LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Carregador sem fio da Intel poderá ser lançado ainda neste ano

24 de setembro de 2014 3

A Intel apresentou ao mundo o primeiro carregador sem fios que realmente faz o serviço de carregar dispositivos sem a necessidade de fios espalhados, chamado de Charging Bowl. A novidade apareceu durante o IDF deste ano, em São Francisco e é um dos primeiros que permite carregar vários dispositivos ao mesmo tempo, sem a necessidade de alinhar perfeitamente a bateria que está sendo carregada.

Intel Charging Bowl

Convenhamos que carregadores sem fio, que existem hoje no mercado, estão longe de ser algo realmente prático e sem fios - afinal de contas, você conecta um fio em um carregador que carrega apenas um dispositivo, algo que tem a mesma quantidade de fios que um carregador comum, de tomada. O acessório que a Intel apresentou é capaz de receber mais de um aparelho ao mesmo tempo e, melhor ainda, utiliza uma tecnologia que não necessita da parte da bateria alinhada perfeitamente com o carregador. Basta jogar em sua espécie de caçarola, em qualquer lugar dela e de qualquer orientação, que a bateria é carregada.

O carregador foi apresentado no Brasil, nesta semana, e a Intel afirmou que este é apenas um desenho que eles projetaram. Não há limites para o tamanho do carregador, que pode ter o tamanho de uma mesa convencional de madeira - o que permitira carregar muitos gadgets ao mesmo tempo.

Em uma conferência de Nova York, o diretor executivo da empresa (Brian Krzanich), confirmou que este acessório chegará ao mercado ainda neste ano. O preço ainda não foi revelado e, no evento do Brasil, a Intel não comentou alguma data de chegada para o mercado nacional, muito menos seu preço final.


3

Comentários

Carregador sem fio da Intel poderá ser lançado ainda neste ano
  • Quando inventarem um que carregue o smartphone distante da tomada, aí sim é útil

      • Quando inventarem um que carregue o smar

          • Eu estava ouvindo um nerdcast e um dos caras falou q esses carregadores por indução/wireless são a maior furada. a perda de energia na transferência é enorme. um carregador com fio tem uma eficiencia de 90% e se não me engano o de indução tem no maximo 30%. o resto da energia se perde como lágrimas na chuva!

            kkkkkkkkkkkkk

              Android

              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

              Android

              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

              Windows

              Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

              Economia e mercado

              Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista