LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

CEO da Nintendo revela que Shigeru Miyamoto não irá ajudar na produção de jogos para iOS e Android

20 de março de 2015 4

Há alguns dias a Nintendo revelou que começará a produzir jogos para dispositivos móveis em parceria com a DeNA, finalmente os populares personagens da companhia também estarão em smartphones e tablets. Pouco depois a empresa esclareceu que não irá disponibilizar os jogos clássicos para a plataforma mobile, serão novos títulos, só que com os personagens que todos já conhecem.

A companhia ainda não deixou claro quais serão os tipos específicos de jogos que está pensando em produzir. Provavelmente será ao estilo dos gêneros famosos em dispositivos móveis, como em Temple Run, Clash of Titans e outros.

Recentemente o CEO da Nintendo, Satoru Iwata, foi questionado sobre a participação de Shigeru Miyamoto nessa nova jornada de desenvolvimento da empresa. Alguns podem não estar familiarizados com o nome, porém, ele é um dos desenvolvedores mais importantes da história, responsável por Mario, Zelda e outras franquias clássicas do cenário gamer.

Muitos acreditam que seria incrível uma personalidade como Miyamoto trabalhar nesse setor, porém, infelizmente isso não irá ocorrer. Iwata afirmou que o criador do Mario continuará focado em suas próximas surpresas para os consoles da Nintendo, em novos jogos que estão sendo preparados.

Miyamoto pode até se envolver em algum momento, só que agora isso não é uma discussão importante, já que ele continuará trabalhando em jogos para o Wii U, que serão lançados ainda neste ano. Afinal, não há momento melhor para Shigeru continuar trabalhando em seus títulos, que futuramente podem ganhar algum tipo de versão exclusiva para dispositivos móveis.


4

Comentários

CEO da Nintendo revela que Shigeru Miyamoto não irá ajudar na produção de jogos para iOS e Android
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista