LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Viciado em tirar selfies tenta se matar por não conseguir tirar a selfie perfeita com o seu iPhone

26 de março de 2014 34

Danny Bowman
Danny Bowman

As fotos "selfies" passaram a ser bem populares de uns tempos pra cá, o que se popularizou ainda mais com os famosos aderidando a nova mania. A selfie é o tipo de foto rápida, apenas para registrar e divulgar nas redes sociais algum momento em especial ou mesmo para atualizar o seu status e dizer "estou aqui". O problema é que alguns usuários, por mais incrível e bizarro que pareça, acabam se viciando nesse ato.

Danny Bowman, um jovem de 19 anos residente da Grã-Bretanha, tinha uma vida normal. Tinha, até passar a tirar muitas selfies com o seu iPhone, foi aí que o problema passou a se tornar uma bola de neve e fez com que o garoto passasse a abandonar até mesmo sua escola e ficar trancado até seis meses em sua casa.

"Eu estava constantemente em busca de tirar a "selfie perfeita", e quando percebi que eu não conseguiria tirá-la eu quis morrer. Perdi meus amigos, minha educação, minha saúde e quase perdi minha vida", diz Danny. E esse não é um caso único e raro em que pessoas tentam se suicidar por um vício causado pelos smartphones. O Dr. David Veal​ afirma que esse é um problema um tanto quanto comum, mas que não se trata de uma questão de vaidade, e sim de saúde mental.

Danny Bowman
Danny Bowman, novamente, em outra selfie

"É um problema real, como drogas, álcool ou jogos de azar. Eu não quero que ninguém passe pelo o que eu passei."

Danny começou a tirar fotos nesse estilo aos 15 anos, e abandonou a escola aos 16. Mas foi em dezembro de 2012 que o problema maior, a overdose, aconteceu. Ele tirou mais de 200 fotos e não conseguia encontrar nenhuma que o agradasse, foi então que passou a tomar descontroladamente alguns comprimidos para aliviar sua tensão.

Felizmente seus pais o encontraram em um estado não tão agradável, porém, tiveram sorte de levá-lo ao hospital à tempo de salvar a vida do rapaz.

Ele diz que tirar selfies "parece algo trivial e inofensivo, mas que é exatamente isso que torna o ato tão perigoso." Atualmente Danny está trabalhando com a Fixers, uma instituição de caridade que trabalha para aumentar a conscientização dos jovens sobre questões de saúde mental. [Mirror]


34

Comentários

Viciado em tirar selfies tenta se matar por não conseguir tirar a selfie perfeita com o seu iPhone
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista