LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Johnnie Walker ganhará protótipo de "garrafa inteligente"

26 de fevereiro de 2015 2

Na última quarta-feira, a gigante de bebidas Diageo, e a empresa de eletrônicos impressos Thinfilm, anunciaram um protótipo de "garrafa inteligente", para o Johnnie Walker Blue Label.

A garrafa terá uma gama de recursos ativados por novas etiquetas OpenSense NFC, da Thinfilm. A Evrythng, empresa de identificação e autentificação, que também é parceira da Thinfilm, irá unir as informações da embalagem na nuvem. A garrafa será mostrada no Mobile World Congress na próxima semana.

Os recursos são em grande parte para as medidas de controle de estoque e anti-falsificação. As etiquetas serão capazes de acompanhar as garrafas e visualizar através de um toque em um smartphone se o selo da garrafa foi corrompido. Um dos grandes pontos positivos da Thinfilm é relacionado justamente à segurança, já que as suas etiquetas inteligentes são praticamente impossíveis de copiar ou modificar.

No entanto, há também um aspecto de marketing em tudo isso. Os clientes poderão de explorar a etiqueta, que é discretamente presa debaixo do rótulo na parte de trás do pescoço da garrafa, com seus smartphones habilitados para NFC, a fim de receber mensagens "personalizadas". Estas mensagens serão contextuais - se forem lidas dentro na loja, pode oferecer uma oferta promocional; uma vez que o uísque foi comprado, podem ser oferecidas receitas de cocktails ou outro conteúdo qualquer.

Para a diretora do time de inovação da Diageo, Helen Michels, a novidade de garrafas inteligentes poderá ser um marco na inovação tecnológica na indústria de bebidas. Thinfilm afirma que esse tipo de recurso para embalagens não poderia ser oferecido com outros tipos de etiquetas NFC.

É certo que os avanços na eletrônica impressa e flexível vai mudar a natureza das embalagens de produtos do dia a dia, pois ela já está se tornando barata o suficiente para ser implementada sem afetar muito o preço para o consumidor final. A Thinfilm recentemente entrou em uma parceria com a Xerox para a produção de etiquetas de memória impressas. A companhia disse que espera a fabricação de um bilhão a cada ano.


2

Comentários

Johnnie Walker ganhará protótipo de "garrafa inteligente"
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista