LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

YouTube agora permite adicionar cards em seus vídeos para promover outros canais

08 de julho de 2015 0

Um vídeo foi recentemente enviado pelo o canal YouTube Creators, onde os funcionários da plataforma destacaram algumas mudanças e novos recursos que viriam em breve para os usuários de dispositivos móveis e desktop. Entre essas novidades, estava o novo recurso de adicionar cards (ou cartões, em bom português) para outros canais. De acordo com um tuíte do YouTube, esses cartões foram disponibilizados hoje aos criadores de conteúdo.

Basicamente, o propósito desses cartões é aprimorar as possibilidades de interação com o player de vídeo, adicionando a capacidade de exibir um atalho para um outro canal dentro do vídeo que está sendo exibido. Por exemplo, se o criador do vídeo quiser promover o canal de um amigo, ou se o dono do outro canal participa desse vídeo, será possível fazer essa ligação.

Para adicionar esse cartão no seu próprio vídeo, basta acessar sua conta, ir até a seção dos vídeos que você já enviou ao YouTube, e encontrar aquele ao qual você quer adicionar o cartão. Abra o vídeo e clique no ícone "i" destacado na imagem abaixo para a opção correspondente. A tela de edição de cartões será exibida.

Primeiro, abra o seu vídeo através do seu canal enquanto estiver logado e selecione a opção destacada na imagem acima.
Clique no botão azul gigante para adicionar um cartão.
Há várias opções; para incluir sites é necessário que eles estejam associados à sua conta no YouTube. Escolha a última opção para incluir um atalho para outro canal.

Uma lista de opções é apresentada para utilizar os cartões, e é possível adicionar mais de um no mesmo vídeo. O processo é bem simples e se você souber o nome do canal com exatidão, não é preciso buscar a URL ,o YouTube encontrará sozinho para você.

Como podem ver nas próximas imagens, basta então preencher os campos com o que desejar exibir e escolher o momento do vídeo que se pretende que o cartão apareça. Uma miniatura da imagem do canal aparece junto com a curta descrição. Por fim, é fácil ajustar o tempo, basta arrastar o ponteiro na timeline que fica abaixo do vídeo.

Adicione o nome do canal e a descrição que desejar. Há um pequeno limite para os textos.
Sincronize no tempo que você quiser que o cartão apareça e veja o resultado.

Embora o cartão seja grande e possa atrapalhar a visualização do vídeo, é simpático e só aparece quando o expectador clicar no pequeno ícone que aparece no canto superior direito. Não deixa de ser uma opção legal para adicionar no final do conteúdo, junto aos créditos, por exemplo. Ou se você for um youtuber, pode usar o cartão quando estiver falando o clássico "dá um joinha e se inscreva no canal".


0

Comentários

YouTube agora permite adicionar cards em seus vídeos para promover outros canais
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista