LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iSkin, os adesivos que parecem tatuagens e controlam dispositivos móveis

05 de março de 2015 0

Os dispositivos móveis tentam se tornar cada vaz mais portáteis e práticos no uso do dia a dia, mas muitas vezes acessar os botões nas interfaces para determinadas tarefas é um tanto incômodos, ainda mais quando se trata de um display pequeno, como dos SmartWatchs. Quando se está realizando alguma outra atividade, apertar botões e deslizar o dedo na tela pode atrapalhar mais que ajudar.

Para solucionar os pequenos inconvenientes, surge o iSkin. O sistema experimental permite aos usuários controlar dispositivos móveis usando adesivos flexíveis e elásticos que aderem à pele.

Uma etiqueta iSkin é usado para controlar a reprodução de música

Desenvolvido por uma equipe da Universidade de Saarland, na Alemanha e Carnegie Mellon University, nos EUA, o adesivo de silicone iSkin contêm sensores que respondem ao toque.

Eles podem ser feitos em uma grande variedade de formas e tamanhos, e, temporariamente, aplicados em praticamente qualquer lugar do corpo através de um adesivo de qualidade médica, ou seja, não fazem mal à pele. Visualmente, eles se parecem com uma tatuagem, o que pode dar uma aparência meio "cyberpunk", no melhor estilo dos anos oitenta.

Qualquer usuário poderá projetar sua "tatuagem" da forma que melhor agradar, e mandar imprimir. Também pode ser removido, enrolado e guardado quando não estiver em uso, o que o torna bastante prático.

Entre as aplicações possíveis para os adesivos incluem-se receber e fazer chamadas telefônicas, controle de reprodução de música, digitar e enviar mensagens, ou praticamente qualquer outra coisa que é feita atualmente na tela de um dispositivo móvel. O iSkin também suporta funcionalidade multi-touch, e também reconhece gestos, como swipe. Basta um discreto movimento para acionar os recursos do seu dispositivo.

Por enquanto, os protótipos funcionam apenas através de conexão com cabos, mas os desenvolvedores afirmam que nas próximas versões esse inconveniente será solucionado.

Os adesivos iSkin podem ser vistos na prática, na seguinte apresentação em vídeo:


0

Comentários

iSkin, os adesivos que parecem tatuagens e controlam dispositivos móveis
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista