LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft acusa Google de tentar sabotar Windows Phone

15 de agosto de 2013 37

youtubeandroid123

Depois de a Google pela segunda vez bloquear o aplicativo do Youtube para Windows Phone , a Microsoft fez algumas alegações quentes.

David Howard da Microsft, em resposta ao recente bloqueio acusou a Google de intencionalmente deixar o serviço de vídeos Youtube fora do Windows Phone para limitar a experiência do usuário com o sistema operacional.

A afirmação adiciona que a Google pediu que a Microsoft desenvolvesse um aplicativo para o Youtube baseado em HTML5, o que é tecnicamente difícil e leva tempo quando usado para criar um aplicativo, tanto que a Google não o faz nem para seu aplicativo Android ou iOS do Youtube.

"Temos a impressão que as razões da Google ao bloquear nosso aplicativos tem como objetivo que nós não possamos dar a mesma experiência de uso que os usuários de Android e iPhone tem. Os desafios que a Google criou são impossíveis de ultrapassar e eles sabem disso."

Apesar disso tudo, no final de sua afirmação, Howard disse que a Microsoft continua "feliz em trabalhar com a Google para resolver qualquer preocupação legitima que eles tenham.".


37

Comentários

Microsoft acusa Google de tentar sabotar Windows Phone
  • Verdade, o negocio foi o "galaxy" esse nome dominou um boa parte. igual Iphone, o nome da um Avanco em seu OS que carrega.

    agora vamos ver o nome NOKIA porque apps pra maioria ja ta por dentro do assunto.

      • Caio, disse tudo. O Lumia é odiado pela falta do chato instagram. Aplicativos e aplicativos sempre o mesmo mimimi, mas do que adianta ter milhares de apps sendo que se instalar meia dúzia o sistema já fica instável..
        Instagram, por exemplo, tem alternativas no Windows Phone, como o instance e o cliente oficial, 6tag.

          • Não deve mudar tão cedo, mas não vai permanecer no poder para sempre. Symbian dominou por muito tempo e veja bem onde ele está hoje.

              • Uma empresa querendo atrasar a outra isso não é de hoje..
                O comentário do CleberRobson foi excelente, principalmente no final..

                  • Depois de ler esse comentário do CleberRobson... Fiquei feliz em constatar que ainda tem gente com Bom Senso no mundo!

                      • Realmente minha escolha (Samsung Omnia W) e a da minha esposa (Nokia Lumia 800) foram muito lógicas em virtude de custo benefício. O número de aplicativos está aumentando gradativamente, jogos também. Vi que no caso do Windows Phone está em 170 mil, poderia ser mais se a política de liberação de apps imposta pela Microsoft fosse mais relaxada. Mas eu não vejo necessidade dessa busca desenfreada pra correr atrás desse número se não houver qualidade. Via no tablet que minha esposa tinha, tinha tanto app ruim na GooglePlay, que escondia os bons ou os principais, muitas vezes só conseguia achar alguma coisa se pesquisasse primeiramente na Internet e depois buscava pelo nome, não pela categoria ou funcionalidade.

                        Eu não entendo por exemplo, pra que tantos apps para chat. Skype já me atendia bem tanto para conversa por texto como por vídeo, inclusive no tablet. É legal e incomodo. Por exemplo: minha esposa e eu temos WP 7.8, que já tem chat nativo integrado com lista de contatos, lista que é sincronizada com lista de contatos da conta live e facebook (o app do facebook também é quase desnecessário devido à central de notificações, mas é muito bom), que todo mundo tem e são funcionais, porém agora instalei o whatsapp, por insistência de outras pessoas que instalaram e usam... não era mais fácil utilizarem os próprios que já mencionei? É quase que mais do mesmo e nem adianta falar sobre compartilhar localização ou mesmo msgs por vídeo, pois quase ninguém que conheço utilizam esses recursos, somente texto simples.

                        Situação engraçada: Há alguns anos um amigo meu comprou um iphone 2, ele nem sabia usar direito, ensinei algumas coisas pra ele e no dia seguinte ele voltou com dúvidas, baixou um monte de app, jogos. Queria saber como usava um aplicativo no qual não lembro o nome, mas tinha o número 30 e a palavra woman, li a descrição e expliquei pra ele assim: "Fulano, esse aplicativo vai ser excelente pra você... vai te ajudar no controle do seu ciclo menstrual". Algumas pessoas nem sabem utilizar seus equipamentos direito, compram mais por ostentação.

                        Acho muita coisa comprar um telefone top, custando mais de $ 1500,00, somente para usar Facebook, whatsapp, e agora o POU.

                          • Acredito que o WP ainda vai crescer bastante, basta ler os comentarios neste post: LINK REMOVIDO. NÃO ADIANTA SEPARAR O LINK, QUEM REMOVE SÃO OS MODERADORES E NÃO UM MECANISMO AUTOMÁTICO.

                            Muita gente está migrando pro SO da MS e estão gostando, o que é muito bom para os consumidores: em breve teremos 3 SOs mobile disputando ponto a ponto o posto de melhor SO...

                              • A escolha pelo WP para alguns pode ser vantajosa, assim como foi para vc. Mas eu fico imaginando se hoje no WP a escassez de apps eu fico imaginando a quase 2 anos atrás como que deveria ser, um deserto neh? Não migro para a plataforma WP, primeiro pela escassez de apps (youtube é um exemplo) e pelo ecossistema Google que é muito melhor!

                                  • A htc não entrou ou entraria em um mercado dominado pela Nokia, se vc por acaso não sabe a htc vende smart com WP (windows mobile na época) desde 2007 quando a nokia nem sonhava com a M$ e se a htc está abandonando é pq ela não recebe um incentivo de U$ 1 bilhão de dólares para permanecer no WP que nem a nokia. E sobre a LG entrar no WP, é mais do que normal ela atira para tudo que é canto msm que nem a samsung. É claro e evidente que o android domina o mercado mobile mundial e essa situação não deve mudar tão cedo.

                                      • Simples Wphone tem app youtube melhor que oficial do android e isso incomodaram os grandões da Google que agora quer impor barreiras.

                                          • @XPhone

                                            Possuo um Samsung Omnia W com Windows Phone 7.8, quando o adquiri já conhecia celulares com Android e Iphones. Essa aquisição foi fruto de pesquisa e testes que fiz em lojas e telefones de amigos nas plataformas existentes. Há 1 ano e 2 meses atrás quando adquiri o aparelho por R$ 700,00, nenhum outro com Android me oferecia mesma experiência de uso e performance, os melhores estavam com preço acima disso, pelo menos o dobro e o iPhone, apesar de muito bom, achei caro e um custo desnecessário naquele momento. Entre família e amigos atualmente há pessoas com Tablets e telefones com Androids de marcas diversas (nenhum ching-ling), que utilizam app Youtube e portanto posso comparar. A interface do app que a Microsoft lançou em 13/08 é fantástica, realmente agradável e rápida, somente não supera a experiência de uso num bom desktop através de navegador. Verifique que foi bloqueado em especial app oficial que foi lançado no dia 13/08, há apps de terceiros funcionando fora das regras que eles alegam necessárias (html5, que nem mesmo eles usam) inclusive com possibilidades de downloads e sem exibição de propagandas. Há inclusive plugins para aplicativos como o XBMC funcionando. Se desejar responder de forma correta, leia esse post completo e reflita por favor, você não está falando com um fanboy.

                                            Sobre o Windows RT, acredito que a maior dificuldade não seja o sistema em si, mas sim preço dos dispositivos, muito acima inclusive de aparelhos bons com Android como os Galaxy tabs. Por ser sistema novo, colocando preços baixos ajudaria a popularizar o sistema.

                                              • XPhone, Sé é medo ou não, não saberemos, mas que ela esta sabotando por algum motivo ela está.
                                                Sobre a HTC abandonar o WP não é surpresa, ela mal consegue vender aparelhos com android, imagina entrar em um mercado do WP dominado pela Nokia. Quais outras empresas estão começando a desistir do WP? Ate aonde eu sei, a LG esta pensando já em entrar no mundo WP tbm, para de falar merda por favor.

                                                Sobre o Windows RT, ai a conversa é outra, ela vai sim abandonar o RT, mas pergunta se ela vai deixar de fabricar com o windows pro...ehheheheh

                                                  • Só digo uma coisa, a Google não ficaria com medo da M$ por causa de um mero app do youtube. Disso pode ter certeza, com o domínio de 80% do mundo mobile e com um crescimento exponencial a cada ano, por acaso é motivo para ter medo? E outra coisa a cada dia as empresas abandonam o WP, tanto é que a htc disse que vai focar apenas no Android, assim como a Asus havia dito que o Windows RT para tablets não tinha futuro e fez quem nem a acer abandonou tbm. Fãnboys por favor sejam realistas!

                                                      • @Caio

                                                        Até quem enfim pessoas sensatas aqui!!!! Caio.. você falou tudo!!!! A verdade nua e crua!!!!

                                                          • O Windows Phone tem muitas barreiras para o seu crescimento, Google tá com medo o aplicativo WP8 dá de lavada em comparação aos iOs e Robô.

                                                              • Como tem gente (como o perdão da expressão) estupida por aqui... O app da ms é sim superior, da mesma forma em que o app do Facebook para o iPhone e muito melhor do que o do wp e Android. Mas nem por ter o pior app do FB, eu deixo de fazer algo nele, um app n e classificado de bom ou ruim apenas pela quantidade de recurso, mas também pelo prazer durante a operação no aplicativo... Em fim, um app não traz usuários, mas um conjunto sim! Se o Google que hoje tem os serviços mais utilizados no mundo (pesquisa, vídeos, email...) ficar boicotando para um sistema ainda em desenvolvimento, logicamente isso tende a causar a fuga de possíveis consumidores dessa tal plataforma que não lhes vai oferecer a experiência mais completa com os serviços usados. E isso segue a mesma novelinha do instagram... Conheço gente que odeia um lumia, única e simplesmente porque não achou o app do instagram (isso não quer dizer que não exista o tal app).

                                                                  • E ENQUANTO ISSO GOOGLE E MS ENCHENDO SEUS RICOS COFRES E OS FAN BOYS SE PEGANDO E QUEIMANDO O

                                                                      • deixa azedar,,,,, já que o Google pagou pra analistas falar que Nokia ia fali com wp, so pra ir pro Android nem a BB quer, Google Zoião ,

                                                                          • google medo ??? de que de um app??? Quem em sua sã consciência vai passar o dia no youtube??? até parece que um app vai fazer a diferença entre usuários do sistema, é como se afirma-se que o app do youtube fosse trazer mais usuários a plataforma. Só um doente mental para passar o dia no youtube, já não digo se fosse o app do face ou algum bate papo que ai sim vale a pena pois a gente pode passar o dia conectado.

                                                                              • Teiteo-

                                                                                Apenas um recado para o senhor: o WP é um sistema novo, que vem crescendo consideravelmente. Muita gente está começando a usar o SO da MS sim, pois WP é o futuro. Imagine, o windows é o SO mais usado em desktops, e com o tempo, as desenvovledoras vao migrar para o WP pq usa o mesmo kernel do windows desktop, as empresas poderao usar o mesmo codigo de programação para os apps mobiles. Ou seja, o WP vai dominar o mundo cara, é a tendencia!!!

                                                                                E é por isso que A GOOGLE MORRE DE MEDO DO WINDOWS PHONE!!

                                                                                  • O Google dpois de ler minhas mensagens no Gmail ainda quer me barrar o meu acesso pelo wp. Me poupe né Google um dia ainda vai perder terreno.
                                                                                    E qndo isso acontecer sua miserável vou rir muito.

                                                                                      • Incrível como tem pessoas aqui que acham que trabalham na google rsrsrsrs

                                                                                          • ate o aplicativa que a MS fez é melhor que o do google pra entrar no youtube.

                                                                                              • google ta com medo pq sabe que o WP é melhor e quer atrazar o lado.
                                                                                                kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
                                                                                                nao vai adiantar.

                                                                                                  • Google medrosa, KK's
                                                                                                    Ela sabe que não pode contra a Micrsoft e fica fazendo estes joguinhos para ver se consegue resultados .. Antes, O Google era apenas um Site de pesquisa, Agora é OS, Navegador, Celular .. Más não irá tomar o lugar da Micro, Sorry Google incompetente ^^
                                                                                                    XOXO

                                                                                                      • Agora deu se vc MS acusa ao google então prove e leve a diante as suas afirmações não fique ai resmungando. Agora quer usar um serviço do outros quebrando as regras e acha que vai ficar assim esta errada.

                                                                                                        Como é o app do youtube para o sistema da MS é melhor do que o do ANDROID???Em que???na cara nova? Prova que é melhor pelo que sei o que vc conseguir fazer num aplicativo do youtube no aparelho com IOS ou o sistema da MS eu consigo no meu ANDROID não??? Comoele pode ser melhor prove.

                                                                                                          • as vezes aplicativos sao so uma conveniencia o q custa ir no navegador
                                                                                                            e sim o google sabe suas deficiencias e sim senhor tem medo do windows phone

                                                                                                              • Rodrigofull164, a questão é que o app para o WP é melhor que o do android e IPhone, google com birra da MS.

                                                                                                                  • pra q tudo isso por causa d um app? eu uso o YouTube pelo navegador q é bem melhor e sem propaganda

                                                                                                                      • Teiteo-

                                                                                                                        Bloqueia porque?

                                                                                                                          • Agora que ta parecendo desespero da Google isso tá mas os fanboys vão dizer NUNCA o android vai ser abalado pelo WP8 né.

                                                                                                                              • O GOOGLE ESTÁ COM MEDO DA M$ DOMINAR TUDO E DEIXAR O GOOGLE APENAS A UM MERO BUSCADOR DE PESQUISAS...

                                                                                                                                  • Que bosta Micro nem precisa disso um app só pra entra no youtube fala serio vai se preocupa com outras coisa tipo as atualizações atrasadas.

                                                                                                                                      • KKKKKKK Google tá agindo que nem seus fãboys, cheia de birra, incrível como ela está com medo do crescimento do windows phone

                                                                                                                                          • É ?
                                                                                                                                            Então é para virar vitrine com seu WP´.
                                                                                                                                            Ah só pode , né.
                                                                                                                                            ( to nem ai , isso sim )

                                                                                                                                              • O APP do youtube que a MS desenvolveu ficou muito melhor que a do próprio Google.

                                                                                                                                                  Android

                                                                                                                                                  Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                                  Android

                                                                                                                                                  Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                                  Windows

                                                                                                                                                  Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                                                  Economia e mercado

                                                                                                                                                  Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista