LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Em Taiwan, pais pagam multa por filhos usarem constantemente smartphones

26 de janeiro de 2015 3

Já foram realizadas diversas pesquisas indicando que os pais devem restringir o uso de aparelhos tecnológicos de seus filhos. Usar durante muito tempo, seja videogame, computador ou celular, pode causar dependência e até atrapalhar a vida das crianças; como dizem, a partir do momento que é um vicio, não faz bem.

Em Taiwan, na China, isso é levado muito a sério; recentemente o governo da ilha aprovou uma nova lei, que restringe o tempo de uso de smartphones, computadores e videogames, tanto por crianças, quanto adolescentes. E pior, caso os pais não ensinem os filhos, isso pode causar multa em dinheiro.

Segundo a determinação, qualquer pessoa com menos de 18 anos não tem permissão de usar produtos eletrônicos constantemente. Multar os pais certamente é um incentivo para aplicar a lei, mas muitos consideraram as novas normas exageradas, já que a criação é um limite dos pais e não do governo.

Na China e Coreia do Sul já foram aplicadas legislações parecidas; no caso de Taiwan, os pais que permitirem uso constante de aparelhos eletrônicos por seus filhos, e que chegue a causar qualquer dano psicológico ou físico, precisarão pagar multa de US$ 1600 (cerca de R$ 4100, na cotação atual).

A Academia Americana de Pediatras indica aos pais que permitam aos seus filhos apenas duas horas diárias de utilização de aparelhos eletrônicos. Para que isso ocorra, é indicado que o quarto das crianças não possua TV, ou internet.


3

Comentários

Em Taiwan, pais pagam multa por filhos usarem constantemente smartphones
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista