LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Novo malware para Android envia suas mensagens SMS para servidor russo

24 de maio de 2013 28

Um novo tipo de malware foi descoberto pela empresa de segurança Doctor Web. Segundo a empresa, o malware atende pelo nome de Android.Pincer.2.origin e é capaz de enviar todas as suas mensagens SMS para um servidor localizado na Rússia.

Malware Android.Pincer.2.origin funcionando
Malware Android.Pincer.2.origin funcionando

Este envio não teria tanto perigo assim, mas lembre-se de que alguns sites - e até bancos - utilizam um método de segurança para entrar em alguns serviços, com o envio de um código para um celular em forma de mensagem SMS. Com estes dados em mãos, os criminosos podem ter acesso ao segundo método de entrada para vários serviços importantes, desde e-mail até contas em banco. Além disso, algumas pessoas salvam informações importantes em rascunhos de SMS não enviado, que podem cair na mão de quem não está com a intenção de apenas ler o que está escrito.

Assim como outro vírus da família Android Pincer, este requer a instalação manual do malware para poder funcionar - o que não é a forma mais inteligente de espalhar vírus. Após a instalação, o usuário será apresentado para uma tela como a que está abaixo. O trojan então é conectado ao servidor e poderá receber instruções para envio e informações do aparelho e o usuário, como modelo do smartphone, número de série, IMEI, operadora, número do celular, idioma do Android e até enviar mensagens SMS sem o consentimento do dono do aparelho.

O Doctor Web afirma, felizmente, que este malware não foi detectado dentro do Google Play, local onde a maioria dos usuários busca apps e jogos. Nossa dica, como sempre, é de baixar apps e jogos apenas do Google Play, mesmo que vc tenha que pagar por isso - nem tudo na vida é de graça. [TNW]


28

Comentários

Novo malware para Android envia suas mensagens SMS para servidor russo
  • Viva o Ubuntu Touch OS!

      • www.frpromotora/44858812
        "Grandes conquistas começam com pequenas atitudes, seguidas de dedicação, fé e persistência"




        Não peça a Deus para guiar seus passos se você não está disposto a mover seus pés.

          • Menos eu!

              • então é nós 2 e o resto do mundo

                  • Estou muito decepcionado com esse Android e a Google!

                      • Realmente, para baixar apps, é necessário um mínimo de conhecimento a respeito de sua serventia, e principalmente se vão ficar rodando em segundo plano, consumindo recursos. Só tenho em meus smarts aquilo que realmente é de meu interesse.

                          • Eu só uso apps úteis! Pra quê ficar com apps inuteis. Não faz o menor sentido. Sem falar que ter vários apps deixa sim o aparelho lento, pelo menos o Android. Até porque existe apps que ficam rodando em background! Consumindo memória e recursos do sistema.

                              • Ta confesso que peguei pesado mas é só uma opinião mas é que eu fico besta de ver que algumas pessoas não tem noção falei isso porque conheço gente que fica disputando pre ver quem tem mas app do que o outro o que reflete muito na questão do armazenamento tenho um Razr i e ate agora não ocupei a memoria interna dele que é de 8GB para o usuário minhas musicas videos e outros bagulhos estão no cartão mas eu tenho um colega que também tem um Razr i e já não tem mais na memoria do aparelho e agora fica reclamando sendo que ele tem app que ele mesmo não sabe com usar ou mesmo pra serve baixa porque acha legal o que ta escrito na descrição.

                                  • Acho que eu foi muito critico e não era esse a minha intensão eu mesmo devo ter uns 70 app no meu aparelho mas só app que me servem de alguma coisa o fato que eu fiz uma critica a quem fica baixando coisa que nem vai usar e nós sabemos que muitos aplicativos fica rodando em segundo plano e dependendo do que ele faça isso em alguma hora vai comprometer o sistema um exemplo são os aplicativos anti furto um só ja basta eu conheço gente que usa 3 pra que? se você tem 200 app que são usados mesmo que esporadicamente com disse o Estan beleza mas tem só pra ver como funciona e depois esquece ate que tem ai já é leseira

                                      • Estan: é por aí mesmo. Ao comprarmos um bom aparelho, buscamos a possibilidade de instalar tudo o que quisermos nele, sem restrições provenientes de falta de espaço para armazenamento ou afins. E é exatamente por esse motivo que venho criticando a Samsung por não disponibilizar aqui no Brasil suas versões com maior memória interna de seus dispositivos tops. A questão não é ela reduzir o espaço utilizado por seus recursos maravilhosos (como muitos defendem); e sim dar ao consumidor o direito de optar por uma memória maior.

                                        Um abraço para você também, amigão!

                                          • Também não vejo problema algum, ter muitos aplicativos é somente uma vontade de cada um, e consequentemente não tem nada a ver com "'arrasar" ou "aparecer". São apps que você usa esporadicamente, porém toda vez que for usar, instalar novamente é chato, se o sistema e o espaço de armazenamento oferece esta possibilidade, temos que usufruir mesmo.
                                            Abração colecionador

                                              • Eu tenho quase 200 apps em cada smartphone, e isso não me causa problema algum.

                                                  • Russos e OS Americano hummmm deixa eu pensa, ha lembrei guerra fria versão secXXI. Mas valando serio isso serve de aviso para os panacas que ficam baixando e instalando um monte de aplicativos quem nem vão ser usados so para dizer meu aparelho tem isso tem aquilo vidro elétrico, pc de bordo coçador de cú ABS blablabla o negocio ja ta tão besta que um dia um amigo meu me pergunto se eu sabia se tinha algum aplicativo para medir a temperatura do corpo sim celular tem que ser termômetro que que ele corte a cabelo também? agora depois ainda se pergunta porque o sistema ta lento com um monte de APP rodando em segundo plano conheço gente que tem mais de 100 APP instalado e acha que ta arrasando.

                                                      • Eu uso meus smartphones para praticamente tudo. Considero usar meu Galaxy Note II uma experiência muito mais agradável do que o uso de qualquer computador com Windows ou outro SO...

                                                          • Como sempre, o Android enferrujado e doentio! rsrsrs.

                                                            Além de gasgueta. rsrsrs!

                                                              • bem lembrado : este requer a instalação manual do malware para poder funcionar - o que não é a forma mais inteligente de espalhar vírus.

                                                                este é o unico modo de um virus entrar !!! diferente do windows para computador onde só em colocar um pendrive vc pode pegar um virus ! nem precisa instalar nada !!
                                                                e no PC se guarda informações mais importantes que nos smarts !!

                                                                leiam mais sobre segurança no android aqui :
                                                                "Link Externo removido"

                                                                  • Milhares de virus, e meu smart nunca foi infectado, isso é coisa de usuário leigo. E tbm é claro que o alvo vai ser o mais usado, afinal são quase 1 bilhão. Chora recalque !!

                                                                      • Tem que ser muito otário pra pegar virus no Android, por favor...

                                                                          • Do que adianta ter cerca de 850 mil aplicativos na Google Play, vários deles é malware? Prefiro ficar com Windows Phone mesmo que tem cerca de 140 mil aplicativos, que não inclui Malware. Pelo menos sei que de todos esse 140 mil são aplicativos de qualidade.

                                                                              • já que o ANDROID hoje é dono do mercado de smart não poderia ser diferente...

                                                                                Pelomenos não é fala de segurança do sistema que vemos diariamente no OS da MS para PC que vc usuário usa todo dia e coloca seus dados diariamente nele muito diferente de um smart que vc usa para jogar e acessos bobos na net...

                                                                                _______Falha no sistema 7 e 8 da MS________
                                                                                Recentimnete foi descoberto uma falha de segurança que da e explora privilegios a usuários locais em uma rede que usa a versão 7 e 8 do sistema então so basta invadir uma maquina que o crack tem acesso a todas as outras da rede... A vulnerabilidade dizem que não é de alto risco mais imagina uma crack em uma maquina com esse sistema!!!Se não é de alt risco, não o que é então.

                                                                                Se cuidem usuários desse sistema pois o Brasil esta entre os alvos mais visados pelos crackers lá fora.

                                                                                  • Sei...

                                                                                      • Mas o Google é de que país?
                                                                                        Pois bem acho mais uma tentativa
                                                                                        De invasão tecnológica entre russos e
                                                                                        Estado unidos do que um simples vírus.

                                                                                          • Porém sabemos que os maiores interessados nisso, são as prestadoras de crédito. Vamos fingir inocência...

                                                                                              • Esses russos sempre com esse tipo de vírus, deveriam ser rastreados os locais físicos, hoje isso é possível, e desmascarar esses ratos

                                                                                                  • Para WP que eu saiba, não existe. O dito Bouncer é driblado facilmente, e cá p'ra nós os russos AdoRAM o viruzinho.

                                                                                                      • O pessoal fala como se só existisse vírus para Android...

                                                                                                          • kkkkk...
                                                                                                            Por isso estou curtindo e muuuuuito os meus blokinhus coloridinhus !
                                                                                                            Nao vejo a hora do Nokia Lumia EOS ser lancado !!!
                                                                                                            Bjundasss.

                                                                                                              • Não é atoa que os defensores do android dizem que é o sistema que mais apresenta novidades, verdade mesmo, toda semana é um vírus novo!

                                                                                                                  Android

                                                                                                                  Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                  Android

                                                                                                                  Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                  Windows

                                                                                                                  Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                  Economia e mercado

                                                                                                                  Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista