LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

O reinício do maior LHC do mundo foi atrasado para abril

25 de março de 2015 0

Depois de dois anos dormente, o maior colisor de partículas do mundo estava programado para voltar as suas atividades ainda hoje. Infelizmente, na última terça-feira, um erro em um circuito magnético poderá atrasar novamente toda a operação, que poderá esperar alguns dias ou até algumas semanas para ser re-iniciada.

De acordo com os especialistas do CERN (a Organização Europeia de Pesquisa Nuclear), este é um “problema bem conhecido”. O tempo de demora é variável porque a falha ocorreu em uma sessão fria da máquina, um lugar que precisa ser aquecido para ser consertado e depois resfriado novamente para os seus -273 graus Celsius usuais, uma temperatura mais fria do que o próprio espaço sideral.

“Qualquer máquina criogênica acaba por estender o tempo de reparo, então o que levaria apenas horas em uma máquina de temperatura normal, pode levar semanas em nosso colisor” afirmou Frédérick Bordry, diretor do CERN. A estimativa é que o conserto adie o início dos trabalhos em até 5 semanas.

Em 2012, O LHC foi responsável pela descoberta do Higgs Boson, a partícula “de deus”, um passo muito importante para entender como a massa foi formada. Em seguida o Colisor foi desligado para sofrer aprimoramentos diversos. Quando ele for ativado novamente nas próximas semanas, o LHC atuará quase em sua capacidade máxima, consumindo 13 trilhões de electrovolts, o dobro do que foi usado no experimento original. O objetivo agora é procurar por matéria escura e a evidência de supersimetria.


0

Comentários

O reinício do maior LHC do mundo foi atrasado para abril
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista