LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

App com malware do Android também ataca o PC

04 de fevereiro de 2013 82

Quando pensamos em malware para PC, o ataque fica sempre no PC. O mesmo ocorre quando falamos de outras plataformas, como o Android. Porém, neste caso, agora um aplicativo malicioso resolveu atacar ambas as partes: tanto o próprio Android, quanto o computador onde este smartphone estiver conectado.

2013 será o ano do malware no Android
2013 será o ano do malware no Android

A quantidade enorme de malwares do Android é uma consequência de sua enorme adoção. Em um ano o número de ameaças ao sistema operacional móvel do Google subiu mais de 580%. O Android 4.2 inclui algumas proteções que evitam que a maioria dos problemas possam afetar os usuários e o Google sempre faz uma limpeza no Google Play, além de incluir novos métodos de segurança.

Porém, antes da limpeza o app já está fazendo estragos. É o caso do DroidCleaner. No site da Kaspersky Lab, Victor Chebyshev comentou que descobriu o que este app faz, que não é nada bonito: ele baixa um cavalo de tróia para o computador e faz algo no smartphone, como:

  • Envio de mensagens SMS
  • Controla o Wi-Fi sozinho
  • Reune informações sobre o dispositivo
  • Abertura ocasional do navegador
  • Upload completo de dados do cartão de memória
  • Upload completo de qualquer dado da memória interna do aparelho
  • Upload de todas as mensagens SMS
  • Apaga todas as mensagens SMS

No computador, o cavalo de tróia pode utilizar o microfone que está instalado na máquina para ouvir conversas, encriptar os dados e enviar tudo para um servidor, sem qualquer intervenção do usuário. Nós sempre recomendamos que você nunca baixe nada de fora do Google Play, mas é sempre bom manter um olho vivo contra apps que oferecem muitas coisas, ou que não são tão necessários assim, como o DroidCleaner.

Infelizmente o Google não olha os apps que sobem para o servidor de downloads, como a Apple faz. A segurança do Google Play apenas remove o conteúdo após reclamações dos usuários. [Android Authority]


82

Comentários

App com malware do Android também ataca o PC
  • Será que vamos ver um Nexus 5 na Play Store? Digo isso, porque acho bem difícil a Google vender o Nexus 4 na Play nem tão cedo! rsrsrs.

      • Agora, sobre Notícias da marca "Nexus"



        Sem grande alarde, no dia 28 de janeiro, a Google confirmou oficialmente a compra/licenciamento da marca: "Nexus"



        "A Google tem direito sobre a marca Nexus!"



        Com isso, as chances de ver um dispositivo Nexus no Google Play Store são maiores, já que a marca poderá subsidiar o aparelho por aqui também, como faz nos EUA e na Europa. Isso tornaria os smartphones e tablets da Google mais acessíveis aos consumidores brasileiros.



        A questão Nexus Telecom



        A Nexus Telecom, empresa de telefonia fixa, ganhou judicialmente o direito sobre a marca Nexus, em 2011, proibindo a Google de comercializar qualquer produto ou serviço Nexus no Brasil. A gigante das buscas, em parceria com a Samsung, lançou em dezembro de 2010, o Samsung Galaxy Nexus e teve que modificar o nome do dispositivo para poder oferecer o celular no país. Desde então, o chamado Galaxy X, é vendido sem subsídios da Google e pode ser encontrado em lojas autorizadas da Samsung.



        Fonte: Androidpit



        Só agora né Google!!! Sua Mercenária.



          • Link para aqueles que acharem que é piada e estou zuando aqui! Sem espaços.





            https://play.google.com/store/apps/details?id=br.manual.punheteiro.monkey

              • Mas que a Play Store da Google é um lixo confirmado! Isso é! kkkkkkk, Manual do Punheteiro! kkkkkkkk. Só faltava essa!

                  • o android é assim mesmo, e para quem diz que ubuntu não trava e nem é infectado por vírus está enganado, pega e corrompe dados da memória externa o bom é que a tela azul da samantha não aparece.

                      • C.A.R.A.L.H.O! Desculpem o palavrão, mas é isso mesmo! Caramba, existe mesmo um App chamado de "Manual do Punheteiro!!!" E que ensina como punhetar direito!!! kkkkkkkkkk. Mas essa Play é uma merda mesmo! Nossa, tudo em nome do dinheiro, né Google. Mercenária! Além do Manual do Punheteiro, temos também vírus nos App's dentro da própria Play Store! É realmente o fim pra mim.

                          • Eu andoro o BugDroid dá para fazer muitas montagems legais, como essa montagem a cima.

                              • O android é muito bom, mais a segurança ainda é um grande problema, o Google até pode deixar o android seguro, mais pra isso muita coisa vai ser cortada, como fazer Root.... IOS não tem liberdade nenhuma, tipo não tem com fazer root,não tem personalização, como o android que pode instalar até Launcher's

                                  • Quem desenvolveu esse app é um gênio.

                                      • E NESSAS HORAS QUE EU AMO O WINDOWSPHONE, O ENGRAÇADO E QUE NESSAS HORAS NAO APARECE UM FANBOY DO ANDROID POR AQUI,KKKKKKKKKKKK XUPAAAAAAA ANDROMENTO E CHEIO DE VIRUS.

                                          • Mais uma coisa Kleberson! O app em questão não prometia, nem promete milagres não! Ele apenas dizia limpar a memória, liberando assim a ram! E limpava a cache também e só. E o mais importante, ELE ESTÁ DISPONÍVEL NA PLAY STORE! Vc acha isso pouco? Ele não promete milagres não, nem está solto na Net! Repito mais uma vez, ISSO JÁ É DEMAIS, O CÚMULO!

                                              • deu até medo de usar Android com essa notíca, sistema cheio de bugs e cheio de vírus, ios é tão popular quanto o android mais é muito mais seguro, imagina um usuário de android qurendo baixar um app:

                                                Será se tem vírus? Vô na sorte.

                                                Mi-nha mãe man-dou eu es-co-lher esse da-qui mas...

                                                  • @kleberson,



                                                    Eu não disse que era impossível no iOS! Pelo contrário, o eu disse que vírus tem para qualquer sistema! E não só no IOS, MAS Mas também no Mac OS X também! Agora pegar ou não vírus depende também do usuário. Mas ter vírus dentro de uma loja próprio do desenvolvedor! Aí já é demais! Mas repito, vírus pode ter para qualquer sistema! Até mesmo na sua TV digital!. E atualmente o Windows é o sistema que mais sofre ataques de malware entre todos os sistemas, mesmo assim nunca peguei vírus no meu PC! Boa juro, e não é porque eu nunca peguei no meu Windows que eu vá dizer que ele é muito seguro, pois não é! Apenas devemos tomar mais cuidados, agora num lugar onde deveriam ser 100% seguro, repito,, aí já é demais.!

                                                      • Altos experts nesse site...... Alguns fannboys e haters de merda também...

                                                          • Klleberson não penso muito diferente de você não... Realmente se penso em Android logo penso na linha NEXUS.

                                                              • @Auritone* ali em cima

                                                                  • Relaxa pow...

                                                                    Certamente os funcionários desconhecem o uso da tela de BIOS(windows nunca ensinou ninguém).

                                                                    E o 'técnico' queria 'filar a boia' dele ué kk

                                                                      • Uma vez um pc de uma loja minha, desligou e reiniciou na tela de resoluçaõ de problemas, como ninguem sabia o que era chamaram um tecnico, o "tecnico" queria formatar o pc, eu nao deixei pois ninguem mexe em meus pcs, peguei meu carro e fui la, uma hora de estrada, quanddo cheguei la era so selecionar para iniciar normalmente que o pc ligava, fiquei puto da vida nesse dia, os debil mentais não sabem nem escrever o proprio nome, e querem ser tecnicos de informática.

                                                                          • @ EstanDuarte.



                                                                            Hoje uso o ANDROID 4.0 oficial em um aparelho roteado e logo pretendo usar o 4.1 de toda forma ainda estou esperando o ubuntu mobile chegar...E o ANDROID acredito que se vc usar uma versão NEXUS ficará bem satisfeito...

                                                                            Quanto ao velho SYMBIAN no meu tempo de SYMBIAM tinha muita praga na net feito há para ANDROID PQ a loja da NOKIA para SYMBIAN deixava a desejar e não me lembro quantas veses resetei o meu N73, N78, N97, E71 e tantos outros que já tije, pricipalmente quando começava a reiniciar do nada em um aaplicação ou quando retirava do bolso ele estava desligado então como não tinah ferramenta para backup de app como temos no ANDROID perdia tudo e tinha que começar de novo...O N900 Com processador de 600 era melhor que qualquer SYMBIAN pra mim foi o melhor que a NOKIA já fez...o resto...

                                                                              • Eu gosto do Linux porque ele aproveita 100% o hardware da máquina e de forma satisfatória, o Windows não faz isso, ele ainda é meio "brutus" no gerenciamento de memória e dos cores do processador.

                                                                                  • Klleberson verdade, o 7 ainda é muito deficiente em redes kkkk

                                                                                      • Klleberson não exagera...

                                                                                        Eu utilizo W7 Ultimate Pack 1(e nem pretendo atualizar)

                                                                                        Mas igualmente você defende o Linux, eu considero o Unix, uma linguagem mais ampla e segura em sistemas de dados, sem conta a encriptação de dados que ocorre de forma natural não visto em nenhum outro sistemas.

                                                                                        Mas entendo você e compreendo também, já usei Android, e afirmo que vale muito do que se tem instalado no aparelho a questão de velocidade, porém eu já me cansei de correr atrás de personalizar ou melhorar sistemas móveis, pra mim seguro hoje e de fácil uso so iOS e ainda o Symbian. Por questões de segurança e também de desempenho na bateria. Android 4 só recebeu enfeites após a versão (Excelente) 2.3.6(vc usa né).

                                                                                        Mas ainda acho o android mais pra joguinhos, interface dele é muito desajeitada(não falo de launchers).

                                                                                          • @@EstanDuarte



                                                                                            apesar de tudo ainda é mais viavel adotar o 7 do que o XP...odeio quando vou dar suporte a clientes que o 7 vem com aquela resolução de problema e isso ocorre principalmente com problemas de rede...não dizem que o 7 foi feita para rede...que m3rd@ é aquela então...

                                                                                              • @EstanDuarte.



                                                                                                seguro...tá maluco...o XP seguro..em que versão vc esta falando...nem a SP3...quanto mais o resto...fla sério..é a que tem mais falhas o firewall e nada da no mesmo qualquer coisa tela AZUL da morte...acredito que vc se acomodo nessa versão...

                                                                                                  • @ _AURITONE____.



                                                                                                    cara já te falei isso vai de customizações...no meu S2 faço isso evc faz no seu LUMIA e não vejo lentidão ou travamento e outras as customizações da MOTOROLA nunca foi as das melhores...As melhores que vi foram NEXUS, SONY, HTC seguido de SAMSUNG tenho certeza que se vc usar uma dessas verá que a bastante melhorias de preferencia a linha NEXUS.

                                                                                                      • Auritone comparei com XP apenas para descontrair, apesar dos erros da MS, considero sim o XP um ótimo sistema operacional, muito leve e funcional e seguro até.

                                                                                                          • Meu tb faço de tudo e não trava..

                                                                                                            Abro os jogos mais pesados para Android e não trava a música..

                                                                                                            Sangue feroz ou wild blood entre outros q são pesados e meu aparelho nunca travou...Máquina mesmo..Tem vários caso q esse Lumia 800 trava muito tb

                                                                                                              • Estanduarte, acho que o xp conseguiu sim, até hoje o povo cisma em utilizar aquele sistema, tem 6 anos que eu deixei de usa-lo, passei muita raiva com o xp.



                                                                                                                Android tambem é a mesma coisa, lerdo, cheio de propaganda, se o iphone nao fosse meio vagabundo eu iria comprar um, para juntar com meu futuro lumia 920, au estava ouvindo musica, sem abrir mais nada no razr hd, e travou, no meu lumia 800, abro jogo, ouço musica, converso no msn, abro sites, tudo ao mesmo tempo, sem ficar lento, muito menos travar.

                                                                                                                  • Smartphones precisam ter seus códigos fechados, pra limitar o acesso indevido de dados.



                                                                                                                    Afinal tanta liberdade no Android só serve para personalizações de usuário "tentando imitar" um aparelho ou versão do Android superior ao que está em suas mãos.

                                                                                                                      • Querem explicar o inexplicável...

                                                                                                                        Symbian já foi líder. iOS ainda é a plataforma mais movimentada e tem primazia nos lançamentos de apps e nem por isso foi infectada por falhas fáceis, pode haver erros sim no sistema, mas como no android nem o Windows XP conseguiu tantos erros em sua história de S.O. kkkk

                                                                                                                          • Kiko4s, concordo, antivírus em smart é uma piada.

                                                                                                                              • quer saber.. cansei desse papo.. não quero saber de windows,android,ubuntu wp.. gosto da perfeição e estou super feliz com meus idevices.. até mais! usar antivirus em um telefone,é uma piada.

                                                                                                                                  • há uma grande diferença de um firewall e um antivirús, na qual o firewall deve se integra ao KERNEL e junto as regras definidas prover controle e tudo que entra e sai de um computador, já um antivirúr trabalha por se só e em muitos caros gera conflito como firewall da maquina desabilitando o mesmo e tornando essa função em uma ferramenta imprestavel. No LINUX acontece o primeiro caso no RWINDOWS acontece o segundo caso, por isso é vantagem ativar um firewall na maquina ou smart PQ além de trabalha junto ao KERNEL o mesmo funciona bem para LINUX e MAC para RWINDOWS o antivirús consome 30% de desenpenho da maquina e não trabalha junto ao firewall tornando inutil. Um exemplo é o KASPERSKY que desabilita o firewall RWINDOWS para poder agir e ativa seu proprio firewall.

                                                                                                                                      • EMERSONAP: ví vários comentários teus,alguns feitos as 5 da madrugada.. porra cara,o que vc fica fazendo a essa hora? :P

                                                                                                                                          • BrunoGiorgione

                                                                                                                                            Acho q hoje e dia nenhum sistema vai escapar de vírus..

                                                                                                                                            Mas o Android sofre mais por ter mais usuários e por ser aberto..

                                                                                                                                            Que eu saiba,já tem a ferramenta de desenvolvimento para Ubuntu Phone.Vi num comentário,só não sei se já pode ser baixada

                                                                                                                                              • sim ezequiel,pode ter certeza que deve ter muita gente tentando fazer virus pro blackberry por exemplo.. só executivos,empresários e gente que mexe com coisas secretas que usam..



                                                                                                                                                ios tem suas falhas básicas como qualquer sistema,mas não é uma coisa que preocupa,ou seja grave..



                                                                                                                                                mas ezequiel,sejamos sinceros,ter que ficar prestanto atenção em onde navega,e tomando cuidado com o que baixa,e usar antivirus,gerenciador de memória,deve ser chato né?

                                                                                                                                                  • "Android está igual o windows,realmente .

                                                                                                                                                    Mas como eu disse,isso vai depender do usuário" E esta mesmo.

                                                                                                                                                    Espero que o Ubuntu Phone seja mais seguro.



                                                                                                                                                    Alguem sabe me dizer se o ubuntu phone vai ter uma ferramenta de desenvolvimento a parte? assim como é no WP ,Android e IOS?

                                                                                                                                                      • Android está igual o windows,realmente .

                                                                                                                                                        Mas como eu disse,isso vai depender do usuário

                                                                                                                                                          • Acho que o problema da Google, é que ela não quer fazer uma análise mais profunda nos apps que estão entrando, pois os da apple demoram pakas para ser validado, já os da Google é rápido, talvez eles considerem isso como vantagem, mas como usuário acho isso péssimo.

                                                                                                                                                              • Kiko4s

                                                                                                                                                                Concordo em partes.Mas essa de usuários leigos q compram smartphones só para ligações é de qualquer OS..

                                                                                                                                                                Conheço várias pessoas q possuem Android e IOS e não sabem instalar um app...

                                                                                                                                                                  • E repetindo,o que eu disse,o vírus não vai chegar e se apresentar pra você: Oi! eu sou um vírus,tudo bem? se fosse assim,o windows não teria tanto problema com isso..

                                                                                                                                                                      • BrunoGiorgione

                                                                                                                                                                        Muitos antivírus para Android realmente funcionam

                                                                                                                                                                        Já vi pesquisas sobre isso,por isso é sempre bom usar os mais famosos...

                                                                                                                                                                          • Ezequiel: sim quanto mais usuários conhecendo o sistema,mais pessoas estudando as brechas do android vai ter.. mas o problema,é que a google deixa o android,aberto,até demais.



                                                                                                                                                                            mas outro fato,é que a maioria das pessoas que usam android,são leigas,e querem um smart legal e barato,e aí tá o problema,elas não sabem o que estão fazendo ou baixando.. é a tal liberdade que vocês dizem que não tem no ios.. vírus,tem mais chances em smarts de pessoas,digamos que meias lesadas..

                                                                                                                                                                              • Pelo visto nem a Google Play mais é segura. Google aprende com a APPLE e com a MS.

                                                                                                                                                                                  • Windows RT é a mesma coisa q o Windows Phone..

                                                                                                                                                                                      • Ezequiel, engraçado, quando o IOS era o líder de mercado não existia vírus, e mesmo sendo o segundo lugar agora, os usuários de IOS são os que mais compram APPs, cade os vírus para esta plataforma??? Acho que sua teoria não é tão válida assim.

                                                                                                                                                                                          • Quem vai perder tempo fazendo vírus para o Symbian ou blackberry?

                                                                                                                                                                                            São sistemas sem interesse de praticamente todos.

                                                                                                                                                                                            Esses dois são como Mac,Linux,etc..

                                                                                                                                                                                            São de menos interesses para quem fazem vírus,pq tem poucos usuários...

                                                                                                                                                                                            Tenho tablet com Android,e como disse em outros comentários

                                                                                                                                                                                            Um tablet com Android substitui sim o Notebook...

                                                                                                                                                                                            Quem pega vírus é cupa do próprio usuário,não do sistema...

                                                                                                                                                                                              • Kiko4s

                                                                                                                                                                                                Quam vai perder tempo fazendo vírus para o Symbian ou blackberry?

                                                                                                                                                                                                São sistemas sem interesse de praticamente todos.

                                                                                                                                                                                                Esses dois são como Mac,Linux,etc..

                                                                                                                                                                                                São de menos interesses para quem fazem vírus,pq tem poucos usuários...

                                                                                                                                                                                                Tenho tablet com Android,e como disse em outros comentários

                                                                                                                                                                                                Um tablet com Android substitui sim o Notebook...

                                                                                                                                                                                                Quem pega vírus é cupa do próprio usuário,não do sistema...

                                                                                                                                                                                                  • EMERSONAP, como disse o nosso amigo aqui, o SO não vai te notificar que vc tem vírus, e quando vc descobrir já pode ser tarde demais. E esses antivírus de android duvido que funcionem bem.

                                                                                                                                                                                                      • quem usa smartphone para trabalhar,dificilmente escolherá um android..



                                                                                                                                                                                                        E também nunca ouvi falar de vírus em blackberry ou symbian,porque serà?



                                                                                                                                                                                                        minha privacidade,eu preso bastante.. tenho dados de clientes,projetos,cartões,senhas e tudo mais no meu ipad e não me arriscaria a usar android..



                                                                                                                                                                                                        e ainda,os vírus e malwares estão no próprio google play,ou seja,o app oficial da google!

                                                                                                                                                                                                          • Android é show de bola,atrai tudo q é de bom e tudo q é de ruim.Faz parte do sucesso..Zilhões de usuários da nisso...

                                                                                                                                                                                                            Mas tenho aparelhos com Android desde 2010 e nunca aconteceu nada de estranho q possa dizer q é vírus.Mas isso tem em todas as plataformas móveis,tanto IOS,Android,ou sei lá qual mais,possuem isso ou se infectam com essas besteiras,mas como o Android é o dominador o q mais tem usuários o normal é ter mais para ele..

                                                                                                                                                                                                              • Kiko4s, concordo pleamente com vc. Apesar que já existe um vírus para IOS, mas nada gritante como no android. Nem a Google play é mais segura.

                                                                                                                                                                                                                  • KLLEBERSON, vc só vai ver funcionando assim que o Linux sair dos 0.5% de mercado. Enquanto isso os hacker vão olhar para plataformas de sucesso, tipo, PC e Mac.

                                                                                                                                                                                                                      • Mesmo assim,usar antivirus e firewall em um celular,é frustrante..porque é praticamente um windows no celular.. e aquelas pessoas leigas,que não sabem de muita coisa,é outro risco de baixarem virus pela google play sem querer.. pois a google libera todo o android..



                                                                                                                                                                                                                        vocês sabem disso,é fato,e não venham defender o android,pois sabe que o problema existe,o vírus não vai chegar em você e dizer: Oi,eu sou um vírus e estou no seu android! o problema é a google liberar todos os apps que vão pra loja.. por exemplo,eu faço um vírus,em formato de app,pago U$20 e upo pra google play sem problema nenhum.. e outra,o sistema é aberto,é como se a porta da sua casa estiver aberta..



                                                                                                                                                                                                                        não confudam uma interface bonitinha com um sistema cheio de configurações com segurança..



                                                                                                                                                                                                                        ou alguém já viu vírus e malware em ios ou wp?

                                                                                                                                                                                                                          • @BrunoGiorgione.



                                                                                                                                                                                                                            quero ver funcionado feito funciona em RWINDOWS...

                                                                                                                                                                                                                              • @BrunoGiorgione.



                                                                                                                                                                                                                                SIM amigo existe sim eu mesmo já falei isso aqui...são aproximadamente 23 mil...Agora sabe quantos a.n.a.i.s.t.a.s de segurança já viu algum deles funcionares...NENHUM...E se funcionar pedi acesso ROOT na qual o usuario deve ter esse acesso e informa a senha do ROOT. E o sistema ainda te informa tipo " usuário. tal aplicação esta tentado ter acesoa isso ou aquilo permitir? se sim digite a senha do root." É assim que funciona ai ue te digo são 23 mil nunca vi um funcionar e fazer o que deveria fazer...



                                                                                                                                                                                                                                Só vi uma coisa o "Buffer ouveflow" que existem em sistema escrito em "C" com RWINDOWS e LINUX mas para linux isso já foi corrigido a muito tempo e para RWINDOWS??? nunca ouvir dizer que isso foi corrigido corretamente e tenho que adimitir evitar esse tipo de ataque é dificil...PQ o codigo malicioso vai direto na memória RAM ou no regsitro da memoria que leva as informações ao processador fazendo com que o sistema execute coisas idesejaveis...COISA que só acontece em "C/assemble".

                                                                                                                                                                                                                                  • NO meu S2 só existe 2 coisas que faço para melhorar a segurança para evitar ataques e comunicações alheias se ouver...



                                                                                                                                                                                                                                    Uso o DROIDWALL - um firewall que permite colocar regra de firewall evitando muitas comunicações indevidas e ataques de terceiros por meio de tracertroute, Spoofing, Syn-floods, port scanners ocultos, contra ping da morte, pacotes fragmentados...alguma sse aplica na boa outra não se aplica é necessário ter acesso root no aparelhos para usar esse aplicativo. Essas são a minhas regras pessoas na qual tive que digitar uma a uma mais tem outra forma, o aplicativo lhe da uma interface para selecionar qual terá acesso a rede, ou seja se vc tiver duvida do aplicativo é só acesso o DROIDWALL e retirar a permissão de acesso a rede desse app então se form uma malware ele não terá como fazer comuncação com um servidor remoto ou qualquer coisa assim...



                                                                                                                                                                                                                                    as regras que usei fou atravez de um terminal, mas o DROIDWALL também da essa opção de setar as suas proprias regras alem de dizer quem pode ou não acessa a rede...

                                                                                                                                                                                                                                      • Bom se não baixou, entaum eles são teimosos. Virus para linux existe sim, e olha que linux não chega a 1% de mercado. Esse é um deles.



                                                                                                                                                                                                                                        http: // sejalivre.org/descoberto-novo-virus-para-linux/

                                                                                                                                                                                                                                          • No link que passei sobre a loja da APPLE STORE tem a mesma empresa tentando se promover no mercado de smart quem é???KASPERSKY a mesma que esta querendo se promover aqui...daqui uns dias ela vai falar de RWINDOWS PHONE, BLACK BERRY, UBUNTU MOBILE e assim vai...

                                                                                                                                                                                                                                              • @BrunoGiorgione.



                                                                                                                                                                                                                                                O ANDROID não é LINUX ele tem a base que controla a memória e as funções do processador e o CHIP SET...O resto é um sistema totalmente diferente que é desenvolvido sobre as mesma caracteristicas do java. Coisa semelhante ao SYMBIAM...

                                                                                                                                                                                                                                                  • @BrunoGiorgione.



                                                                                                                                                                                                                                                    Nada disso cara...não baixou o nariz de ninguém descordo de vc...

                                                                                                                                                                                                                                                      • @Juliano



                                                                                                                                                                                                                                                        isso é só no seu ANDORID não é...???Não nunca tive de usar essas coisas q prometi milagres...



                                                                                                                                                                                                                                                        sobre a bateria hoje em dias todos so smart tem esses problema...O LIXUMIAS da NOKIA recebel varias reclamações sobre a bateria que só dura 24 hora e olhe lá...Tomo a NOKIA como exemplo PQ um dia ela já foi sinônomo de fabricar boas baterias mais isso só em aparelhos de baixo custo, nos smart dá a mesma m3rd@ dos outros fabricantes...

                                                                                                                                                                                                                                                          • KLLEBERSON, pode ate ser que seja mais das empresas tentando vender seu peixe. Mas assim como vc, eu uso windows há muitos anos e nunca fui vítima de vírus. É como vc disse, o melhor antivirus é a própria pessoa.



                                                                                                                                                                                                                                                            Mas essa matéria só serviu para abaixar o nariz empinado dos linux users.

                                                                                                                                                                                                                                                              • @Giba.



                                                                                                                                                                                                                                                                vc acredita que seja impossivel no IOS apesar de ser feita toda uma verificação???confira no link.



                                                                                                                                                                                                                                                                http:// www tecmundo com br/iphone/26229-iphone-sofre-com-o-primeiro-app-malicioso.htm

                                                                                                                                                                                                                                                                  • ja basta o app p economizar bareria e gerenciar app que roda em segundo plano 24hrs

                                                                                                                                                                                                                                                                    agora um ant virus????

                                                                                                                                                                                                                                                                    coitado DO Y!!!!

                                                                                                                                                                                                                                                                      • Virou a página! rsrsrs.



                                                                                                                                                                                                                                                                        KLLEBERSON,



                                                                                                                                                                                                                                                                        Não me leve a mal! Mas, Pow! vc pegar algo que está na Play e ainda ter ou conter algum vírus, trojan ou qualquer outro Malware por menor que seja! Não vou muito com a cara do Windows PC não, principalmente o Windows 8, feio pacas! Mas isso eu nunca tive! Se vc baixar algum programa de fontes confiáveis ele não conterá vírus! E olhe que eu quase baixei esse App! Quase, desisti porque achei desnecessário! Além do mais eu estou farto do Android mesmo. Eu quero o Ubuntu phone, mas vejo que esse vai demorar a cair no gosto do povo!

                                                                                                                                                                                                                                                                          • Só para relembrar as pessoas! Vírus pode ter em qualquer sistema operacional, isso só depende da popularização desse sistema! Claro que em alguns, são mais complicados em se escrever um vírus, mas não é impossível! E falhas existem em qualquer coisa eletrônica. Ai, vai depender também do usuário. Isso é válido para qualquer sistema! Mas, poxa, dentro da Play, num App oficial! Tenha paciência né.

                                                                                                                                                                                                                                                                              • @BrunoGiorgione.



                                                                                                                                                                                                                                                                                não afirmo nada, só que nenhum SO é perfeito e vc sabe disso não precisa fazer essas perguntas. Pode até ter mais tem quer ser muito leigo mesmo para baixar um APP que diz transforma seu telefone em uma câmera de raio X para ver a vizinha pelada não???

                                                                                                                                                                                                                                                                                  • KLLEBERSON,



                                                                                                                                                                                                                                                                                    Não me leve a mal! Mas, Pow! vc pegar algo que está na Play e ainda ter ou conter algum vírus, trojan ou qualquer outro Malware por menor que seja! Não vou muito com a cara do Windows PC não, principalmente o Windows 8, feio pacas! Mas isso eu nunca tive! Se vc baixar algum programa de fontes confiáveis ele não conterá vírus! E olhe que eu quase baixei esse App! Quase, desisti porque achei desnecessário! Além do mais eu estou farto do Android mesmo. Eu quero o Ubuntu phone, mas vejo que esse vai demorar a cair no gosto do povo!

                                                                                                                                                                                                                                                                                      • @BrunoGiorgione



                                                                                                                                                                                                                                                                                        16 mese usando ANDROID nunca tive esses problemas pelo contrário facilitou muito minha vida meus pagamento via aplicativos bancarios, além das compras que já fiz e faço na google play. 5 anos usando LINUX a mesma coisa nunca tive problemas ou tive que formatar a maquina PQ tá lento, pegou uma praga ou pq saiu uma versão nova do sistema, só atualizado mesmo sem ter que formatar, e o desismpenho... é linux é UNIX. Nem comento...só que usa sabe...E nunca instalei esses applicativos de ANTIVIRUS no ANDROID, não vale a pena só consome memória e consome 30% de desempenho da maquina...



                                                                                                                                                                                                                                                                                        repito mais uma empresa de segurança querendo vender seu beixe.

                                                                                                                                                                                                                                                                                          • KLLEBERSON, opa eae sussa?kkk



                                                                                                                                                                                                                                                                                            Vc afirma que quem faz a segurança é o usuário. Seguindo a sua linha de raciocínio entaum vc confessa que o android tem vírus tanto quanto o windows?

                                                                                                                                                                                                                                                                                              • Engraçado, o pessoal defende o bugadodroid dizendo que vírus só pega quem for sem noção e bla bla bla. Mas quando é o windows, esse mesmo pessoal ataca dizendo que o SO tem milhares de vírus e que não presta, irônico isso não?

                                                                                                                                                                                                                                                                                                  • @BrunoGiorgione.





                                                                                                                                                                                                                                                                                                    estou aqui e já respondi quer mais???

                                                                                                                                                                                                                                                                                                      • @Giba.





                                                                                                                                                                                                                                                                                                        A MS também tudo que vc faz no seu computador com RWINDOWS e nós sabemos que a navegação num computador com RWINDOWS é mais frequente do que com smart. Vai deixar de usar RWINDOWS???

                                                                                                                                                                                                                                                                                                          • Cade o Ezeuiel e o Klebberson para falar do windows agora?rsrsrs



                                                                                                                                                                                                                                                                                                            android(linux) já pode ser considerado sinônimo de vírus e lentidão. Deus me livre acessar o site do banco através de um android.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                              • @EstanDuarte.



                                                                                                                                                                                                                                                                                                                Engraçado faço tudo isso que vc fez ou faz no seu NNOJO e nunca tive problemas PQ será???16 meses usando o ADNROID e tudo legal tanto transferêcias bancarias como acesso a servidores de clientes que vale mais do que dinheiro...É o que vc disse "a segurança quem faz é o usuário". Só mais uma noticia para levantar provedores de segurança da informação...

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  • Trasações bancárias e cartão de crédito no Android é o mesmo que publicar seus dados e senhas no Twitter e Facebook! Até mesmo a própria Google faz isso. Aposto a o Google sabe tudo o que vc faz no Smartphone!

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      • Android é pra quem gosta de joguinhos, porque manejar cartao de crédito ou tranferência bancária(fiz muito no Nokia N8) no Android é mesmo que publicar seus dados bancários no Twitter.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          • Android mais um windows da vida!! todo barato sai

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                            caro ²

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                              • Anti virus numa plataforma móvel é um fiasco, se existe a loja de aplicativos e mesmo estando limitado ao conteúdo somente da Gplay e ainda correr riscos.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                Não existe essa de "melhor anti virus é o usuário" existe sim a falta de investimento em segurança da plataforma móvel do Google. Lembro do Symbian que oferecia assinatura de aplicativos pra proteger o usuário. E falar em iOS nem é necessário...

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                Android Fail...

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  • E depois falam mal do ios.. pelo menos o meu não tem isso nem precisa usar antivirus.. heiheiaheuiahiu

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      • Android mais um windows da vida!! todo barato sai caro

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          Android

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          Android

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          Windows

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          Economia e mercado

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista