LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Spotify informa que 52% dos usuários acessam o serviço de smartphones e tablets

11 de janeiro de 2015 0

De acordo com o último relatório liberado pela Spotify, 52% dos usuários do serviço estão usando dispositivos móveis para ter acesso às milhões de músicas oferecidas pela companhia. Destes, 42% são usuários de smartphones, enquanto 10% usam o serviço em tablets. Com a adição do recurso de execução aleatória e uma versão gratuita para tablets ajudou o crescimento nas plataformas móveis.

Atualmente, o Spotify conta com 50 milhões de usuários ativos, onde 12 milhões pagam pelo serviço. Com isso, a empresa tem um lucro mensal de U$ 120 milhões (R$ 310 milhões). A média de uso diário dos usuários é de 150 minutos, onde houve uma queda de 12% no número de downloads e aumento de 54% no streaming de músicas, comparado ao mesmo período do ano passado.


A empresa vem investindo para tornar a experiência mais interessante e atrair novos usuários. Na última atualização do aplicativo, foi adicionado o recurso que permite que você saiba quais músicas os seus amigos estão ouvindo. Outra novidade mostra quais as melodias mais tocadas em sua rede nos últimos sete dias. O que ajuda a identificar novos artistas que talvez você gostaria de conhecer.

Pelo visto o Spotify quer manter a sua liderança neste mercado de música sob demanda. Google também vem investindo pesado com o Play Música, apesar de ainda contar com acervo mais limitado. Por outro lado, temos a Apple que já anunciou que pretende aprimorar o iTunes ao criar um serviço sob demanda aliado ao Beats Music já para o segundo semestre de 2015. Quanto mais opções tivermos, mais serviços de qualidade estarão ao nosso dispor. Vamos ver o que o Spotify prepara para enfrentar toda esta concorrência.


0

Comentários

Spotify informa que 52% dos usuários acessam o serviço de smartphones e tablets
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista