LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Como acessar o menu de configurações secretas do Galaxy S3 e Note 2

11 de abril de 2014 7

Galaxy S3

Alguns de vocês podem não saber, mas além de continuar sendo um bom dispositivo para usuários mais comuns, o Galaxy S3 possui muitas características escondidas e bem legais que permitem aos usuários brincar de muitas outras maneiras que talvez vocês nem sabiam. Este não é um simples menu no qual você pode alterar o brilho do seu aparelho ou então o volume dos seus toques. Pelo contrário. Nele você pode testar basicamente tudo do seu aparelho, desde os pixels​, touchscreen, câmeras, cores e até os seus sensores capacitivos.

Ficou curioso sobre esse tal menu, não foi? Pois bem, acessar esse menu é uma tarefa muito simples, e qualquer usuário pode fazer isso sem precisar ter muito conhecimento com Android. Basta que você digite no seu teclado numérico a seguinte combinação: * # 0 * #. Pronto! O menu irá abrir com todas as opções, bastando apenas que o usuário escolha por si só quais delas irá utilizar/testar.

Galaxy S3 - Menu escondido
Galaxy S3 - Menu escondido

São muitas opções de configuração e de testes, o que dá ao usuário muita liberdade na hora de verificar quais funções do aparelho estão com defeito - é ótimo para quem quer vender o dispositivo mas não sabe ainda se existe alguma função com defeito, pixel morto no canto das telas, desempenho do alto-falante e outros. Existem algumas outras opções que não são tão úteis, mas que podem deixar qualquer usuário louco, como a de ligar ou desligar algumas funções (essa pode ser uma brincadeira bem engraçada e saudável para se fazer com os amigos). Além disso, se algo no seu dispositivo não estiver funcionando corretamente, basta que você utilize esse menu para fazer os testes.

Galaxy S3 - Menu escondido
Galaxy S3 - Menu escondido

É muito simples e muito bacana ter essa função, mesmo que escondida, nos nossos dispositivos. Se você "tem root" no seu aparelho, existe um outro aplicativo que amplifica ainda mais essas configurações. Ele foi lançado originalmente para o Galaxy Note 2, porém funciona corretamente no S3. Baixe o Note 2 Hidden Settings na Google Play.

  • O Samsung Galaxy Note 2 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S3 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

7

Comentários

Como acessar o menu de configurações secretas do Galaxy S3 e Note 2
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista