LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Game Over: Twitter "mata" jogos de MS-DOS incorporados na sua timeline

04 de maio de 2015 0

Há poucos dias espalhou-se a notícia que o Twitter permitia jogar os saudosos títulos de MS-DOS incorporados nas mensagens da rede social. Para isso, bastava colar a URL de qualquer clássico do acervo disponível no Internet Archive. Alguns usuários podem ter se divertido relembrando alguns antigos games e compartilhando com os amigos, mas o Twitter aparentemente teve uma opinião diferente.

Apenas alguns dias após a novidade percorrer os sites de notícias, o Twitter "matou" os jogos de MS-DOS nas timelines de seus usuários. A notícia foi divulgada no The Guardian. A jogatina aparentemente foi descoberta por usuários, mas a empresa alega que incorporar mídia interativa, especificamente jogos, dentro de twitts, é contra os termos de serviço da rede de microblog.

Os termos estão descritos na página direcionada aos desenvolvedores, e dizem que não é permitido que sejam criados recursos com a finalidade de proporcionar experiências interativas dentro do player de áudio ou vídeo, tais como compras, jogos, entrada de dados e enquetes.

Com isso, o Twitter desabilitou o recurso para rodar os jogos, após as várias mensagens de usuários compartilhando clássicos como Street Fighter II e Wolfenstein 3D. Bem, a diversão pode ter acabado no Twitter, mas quem quiser relembrar ou conhecer um destes clássicos, pode jogar aqui, no TudoCelular. Que tal uma partida de Prince of Persia ou Metal Gear?


0

Comentários

Game Over: Twitter "mata" jogos de MS-DOS incorporados na sua timeline
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista