LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Governo Francês diz que UberPOP deve ser declarado ilegal e diz que empresa é arrogante

26 de junho de 2015 5

Após os protestos na França que envolveram os taxistas contra o serviço do Uber, o Ministro do Interior da França, Bernard Cazeneuve, moveu hoje uma ação legal para encerrar definitivamente o UberPOP no país. A notícia foi comunicada pela Reuters.

Os protestos ocorridos ontem em Paris foram movidos por cerca de 3.000 taxistas que se espalharam por diversos pontos da cidade e rotas para aeroportos. Sete policiais foram feridos, 70 veículos danificados e 10 pessoas presas durante a manifestação. As autoridades francesas ordenaram à polícia que proibissem e, se necessário, apreendessem os carros dos motoristas do UberPOP.

Porém, o gerente geral da Uber na França respondeu que as medidas "não mudam nada", e que a UberPOP continuaria a operar. Embora, o presidente Francois Hollande tenha considerado os atos violentos dos manifestantes no protesto como "inaceitáveis", também declarou que "UberPop deve ser dissolvido e declarado ilegal."

Seguindo essa postura, Cazeneuve disse que a atitude da companhia é "arrogante", ao declarar que continuaria atuando em detrimento ao decreto. Adicionou ainda que que qualquer outra declaração dos diretores da companhia que ignore a decisão de proibição, será "uma ofensa criminal".

Estamos em um Estado de direito e a lei vai governar

De qualquer forma, a postura da Uber provavelmente deve-se ao fato de que no início do ano, o Ministério também proibiu a atuação da empresa no país, mas ao recorrer à corte de apelações, o resultado foi que na pendência de uma decisão final, em setembro, a Uber poderia continuar a oferecer UberPOP em seu aplicativo, na França.

Devido a esse fato, a companhia alega que o governo favoreceu manifestantes violentos e interferiu no curso normal da justiça, que seria aguardar a decisão em setembro. De qualquer forma, a operação do UberX e UberBLACK ainda é legal e os protestos agora estão bem diminutos, reduzidos a um pequeno número de motoristas.

Além disso, o ataque terrorista com bandeira islâmica na França, ocorrido hoje, deve mover a atenção do Ministério para assuntos mais sérios, bem como de toda a população.


5

Comentários

Governo Francês diz que UberPOP deve ser declarado ilegal e diz que empresa é arrogante
  • Devia era ter a possibilidade de se enviar e reeber arquivos doc, pdf, xls...sem a necessidade de extensões adicionais. O Zap Zap (app brasileiro semelhante ao WhatsApp) se me engano já tem.

      • O maior Problema são os donos dos pontos(taxi)....
        Alugam o taxi..+ou- 100 a 150 reais por período(dia 12 horas e noite 12 horas)
        estamos falando de 100 reais * 30 dias = 3.000 * 2 períodos 6.000 reias sem trabalhar nem fazer nada....

        Alguém ai tem duvida pq os taxistas(donos dos pontos) não querem o UBER???? pq o Motorista pode trabalhar sem precisar pagar os 3.000 reais do aluguel... Por isto fica muito mais em conta não utilizar o taxi convencional.

        Enquanto a venda de pontos de taxis custão até 300.000 reais.

        Será que é algo lucravico?

        • Quem diria......A França com essas picuinhas infantis!

            • Eh Estado idiota...

                Android

                Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                Android

                Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                Windows

                Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                Economia e mercado

                Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista