LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Cinema 4DX oferecerá ainda mais realismo com novos efeitos climáticos

11 de abril de 2015 7

Se você acha que o cinema 3D traz realismo para os filmes, espere até experimentar a sensação de assistir um espetáculo em 4DX. A tecnologia inicialmente lançada no Reino Unido, através do Milton Keynes Cineworld, pretende fornecer aos expectadores a maior experiência de imersão do planeta.

Atualmente, a tecnologia já bombardeia os sentidos do público com odores dentro da sala, juntamente com movimentação, vibração e até mesmo estímulos e cócegas através das cadeiras. Sensações de água, nevoeiro, vento, ar, raios e bolhas já fazem parte de alguns filmes exibidos nas poucas e privilegiadas salas de cinema. Agora foi anunciado que também serão adicionados ar quente, neve e chuva. Ou seja, serão implementadas influências climáticas.

Os efeitos deverão ser bem aplicados em cenas de inundações, explosões, terremotos, tornados e incêndios. Já está confirmado que serão utilizados em filmes como Mad Max: Estrada da Fúria, Vingadores: Era de Ultron e Velozes e Furiosos 7.

Ainda não podemos imaginar como efeitos de neve, por exemplo, serão aplicados nos expectadores. Mas será uma boa ideia que as pessoas preparem seus vestiários segundo o clima predominante dos filmes.

Ainda não há previsão de quando as novas sensações térmicas chegarão nas salas 4DX, tampouco quando essa novidade estará disponível para países como o Brasil. A rede Cinépolis foi a primeira a trazer a inovação para a América Latina, incluindo os brasileiros.


7

Comentários

Cinema 4DX oferecerá ainda mais realismo com novos efeitos climáticos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista