LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Smartphones e outros dispositivos eletrônicos terão mais dificuldades para embarcar nos EUA

07 de julho de 2014 0

Os EUA Transportation Security Administration adotaram uma nova medida de segurança que parece ser um tanto quanto mais agressiva do que o comum, que já é feito nos aeroportos do país. Segundo eles, os funcionários das companhias aérea terão permissão para pedir que os usuários liguem os seus smartphones e/ou outros dispositivos eletrônicos.

De acordo com os regulamentos que foram anunciados pelo TSA no último domingo (6), os dispositivos que não estiverem ativados/ligados não poderão entrar no país, e os seus respectivos donos passarão ainda por uma triagem (que já é convencional) para uma leve inspeção.

Essa nova medida de segurança visa impactar e dificultar a vida de terroristas que estão trabalhando com o uso de dispositivos eletrônicos para armar os seus ataques. "Como o próprio público que viaja de avião já sabe, todos os dispositivos eletrônicos são selecionados por agentes de segurança", diz um comunicado do TSA.

Jeh Johnson, Secretário de Segurança Internam disse na semana passada que o TSA foi direcionada para introduzir medidas de segurança mais reforçadas nos próximos dias em certos aeroportos no exterior, que fazem vôos diretos para os EUA. "A DHS avalia continuamente o ambiente de ameaça global e reavalia as medidas que tomamos para promover a segurança da aviação", diz Johnson em um comunicado.

Esta decisão não deve afetar todos os usuários que viajam com dispositivos eletrônicos para os EUA, e os que deverão passar pela inspeção serão somente aqueles que forem mais suspeitos, como por exemplo, usuários que podem viajar com uma quantidade elevada de gadgets.


0

Comentários

Smartphones e outros dispositivos eletrônicos terão mais dificuldades para embarcar nos EUA
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista