LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Padre instala bloqueador de celulares para impedir interrupções durante as missas

18 de dezembro de 2014 14

Inusitado, não? Mas o padre italiano Michele Madonna decidiu instalar um bloqueador de sinal em sua igreja, localizada em Santa Maria de Montesanto, em Nápoles. A medida certamente rigorosa não agradou nem um pouco aos fieis, mas de acordo com o padre, foi a única solução encontrada para que as missas, casamentos ou velórios não fossem interrompidos por notificações ou ligações.

O acessório foi comprado por cerca de US$ 60 e serve como um bloqueador de sinal, não permitindo que os aparelhos celulares funcionem dentro da igreja.

Madonna se disse frustrado com a interrupção dos fieis durante os eventos que, mesmo com placas de aviso e solicitações verbais para desligarem os telefones, ignoravam todo o processo. Ele afirma que à todo instante algum toque de celular acabava desmanchando todo o cenário, interrompendo as cerimônias e incomodando os presentes até mesmo nos momentos de oração.

O padre diz ainda que os que estão na igreja e aceitaram a decisão (drástica) são os que realmente se propõem a realizar as atividades que a igreja proporciona. Os que não aceitaram muito bem a decisão, naturalmente, são os que não estavam tão empolgados com a ideia de ir à igreja.

No entanto, o uso desse tipo de dispositivo é proibido para instituições privadas em diversos países, como aqui no Brasil e até mesmo na Itália. O padre, por sua vez, diz ter conversado com policiais locais e explicado o motivo do uso, que entenderam e aprovaram o uso.

Quem não está nada satisfeito, também, são os comerciantes locais, que afirmam ter seus negócios prejudicados, impedindo a comunicação e interferindo nas transações com cartões de débito/crédito. Estes são os que mais relutam para que a igreja abandone o uso do dispositivo, mas o padre não parece estar tão disposto a fazer isto.


14

Comentários

Padre instala bloqueador de celulares para impedir interrupções durante as missas
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista