LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Visitamos o novo escritório do Twitter, em São Paulo

26 de novembro de 2014 2

Há dois anos o Twitter iniciava suas operações em território brasileiro, com poucos funcionários e uma vontade de crescer que - aparentemente - deu certo. Hoje (26), a empresa que cuida do microblog inaugurou seu novo escritório, de dois andares, na capital paulista e chamou a imprensa para mostrar como está a casa nova.

Segundo informações oficiais, o escritório conta com 2.227 metros quadrados que são ocupados por funcionários, salas dos diversos tipos e todo o ar de empresa do Vale do Silício. Isso significa que você encontra tudo que te dê conforto e paz, para trabalhar e desenvolver a tarefa que é de sua responsabilidade - o Google, Facebook e Microsoft, por exemplo, também fazem isso em seus escritórios no Brasil. O escritório brasileiro do Twitter recebeu adornos que lembram que ele é do Brasil, como pássaros da fauna tupiniquim (são 25 figuras de pássaros diversos, incluindo cinco grafites nas paredes de algumas salas) e o tipo de móveis que você pode encontrar dentro de uma casa brasileira (não passa a impressão de estar nos Estados Unidos, mas sim no Brasil).

Para nós, do TudoCelular, a boa nova é que há dois anos a empresa trabalhava com 40% do seu público acessando o microblog por meio de celulares e smartphones. Hoje este número saltou para mais de 70% de todo o acesso, fruto do crescimento do mercado de phablets, smartphones e tablets, junto de parcerias com operadoras (como a Oi e Claro), que não cobram o acesso que o usuário faz ao app da rede social. Nós também notamos este crescimento, com boa parte de nossa audiência, vocês, acessando o site por meio de aparelhos móveis.

Números e futuro para 2015

O ano de 2014, segundo o Twitter, fechou com ótimos números no Brasil - principalmente por conta da Copa do Mundo e das eleições, junto de parcerias com canais de TV como o Multishow e a TV Record. Apenas em TV, no mês de maio, foram registradas 842 hashtags para programas que utilizam dados da API do Twitter, para controlar algo - como a votação de melhor clip no Multishow e decisão de alguma prova, dentro do programa A Fazenda. No caso do Multishow, sozinho, foram 1,7 milhões de tuítes.

Para 2015, mesmo que sem nenhum evento importante para puxar tuítes pelo Brasil todo, a empresa prevê a manutenção do serviço de microblog como fonte de informações em tempo real, além de bisbilhotar o que cada famoso faz em sua conta oficial. Uma das novidades é a parceria da empresa com o Ibope, com o objetivo de auxiliar na forma de medir a audiência em tempo real - utilizando, também, a forma de pontos já utilizada pelo Ibope, hoje.


2

Comentários

Visitamos o novo escritório do Twitter, em São Paulo
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista