! kkkkk.

                                                          • Não acho Ubuntu um nome feio

                                                            Feio é Janelas xp,Janelas 7 e janelas 8

                                                            kkkkkkkkkk

                                                              • O Ubuntu tem nome feio mesmo e tem já um histórico de sisma de usuários leigos que só querem usar o PC da forma mais fácil possível! Mas o Ubuntu Phone não é PC! Tudo nele será muito fácil de se usar, sem precisar colocar código algum para instalar ou desinstalar qualquer aplicativo! Agora eles precisa convencer o mais rapidamente possível os desenvolvedores. Antes que seja tarde demais!



                                                                Bom, do mesmo jeito que eu levantei a bandeira do Android isso quando a Google estava pagando para os desenvolvedores escreverem para o Android, aliás, até mesmo antes disso, quando ela estava recrutando gente para trabalhar num futuro OS para Smartphone eu já levantava a bandeira do Do Android. E acho que eu não estava tão errado não é mesmo! Só não sabia que seria tão pesado o Android e que a Google se tornaria a nova Maçã! É minha opinião. Agora estou levantando a bandeira do Ubuntu, tenho certeza que é sim um grande sistema. E que é leve, prático rápido nas operações! Como disse, se eu tivesse um Nexus eu o instalaria! Só não vou comprar um midle range só por causa do Ubuntu! Quando saírem as versões top de linha, tipo, quad core córtex A15 e 2GB de ram DDR3 com tela full hd então eu comprarei um com certeza! Pode ter iPhone 10 ou Galaxy 12! Eu iria mesmo é de Ubuntu Phone! Mesmo tendo esse nome feio.

                                                                  • Ezequiel, eu só falei isso porque as pessoas tem costume de dizer que o Symbian é é aquilo! E de fato ele "era" um grande OS! Mas que se perdeu no meio do caminho e que ficou defasado! Mas o Ubuntu Phone tem sim tudo para dar certo, muito certo. Ele tem aparentemente tudo para ser até mesmo maior do que o Android! Por tudo o que ele é e por ter também uma grande pessoa como responsável pelo OS, assim como o Sailfish que tem ex-funcionários do MeeGo! Mas eu ainda aposto mais no Ubuntu do que no Sailfish! Nos vídeos do Sailfish eu notei uma certa lentidão nas transições como se ele fosse meio pesado como o Android! Já o Ubuntu foi uma maravilha! Só não gostei daquela rosa dos ventos na Home do aparelho, achei feio e nada prático. E minha opinião! A rosa de que eu estou falando aparece nas primeiras imagens do Smartphone no post. É o que está no meio! Mas tirando isso ele me parece um grande sistema e tem tudo para dar certo! Espero que a Nokia repare nisso e lance aparelhos top com o Ubuntu.

                                                                      • FernandoS

                                                                        Ao contrário

                                                                        O Ubuntu tem muito mais a oferecer q o WP..

                                                                        WP não trouce nada além daqueles terríveis quadrados ..

                                                                        Ubuntu Phone é zilhões de vezes superior ao wp,pode apostar...

                                                                          • Ubuntu mobile = sem graça, aparentemente não trará nada de novo, assim como o FirefoxOS, é por isso que eu acho que agora é a hora do WP, pois Android e iOS estão saturados, embora sejam bons

                                                                              • E não esqueçam que o diretor do projeto Ubuntu Phone é um EX-FUNCIONÁRIO do Symbian fundation!

                                                                                Essa parte me desaminou.Espero q ele não faça a mesma merda q fez com o Symbian,o Symbian..

                                                                                  • "E não esqueçam que o diretor do projeto Ubuntu Phone é um EX-FUNCIONÁRIO do Symbian fundation!" WOOOOW, agora levei fé...

                                                                                      • Viva o Ubuntu! Morte ao robô verde enferrujado!



                                                                                        E não esqueçam que o diretor do projeto Ubuntu Phone é um EX-FUNCIONÁRIO do Symbian fundation!



                                                                                        Viva o Ubuntu! Morte ao robô verde enferrujado!



                                                                                          • Esse Ubuntu tem tudo pra dar certo! É leve, é estável, é bonito, é no mínimo muito interessante de mexer nele! Os Apps são de fácil escrita, não sendo difícil em criar ou até mesmo portar Apps para o ele. E não tem nada haver com o maldito Android engasga, engasga! Vale a pena conferir o Ubuntu Phone e não misturem o Ubuntu Phone com o Ubuntu Desktop PC!



                                                                                              • Ah! Sobre o Windows PC. Eu tenho um Notebook novinho, apenas 40 dias de comprado! Ele é um Core i5 com 2,4Ghz de CPU e 2GB de ram DDR3 com USB 3.0,! Pois bem, ontem eu peguei uns cd's meus para converter para mp3 e colocar no meu mp3 walkman! Bom, no meio da conversão não é que o Windows 8 Pro travou! O_O Passou uns dois minutos e eu pensei que teria que reiniciar o Notebook na marra! E eu não gosto de reiniciar bruscamente aparelhos eletrônicos, principalmente PC's! Pois bem, depois desses dois minutos finalmente ele voltou! Foi a primeira travada com Windows 8 Pro! Sendo azar ou não, ele travou! E é o que importa. E olhe que o meu Notebook não é tão fraquinho não, apenas a memória que poderia ser um pouquinho melhor, mas o resto é de responsabilidade!



                                                                                                PS: Continuo achando a cara do Windows 8 muito feia é colorida demais e muuuuito chata!



                                                                                                  • Giba, vai sim, o foco dele inicial é para usuários simples. Usuários desse tipo não liga muito para aplicativos ou hardware. Agora se fosse para usuários avançados, ele ia mofar nas prateleiras. Hoje um dos maiores fatores para o sucesso no mundo mobile é os apps, e pelo o que eu vi, ele não vai rodar os de android. Logo ele tem um looongo caminho pela frente, se a Canonical tiver $ como a MS tem para bancar marketing, talvez ele consiga vender bem.

                                                                                                      • Bem diferente do Ubuntu para PC!

                                                                                                          • O Ubuntu Phone pode de repente nos surpreender! Pensem nisso! Pelo menos ele me parece muito bom!

                                                                                                              • De todo modo, Smart qualquer coisa e bem diferente de PC's de verdade! E nesse Ubuntu Phone eu acredito realmente nele! Ele me parece muito legal. Se eu tivesse um Nexus eu o instalaria sem pensar nem duas vezes!



                                                                                                                  • Alguém aí já usou um terminal do Banco do Brasil (bb) com Windows XP e outro terminal com Linux? O terminal com Linux dá uma surra no terminal com Windows XP em todos os sentidos! Mas rápidos, estáveis e com uma interface mais bonita e atraente do que no terminal com XP! Até sair valores ímpares eles saiam no terminal com Linjx! Ou seja, no terminal XP vc só podia pedir 5 reais ou 10 reais, no terminal com Linux vc podia pedir por exemplo 7 reais! Aí saia uma nota de 5 reais e uma nota de 2 reais totalizando 7 reais. Já no terminal com Windows era impossível sair valores ímpares! Linux nesse quesito é show! Mas é como dizeram, é mais para quem é desenvolvedor. Por que o usuário doméstico normal só quer mesmo usar e que seja algo fácil de usar! E que tenham muitos programas e jogos para instalar e desinstalar caso seja necessário.



                                                                                                                      • Eu concordo com o comentário do Maionese, se não me engano! Código aberto é ótimo para quem desenvolve ou tem facilidade em desenvolvimento, para vc deixar o sistema com a sua cara e do jeito que vc quiser! Linux não tem tantos vírus assim, porque ele não é tão popular quanto o Windows, isso é fato! Além do Linux não ter aplicativos executáveis (.exe) vc só instala programas via terminal com códigos inseridos no terminal e na minha opinião é isso que espanta as pessoas menos esclarecidas! Isso é também aplicativos que são bem mais escassos do que para Windows! Mas o Linux é muito leve sim e pra quem é desenvolvedor é o melhor OS que existe pois vc pode deixa-lo da forma que quiser, como quiser!

                                                                                                                          • Ezequiel

                                                                                                                            Chromebook já entra em lista de mais vendidos...E está só crescendo

                                                                                                                            Enquanto isso, a venda de laptops com Windows está caindo...



                                                                                                                            Ezequiel só em poucos meses o Windows 8 já estrapolou a previsão da Microsoft , como está caindo?

                                                                                                                              • Ezequiel,se o seu PC é podre, que culpa tem o SO?

                                                                                                                                Compre uma maquina de verdade, no seu caso pode ser sim parcelado nas casas bahias, vai funfar..srsr

                                                                                                                                  • Ezequiel, chromebook é diferente do windows, ele não tem o mesmo objetivo, ele é para executar coisas mais simples, tipo internet só..srsr



                                                                                                                                    O mais importante é que o win8 esta vendendo tão bem quanto o win7. Só em três meses de vida já extrapolou o número de usuários de linux( mas tbm o que são 100 usuários?...brinks)

                                                                                                                                      • BrunoGiorgione

                                                                                                                                        Blá,blá

                                                                                                                                        Uso o windows 8 qui,houuu

                                                                                                                                        Ele trava sim,do mesmo jeito q o 7,xp,e blá,blá!

                                                                                                                                        Windows não aguenta mais de um programa aberto q pede arrego,não aguenta..Sistema ruim cheio de problemas..

                                                                                                                                        Juro q não entendo q tem gente que elogia o windows

                                                                                                                                          • KLLEBERSON, no meu mundinho? Pesquisa no google o marketshare do linux. Pode apostar que vivemos no mesmo mundo..srsrsr



                                                                                                                                            Linux = servidores

                                                                                                                                              • Tablet com Android,claro...

                                                                                                                                                  • Ezequiel, travadas no windows? Realmente vc estava congelado, ou ainda usa windows 98. Use o windows 7/8 uma vez na sua vida, e depois vem comentar aqui.

                                                                                                                                                      • Giba

                                                                                                                                                        Chromebook já entra em lista de mais vendidos...E está só crescendo

                                                                                                                                                        Enquanto isso, a venda de laptops com Windows está caindo...

                                                                                                                                                        Tb não me adaptei com o Ubuntu,como eu disse,todos nós estamos acostumados com o windows,mesmo não gostando...Mas ainda vou deixa-lo como padrão no meu Notebook...

                                                                                                                                                        E queria muito ver o Android no PC,como eu já disse em outros tópicos,eu não uso mais meu notebook,deixei de lado e só uso meu tablet..Pra mim,tablet substituiu o notebook..

                                                                                                                                                        Por isso quero ver o Android nos PCs,mas adaptado com uma interface q seja fácil de mexer com o mouse..

                                                                                                                                                        Pq o windows 8,na minha opinião ficou chata de mexer

                                                                                                                                                          • KLLEBERSON, muito blabla, governo aquilo, pesssoas aquilo...

                                                                                                                                                            Há anos que se ouve em dizer que o linux ia superar o Windows.

                                                                                                                                                            E isso vai acontecer quando? No ano de 2600. faz anos que te esperando

                                                                                                                                                              • Porque as pessoas confundem PC's com Smart qualquer coisa! Digo isso porque temos também as Smart TV's! rsrsrs. Gosto do Android, eu fui um dos primeiros a levantar a bandeira Androidiana, na época não existia o tudo celular! O mesmo Android que agora estou farto! Bom, as pessoas dizem que Android é isso é aquilo e etc. Que dominou geral e que a basta do Ubuntu não vão pegar! Gente, vc's estão falando de PC's! Ubuntu para PC é uma coisa para Smart é outra coisa! Estão confundindo não é, então vai aí uma coisinha. Cadê o Android no PC, eu mesmo só vi uma porcaria de produto querendo ser um notebook com Android! E aí pegou alguém aquele troço? E o Chrome book? Alguém tem um? Poxa, vamos pensar antes falar! Não uso o Ubuntu, já tentei usar mas não me adaptei, mas sei reconhecer que talvez no Smartphone ele seja muito show, talvez melhor do que o Android! Que é sim muito pesado! Então vamos deixar de ser fanboy de marcas e empresas e vamos usar a cabeça né!



                                                                                                                                                                PS: Não tenham isso como um xingamento! E eu também acredito no WP! Só pra deixar claro! Apesar dele ser muito feio e colorido demais!



                                                                                                                                                                  • BrunoGiorgione

                                                                                                                                                                    Pode apostar q terá mais vírus para o Windows Phone,eu disse vírus,q danifica todo o sistema,idem windows de desktop..

                                                                                                                                                                    Como tem o mesmo kernel e mais as porcarias do windows,os problemas serão os mesmos

                                                                                                                                                                      • BrunoGiorgione

                                                                                                                                                                        Pode apostar q terá mais vírus para o Windows Phone,eu vírus,q danifica todo o sistema,idem windows de desktop..

                                                                                                                                                                        Como tem o mesmo kernel e mais as porcarias do windows,os problemas serão os mesmos

                                                                                                                                                                          • BrunoGiorgione

                                                                                                                                                                            Faleu tudo isso pq eu usei o Ubuntu e enquanto usei não teve nenhuma travada e nem as lentidões q é comum no windows...

                                                                                                                                                                            As pessoas estão acostumadas a mexer no windows e no Office da Microsoft,e mudar é quase impossível,mas quase,não é ser..

                                                                                                                                                                              • @BrunoGiorgione



                                                                                                                                                                                fracassou...esse cara não sabe nada mesmo do ubuntu ou linux...



                                                                                                                                                                                O governo esta migrando para LINUX, as empresas não querem mais pagar aproximadamente 120 mil pelo ISA firewall da Microsoftwares e vc vm dizer que o ubuntu para desktop fracassou...coitado. O que mais se ver nas universidades são recentes universitarios e profissionais de TI migrando para o LINUX e a grande maioria deles começa usando o ubuntu e vc diz que para desktop fracassou...Nesse seu mundinho ai não existe cultura intelectual para vc afirma isso...

                                                                                                                                                                                  • Ezequiel, Se Linux realmente fosse bom no PC e windows fosse zuado, hoje o windows não teria 90% do mercado. Cara linux só em servidores( e olha lá).



                                                                                                                                                                                    Esse Ubunto assim que for lançado, certamente já vai ter toneladas de vírus.

                                                                                                                                                                                      • Ezequiel, vc não ouve falar em travadas e vírus no Ubuntu porque a parcela de usuários tanto desse SO como dos demais Linux de PC não chega a 1%. Quem é o hacker idiota que vai fazer um virus para um SO que já nasceu morto( pelo menos no PC).



                                                                                                                                                                                        Quando ele tiver um marketshare igual ao do android, teremos uma notícia parecida com essa:



                                                                                                                                                                                        http: //www . tudocelular.com/segurana/noticias/n27716/ameacas-virus-android-um-milhao-2013.html

                                                                                                                                                                                          • Sg3 lixo

                                                                                                                                                                                              • Vc é um sortudo, coringa! Porque até mesmo um Galaxy S3 engasga de vez enquanto.



                                                                                                                                                                                                Não sei sobre os Nexus, mas todos os outros engasgam sim! Mas minha bronca com o Google não é só isso não! Que é sim, bem chato! Mas é pelo descaso do Google com o Brasil e o brasileiro!



                                                                                                                                                                                                E também já me abusei do Android!







                                                                                                                                                                                                  • quem não sabe o que fala é vc, só sabe críticar o android OS por que não tem argumentos... mtos aki sabe o que eu quis dizer!

                                                                                                                                                                                                      • O meu Android Não engasga, affe

                                                                                                                                                                                                          • Roda 40 mb numa boa

                                                                                                                                                                                                              • Como eu disse antes! Ele não rodará aplicativos Android. E eles estão certos! Chega de ser tão dependente da Google! Estou farto do Android que só faz engasgar e do descaso da Google com nós brasileiros!



                                                                                                                                                                                                                Estou muito animado com o Sailfish e o Ubuntu! Mas do que estou com o BB10, principalmente com o Ubuntu. Ele me parece ser um grande sistema, estável rápido e bonito. De cara, eu apenas não gostei muito daquela rosa que aparece no Smartphone do meio! Eu vi o vídeo de demonstração e mesmo assim não gostei, nem do visual, nem da funcionalidade! Mas do resto tenho certeza que será muito bom e rápido, cheios de funcionalidades mais pro futuro claro. E lembrem-se, o responsável era um EX-FUNCIONÁRIO do Symbiam fundation!

                                                                                                                                                                                                                  • meu aparelho é Dualcore e roda app de mb numa Boa, Até de mais mbs

                                                                                                                                                                                                                      • Esse tal de Manoel nem sabe do que.está falando, só vai na onda dos outros, código aberto pra que? Código aberto serve para adaptar o OS para tarefas específicas, só isso, a não será que.você crie sua própria interface e apps, o qie claramente não é o caso. 99% das.pessoas não sabem e não querem mexer em terminal

                                                                                                                                                                                                                          • Inveja mata, maionese

                                                                                                                                                                                                                              • Que eu saiba quem é bugado é o Android né, Aquela carroça que precisa de 8 núcleos para rodar apps de 40mb. Android é lixo, IOS por enquanto é o melhor, WP, Ubunto e BB10seram os melhores depois que amadurecerem, e o Android terá o mesmo destino dlo Symbian, será engolido por concorrentes superiores

                                                                                                                                                                                                                                  • liberdade eu quis dizer, sistema de código aberto diferente de outros que nem o bluetooth faz o que é obrigatório fazer.. transferência de arquivos!

                                                                                                                                                                                                                                      • Concordo, Windows lixo!

                                                                                                                                                                                                                                          • BrunoGiorgione

                                                                                                                                                                                                                                            Pelo menos Ubuntu não trava igual o windows,q é profissional e mestre em travadas...

                                                                                                                                                                                                                                            Ubuntu é mais leve,muito mais leve q esse lixo de windows

                                                                                                                                                                                                                                              • Affe, esse tudo celular só colocar notícia velha.

                                                                                                                                                                                                                                                  • "Tem tudo pra fazer sucesso". Ouvi isso do Ubunto no PC tbm.

                                                                                                                                                                                                                                                      • Tem tudo pra fazer sucesso, pois ao contrário do outro ai, aquele dos blocos coloridos escrotos, esse é um SO de verdade.

                                                                                                                                                                                                                                                        Os fãs do WP não aceitam o fato de que aquilo nunca fará sucesso, e ai ficam apontando defeitos nos outros SO. Ridículo isso.





                                                                                                                                                                                                                                                        Espero que o Ubuntu dê certo, e seja um concorrente de peso aos outros SOs de verdade: BB10, Android, iOS e Sailfish



                                                                                                                                                                                                                                                        Sem mais

                                                                                                                                                                                                                                                          • Ricardo, qualquer um sabe que Ubuntu é linux. O que citei foi o SO em si(Ubuntu). Seriow que vc usa ele? Caraca, conheci um dos 30 usuários *_*



                                                                                                                                                                                                                                                            Mas de coração, torço pelo sucesso dele no smart, a derrota no mundo PC deu pena( o SO é ótimo ).

                                                                                                                                                                                                                                                              • ManoelJames, o FIREFOX OS, BB10 e Tizen,todos estes tbm estão dando o que falar.

                                                                                                                                                                                                                                                                  • ManoelJames, liberdade? qual a sua liberdade? Ficar colocando fundos animados? Jogar arquivos via USB? Ual quaaanta liberdade. Liberdade para mim é usar algo sem pagar.



                                                                                                                                                                                                                                                                      • Se fasse o WP o redator teria falado:

                                                                                                                                                                                                                                                                        Que coisa feia em Microsoft, sem uma loja de apps é dificil em. E você teria coragem de mudar para um SO sem uma loja de apps? O que você acha dessa estratégia?

                                                                                                                                                                                                                                                                        #Mas o que ele disse:!

                                                                                                                                                                                                                                                                        "A falta de uma oferta maior de apps pode não ser um problema tão grande para aparelhos de baixo-custo, mas para entrar no mercado dos aparelhos high-end, a Canonical ainda vai ter um longo caminho a percorrer."

                                                                                                                                                                                                                                                                          • são 30 usuário felizes e com total liberdade...não subestimar este OS,ele ainda nem lançou no mercado mobile e já tá dando o que falar!!

                                                                                                                                                                                                                                                                              • Oh, Bruno, acho que o Linux não terá chances nos smarts, pois o Android já dominou tudo... ... ... ... ... ...

                                                                                                                                                                                                                                                                                Que legal, um dos 30 usuários do Ubuntu que vc inteligentemente falou acaba de me avisar que o Android é Linux!!! Então, após refletir muito sobre a questão, estou achando que o Linux já dominou o mundo móvel...

                                                                                                                                                                                                                                                                                  • Humanos são estranhos mesmos, uns ate acreditam em papai noel.

                                                                                                                                                                                                                                                                                    Estou torcendo junto com os 30 usuários de Ubuntu para que faça sucesso. Já que fracassou no PC, que pelo menos tenha alguma chance nos smarts.

                                                                                                                                                                                                                                                                                      • Leia o q eu escreve e vamos ver daqui alguns anos meus comentários se confirmando

                                                                                                                                                                                                                                                                                          • Aposto com qualquer um q esse Ubuntu Phone fará mais sucesso que o WP8 e o IOS.Ficando até em segundo lugar,atrás do Android ou até em primeiro lugar...

                                                                                                                                                                                                                                                                                              • ótimo,esse sistema é o mais bonito e com certeza será um dos melhores..

                                                                                                                                                                                                                                                                                                Interface realmente bonita e inovadora,diferente.Não aquele monte quadrados chatos do wp8...

                                                                                                                                                                                                                                                                                                O Ubuntu phone ,pelo q vi nos vídeos rodando no Nexus,será perfeito e uma das melhores opções se tratando de sistema móveis..Mesmo sem a loja de aplicativos,eu com certeza compraria um smartphone com Ubuntu..O pessoal fala q isso é ruim,mas é normal,o Wp até hoje é ridículo em apps,tem pouquíssimos e os q tem são lixos.Então é melhor esperar para ter bons apps e aí sim lançar a loja de aplicativos,q será um dos melhores apps móveis do mercado...

                                                                                                                                                                                                                                                                                                  • Que legal,agora os 30 usuários de Ubuntu espalhados pelo mundo vão poder mexer nele tbm no celular....

                                                                                                                                                                                                                                                                                                      • Se fasse o WP o redator teria falado:

                                                                                                                                                                                                                                                                                                        Que coisa feia em Microsoft, sem uma loja de apps é dificil em. E você teria coragem de mudar para um SO sem uma loja de apps? O que você acha dessa estratégia?

                                                                                                                                                                                                                                                                                                        #Mas o que ele disse:!

                                                                                                                                                                                                                                                                                                        "A falta de uma oferta maior de apps pode não ser um problema tão grande para aparelhos de baixo-custo, mas para entrar no mercado dos aparelhos high-end, a Canonical ainda vai ter um longo caminho a percorrer."

                                                                                                                                                                                                                                                                                                          • Pra Microsoft seria feio sim, pois ela já tá à muito tempo no mercado mobile. e na minha opinião com o WP8 que ela começou a acordar..

                                                                                                                                                                                                                                                                                                              • Se fasse o WP o redator teria falado:

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                Que coisa feia em Microsoft, sem uma loja de apps é dificil em. E você teria coragem de mudar para um SO sem uma loja de apps? O que você acha dessa estratégia?

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                #Mas o que ele disse:!

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                "A falta de uma oferta maior de apps pode não ser um problema tão grande para aparelhos de baixo-custo, mas para entrar no mercado dos aparelhos high-end, a Canonical ainda vai ter um longo caminho a percorrer."



                                                                                                                                                                                                                                                                                                                Ou tô MENTINDO ?

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  • mesmo assim, vou arriscar!!! o Ubuntu Phone me pareceu bem estável.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      Android

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      Android

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      Windows

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      Economia e mercado

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista