LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Runcible, um smartphone redondo que parece um relógio de bolso

27 de fevereiro de 2015 10

Houve uma época em que os gadgets móveis mais populares cabiam perfeitamente dentro do bolso e emprestava um ar de classe e elegancia. Os relógios de 500 anos atrás são hoje ícones com muitos admiradores pelo mundo, e a Monohm é uma empresa voltou àquela época para inovar o design do mercado de smartphones.

Runcible é um telefone inteligente com formato circular e anacrônico, apelo retrô, e pretende trazer o visual de relógio de bolso para o século 21, e ainda permite que usuários se esqueçam das dores de cabeça com a obsolecência programada e problemas de bateria.

A Monohm, startup com sede em Berkeley, na Califórnia, planeja apresentar oficialmente o dispositivo na próxima semana. O estranho device foi criado por Aubrey Anderson, George Arriola e Jason Proctor, e leva o nome de uma palavra sem significado algum, inventada por um poeta inglês chamado Edward Lear.

O smartphone redondo pode ser preso à uma corrente e conta até mesmo com um acessório que funciona como um fecho para abrir a tampa e verificar as horas, como aqueles relógios que você provavelmente só viu em filmes de época.

Apesar de estranho, o Runcible é elegante, com uma parte traseira de madeira curva, projetada para se aninhar confortavelmente na palma da mão. Conta com uma tela na frente e uma câmera na parte de trás. Apesar das diferenças, o gadget pode fazer a maioria das coisas de um smartphone básico, como fazer chamadas, navegar na Web, enviar textos e tirar fotos. O sistema operacional é o Firefox, da Mozilla, embora Monohm tenha feito algumas personalizações para que se adapte ao formato circular da tela.

Porém, ele não será capaz de rodar outros aplicativos, portanto, ele não visa ser um substituto dos smartphones que já usamos, e sim um acessório a mais. Anderson e Arriola dizem que planejam fazer da fotografia uma das principais características do dispositivo. Arriola disse que espera que a bateria tenha uma vida útil de quatro dias.

Além disso, Arriola e Anderson dizem ter projetado o Runcible para durar anos, se não décadas. Os usuários só terão que substituir suas peças internas quando precisarem de um upgrade.

Fãs do iPhone, os criadores acham que os smartphones de hoje podem ser muito perturbadores, com suas notificações, ringtones e vibracalls. O Runcible terá como característica uma notificação aparecendo em forma de bolhas na telha, transmitindo algum tom de tranquilidade.

A ideia de amigos de longa data levou apenas nove meses para ser concebida, construída e obter um contrato com a operadora de celular japonesa KDDI. Runcible está previsto para estrear na próxima semana, durante a Mobile World Congress em Barcelona.

A Monohm vai comercializar o dispositivo on-line quando for lançado, no final deste ano.


10

Comentários

Runcible, um smartphone redondo que parece um relógio de bolso
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista