LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Taxistas protestam no centro de SP contra aplicativo Uber

08 de abril de 2015 2


O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://sao-paulo.estadao.com.br/noticias/geral,taxistas-protestam-no-centro-de-sp-contra-aplicativos-de-carona,1665845O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://sao-paulo.estadao.com.br/noticias/geral,taxistas-protestam-no-centro-de-sp-contra-aplicativos-de-carona,1665845Cerca 3 mil taxistas fizeram uma manifestação pacífica contra aplicativos de carona na Praça Charles Miller, em frente ao Estádio do Pacaembu, centro de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (8). Segurando faixas com escritas de "Fora clandestinos", os motoristas declararam "guerra" aos táxis clandestinos. As informações são do jornal Estadão.

A Abracomtaxi estima que 1500 táxis estiveram estacionados para seguir em direção à Câmara Municipal onde terão uma reunião com a Comissão de Trânsito e Transporte. Os taxistas reivindicam que aplicativos de carona, em especial o Uber, sejam banidos do país e taxistas sem licença sejam proibidos de prestar tais serviços à população.

Edmilson Americano, presidente da Abracomtaxi, afirma que taxistas do interior também foram convocados para a reunião. "Estamos pedindo para não virem todos os taxistas, para não desguarnecer a cidade."


O Uber enfrentou diversos problemas com a Justiça de países na Europa e Americano relembra que existem diversos outros aplicativos de carona com a mesma função no Brasil. "Esse aplicativo foi banido de vários países da Europa", disse.

Cerca de 1000 veículos estavam estacionados na Praça Charles Miller, e deixaram a mesma por volta de 11h30 seguindo por ruas distintas para chegaram à Câmara, que também se localiza no centro da cidade. A Polícia Militar acompanhou o trajeto até o local com quatro viaturas e seis motocicletas, segundo o sargento Brandão, que coordena a operação da PM.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) acompanhou o trajeto dos taxistas com três carros, que farão o bloqueio em quatro cruzamentos para não interromper o trânsito no local com táxis espalhados. Ela também conta com ajuda da PM e pediu para que os taxistas não bloqueassem a faixa dos trólebus em frente à Câmara.


2

Comentários

Taxistas protestam no centro de SP contra aplicativo Uber
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista