LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

"Eles sabiam que era ridículo", diz homem preso por carregar iPhone no trem

14 de julho de 2015 9

O artista de 45 anos diz ter ficado incrédulo ao ver que um ato tão simples havia causado todo aquele problema.

Em Londres, um homem foi preso na última sexta-feira (10) sob a acusação de esta "abstraindo eletricidade ilegalmente" em um trem enquanto tentava carregar o seu iPhone. A atitude dos policiais foi duramente criticada por toda a internet, e em conversa com o jornal London Evening Standard, Robin Lee comentou sobre a ação.

"Foi um apoio oficial da comunidade verificar o ocorrido. Um excesso de zelo. Eles nunca deveriam ter me prendido", disse Lee, em entrevista. Ele ainda comenta que até mesmo os policiais sabiam que aquilo tudo era ridículo. "A coisa toda era ridícula."

Lee estava carregando o seu iPhone em uma tomada do trem, cuja qual, segundo as autoridades locais, são de uso exclusivo do pessoal de limpeza. No entanto, ao ser abordado por policiais, o rapaz tentou explicar o caso, mas foi abordado por mais alguns oficiais na estação seguinte e levado para uma base militar, antes de ser efetivamente preso.

Um porta-voz da Polícia de Transporte Britânica (BTP) confirmou que "um homem de 45 anos de Islington foi preso por suspeita de abstrair eletricidade". No entanto, todos estes eventos e conversas baseadas na ação de Lee acabaram o colocando em uma situação ainda mais delicada, quando o porta-voz citou que "ele estava mais preso por causa do comportamento inaceitável". O porta-voz disse que o rapaz havia se tornado agressivo após as acusações.

Até o momento em que este artigo era escrito, nenhuma decisão judicial havia sido tomada quanto as acusações contra Robin Lee.

Procurada, a Transport for London, empresa responsável por verificar e retratar o transporte local, disse que existem sinais próximos das tomadas de energia nos trens de Londres que sinalizam claramente que elas são de "uso dos funcionários de limpeza e não para uso público".


9

Comentários

"Eles sabiam que era ridículo", diz homem preso por carregar iPhone no trem
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista