LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
publicar
Usuário
Email
Senha

Usuários de Windows Phone e BlackBerry 10 ainda sofrem com poucos apps populares

14 de março de 2013 60

Um dos fatores decisivos para a boa saúde de um sistema operacional é a quantidade de aplicativos populares em sua loja online. O Android já sofreu deste problema e conseguiu provar que tem tudo que o usuário espera. Agora, mesmo depois de bastante tempo de mercado, o Windows Phone ainda está penando para trazer estes apps e o BlackBerry 10 também.

BlackBerry Z10
BlackBerry Z10

De acordo com uma pesquisa realizada nas lojas de aplicativos, o Windows Phone conta com 63% dos 120 programas mais populares, enquanto o BlackBerry 10 ainda engatinha com apenas 38% desta lista disponível para sua plataforma. A BlackBerry baniu alguns programas desta lista, como o Skype, que receberá uma versão que roda na máquina virtual do Android e não nativamente no sistema.

Além disso, a marca canadense e a Microsoft ainda não contam com Instagram, enquanto o BlackBerry 10 recebeu a notícia de que o Netflix não criará um app para quem comprou o Z10, ou qualquer outro smartphone da marca. Atualmente o BlackBerry 10 conta com 70 mil apps e promete 100 mil até o final de março. É um número grande e impressionante, mas não conta com Instagram, Netflix e nem com o Skype.

Recentemente o Instagram deixou escapar seu interesse na criação do app para o Windows Phone, tanto que a Nokia resolveu entrar neste jogo e chamar atenção dos desenvolvedores com um app semelhante, mas que não é o mundo hipster que apenas Androids e o iOS podem viver. Ok, o Windows Phone está na estrada há certo tempo, mas a BlackBerry precisa acelerar a chegada de apps e jogos populares. Eles ajudam na adoção dos smartphones novos.

Se curtiu, compartilhe!


60

Comentários

Continue no Fórum » Usuários de Windows Phone e BlackBerry 10 ainda sofrem com poucos apps populares
Android

Desafio de display em luz solar direta com smartphones Motorola

Android

Android Lollipop: diversas melhorias sem pesar o dispositivo ou aumentar o consumo [Vídeo]

Android

Review: Zenfone 5, o melhor Android (de médio custo) que seu dinheiro pode comprar

Android

Comparativo: Moto G (2014) vs Moto X (2014)