LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
publicar
Usuário
Email
Senha

Netshoes cria app que identifica modelo de tênis

05 de julho de 2013 0

A loja varejista online Netshoes criou um aplicativo para Android e iOS, capaz de identificar o modelo e cores do tênis que é fotografado a partir de um smartphone ou tablet. Mesmo com alguns resultados que não encaixam perfeitamente no modelo apresentado, o aplicativo até que se sai bem na busca pela marca.

Netshoes
Interface bastante simples

Não há como esconder que este app deseja identificar um modelo que o usuário viu na loja física concorrente, para comprar online. O aplicativo cria uma área onde o tênis deve ser fotografado e envia a imagem salva para um banco de dados do site, listando logo após o nome da marca, cores e uma gama de opções semelhantes ao que foi fotografado - mais ou menos da forma como faz um vendedor de sapatos da vida real.

Netshoes
Lista de resultados

Em testes que realizamos com um Asics Gel-Kayano 19, o aplicativo não conseguiu encontrar o modelo exato na loja online, muito menos encaixar perfeitamente o esquema de cores que está no tênis. Mas, em um All-Star, o resultado foi bastante promissor e os acertos começaram a aparecer. Depois de identificado o modelo, o usuário poderá seguir para a página da loja e comprar o tênis - em uma das tentativas, a página não estava adaptada para exibição em smartphones, o que impediu até a visualização tradicional do site, uma falha grave.

Netshoes
Página não disponível em versão mobile

O aplicativo é gratuito e está disponível para iPhones, iPads e iPods Touch com o iOS 5.0, ou superior. Também está disponível para smartphones e tablets com Android 2.2, ou superior.

Se curtiu, compartilhe!


1

Comentários

Continue no Fórum » Netshoes cria app que identifica modelo de tênis
Deixe um comentário.

Jarvis Jarvis 1 ano atrás #1

Poderia ser criado tbm pra WP.

Android

LG G3 Stylus chega ao Brasil por R$ 1,2 mil

Android

Review: Moto G (2014), que continua como o antigo e ótimo Moto G

Android

Review: Moto X (2014), o melhor smartphone Android já criado

Windows

Review: Lumia 630, um dual-chip com Windows Phone 8.1 que nem custa tanto assim