LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Rovio nega que Angry Birds seja usado para espionagem

28 de janeiro de 2014 3

A série Angry Birds é extremamente popular, com ao menos 260 milhões de jogadores ativos mensalmente. Isso o tornaria uma excelente ferramenta de espionagem, certo? Aparentemente a NSA pensou nisso e, segundo novos ducumentos vazados por Edward Snowden, a agência coletou as informações dos usuários.

A desenvolvedora do game, a Rovio, nega as denúncias. “A Rovio Entertainment, sediada na Finlândia, não compartilha dados, colabora ou conspira com qualquer agência governamental de espionagem como a NSA ou a GCHQ em nenhuma parte do mundo”, diz o comunicado oficial da empresa.

Angry Birds para Android
Seriam os Angry Birds espiões?

“Há especulações na mídia de que a NSA usa Angry Birds para coletar dados dos usuários, baseadas em informações de documentos vazados por Edward Snowden. Essa vigilância pode ser conduzida por redes de publicidade de terceiros usadas por milhões de sites comerciais e aplicações móveis entre todas as indústrias”, prossegue a mensagem. “Se redes de anúncios são de fato um alvo, poderia parecer que nenhum dispositivo conectado que visita sites ou usa aplicativos com anúncios são imunes ao monitoramento. A Rovio não permite que nenhuma rede de terceiros use ou entregue dados pessoais dos usuários vindos de seus apps”, explica.

Os documentos indicam que não apenas Angry Birds estava sendo usado para espionagem, mas vários aplicativos móveis. Isso porque, supostamente, a NSA conseguiria acessar as informações enviadas para plataformas de anúncios, incluindo localização pelo GPS, sexo, idade e, dependendo do aplicativo, até mesmo a orientação sexual. [MacRumors]


3

Comentários

Rovio nega que Angry Birds seja usado para espionagem
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista