LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Falso aplicatico do iMessage da Apple aparece no Google Play

24 de setembro de 2013 6

Aproveitando o hype criado por aplicativos de mensagens instantâneas e a confusão que o atraso da chegada do BBM fez ao mundo dos smartphones, aproveitadores levam seus apps falsos para o Google Play. Um deles é o iMessage Chat, nome do serviço de mensagens da Apple e que jamais foi lançado para o Android.

Imessage Chat
Imessage Chat

O próprio aplicativo afirma, com estas letras, que o "iMessage, o popular serviço de mensagens instantâneas para iPhone, iPad e Macs está disponível para os dispositivos Android e de graça". Além disso, as fotos que acompanham o aplicativo na loja de apps e games do Google copiam exatamente tudo que a Apple criou para seu app de mensagens antes do iOS 7. Para deixar o golpe mais real, o desenvolvedor ainda copiou o ícone do programa do iOS 7 e colocou como ícone do app no sistema operacional móvel do Google.

iMessage Chat
iMessage Chat

O serviço não conta com qualquer conexão com a Apple e seus servidores. O pessoal do The Verge ainda testou o programa, provando que ele sequer envia mensagens como promete, mas sim mantém um diálogo entre usuários de sua base de dados do Android. Um desenvolvedor chamado Adam Bell afirmou, em sua conta do Twitter, que as mensagens enviadas estão caindo em um Mac Mini na China qualquer antes de ir para o destinatário.

iMessage Chat
iMessage Chat

O aplicativo já foi baixado e instalado entre 10 mil e 50 mil vezes. Provando que as pessoas acreditam que a Apple liberou o acesso do iMessage para aparelhos que ela não cria. Enfim, não precisamos falar que este app pode causar sérias dores de cabeça, não é?


6

Comentários

Falso aplicatico do iMessage da Apple aparece no Google Play
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista