LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Na Coreia do Sul, games podem ser adicionados em competições das Olimpíadas

28 de janeiro de 2015 0

A maioria das pessoas consideram jogos digitais como diversão de crianças, mas os recentes lançamentos mostram que esse é um hobby bastante adulto. Na realidade, nem sempre é um hobby; em muitos países alguns jogos são considerados eSports, como Dot 2, League of Legends e até Counter Strike: Global Offensive.

A Coreia do Sul é o país dos maiores jogadores do mundo, os grandes times de League of Legends são de lá. Agora o país asiático pode colocar os eSports em suas olimpíadas. O órgão do governo que cuida da área de games competitivos, o KeSPA, foi aprovado como uma das comissões das próximas olímpia das coreanas.

É claro que, isso não é exatamente uma confirmação de que os eSports foram confirmados nas olimpíadas, mas mostra a força do órgão. Atualmente o Xadrez é considerado um esporte, sendo assim, não falta muito para os jogos digitais chegarem ao mesmo patamar, e quem sabe, se tornarem “esportes” oficiais das olimpíadas mundiais.


O KeSPA gerencia diversos jogos, como League of Legends, DotA 2, Counter-Strike, Hearthstone: Heroes of Warcraft, Starcraft II, entre outros. Porém isso é um problema, já que a maioria dos comitês olímpicos são filiados a apenas uma modalidade, seria muito difícil viabilizar torneio para todos os jogos.

Ainda nada foi revelado oficialmente, mas é muito improvável que alguma modalidade de eSports entre para as olimpíadas, os órgãos relacionados a esportes ainda são muito conservadores. Dificilmente o governo irá aceitar, atualmente, a participação de jogos digitais nesse tipo de competição.

Como já fora dito, os melhores jogadores e times de eSports do mundo são da Coreia do Sul, então, provavelmente, o primeiro lugar a colocar jogos na mesma categoria de esportes será o país asiático. O KeSPA funciona há 14 anos, tentando legalizar e oficializar o eSport entre o povo sul-coreano, o órgão já gerenciou diversas competições de varias modalidades.

Enquanto novas informações não são liberadas, jogadores e fãs dos esportes digitais estão discutindo sobre a possibilidade no fórum Reddit.


0

Comentários

Na Coreia do Sul, games podem ser adicionados em competições das Olimpíadas
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista