LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Novo CEO do Reddit marca evento online para discutir novas políticas do site

16 de julho de 2015 0

Steve Huffman, co-fundador do Reddit, é o novo CEO da empresa, o tereceiro desde novembro, e deverá se reunir em um evento online hoje (16), para se conectar com os usuários e voluntários dos quais o popular site de comunidades depende para se manter. Huffman disse que admira os usuários e as comunicades peculiares, divertidos e inteligentes do site, mas que Reddit tem um lado "sombrio" que precisa ser tratado.

A missão de Huffman não é fácil: atender a milhões de usuários descontentes com os rumos do Reddit e seu gerenciamento até então. Eles conseguiram o que queriam com o afastamento de Pao, em 10 de julho. Através do Change.org, realizaram uma petição com mais de 200.000 assinaturas para que a controversa figura de Ellen fosse substituída após uma alteração nas políticas do site sobre o que as pessoas poderiam postar na rede social.

Agora, o novo CEO deve tomar uma direção mais rígida. Em um anúncio publicado ontem, Huffman disse que "algumas comunidades da plataforma não deveriam estar aqui". Para ele, o Reddit nunca foi um "bastião da liberdade de expressão".

Nós, como comunidade, precisamos decidir juntos quais são nossos valores. É algo que venho pensando há algum tempo. Nós não tivemos as ferramentas para reforçar a política, mas agora estamos construindo essas ferramentas e reavaliando nossa política

A nova postura deverá causar bastante polêmica e, possivelmente, o êxodo de parte dos usuários. Alguns dos "redditors", como eles chamam a si mesmos, reagiram com indignação ceticismo e acusações de hipocrisia após Huffman anunciar seu próximo evento "Pergunte-me qualquer coisa". Eles alegam que é a "total falta de transparência e condescendência que está abastecendo tanto essa raiva".

O Reddit terá que enfrentar uma grande quantidade de usuários que tornaram seu serviço famoso por fóruns que muitos acham ofensivos, incluindo aqueles que são misóginos, homofóbico e racistas. Por exemplo, ano passado os redditors postaram fotos de celebridades nuas roubadas do serviço iCloud da Apple. Além disso, a rede hospeda diálogos racistas e serviu como uma plataforma para ataques contra as críticas feministas a vídeogames. O site se tornou uma arena de vale-tudo e os usuários se aproveitaram desse "refúgio".

Após a saída de Pao, o ex-CEO Wong, que deixou o cargo em novembro, defendeu Ellen em um post mordaz na terça-feira e alegou que a empresa fez um "bode expiatório" e que os co-fundadores do Reddit nunca pretenderam tornar o site um lugar para a liberdade de expressão. Pao teria sido quem realmente defendeu o direito da comunidade para dizer tudo o que queria.

Ainda há aqueles usuários que defendem o retorno de Pao. De fato, sua demissão levanta questões concernentes à discriminação de gênero e o papel da mulher no mundo da tecnologia. Pao perdeu uma ação judicial de 16 milhões dólares referente à discriminação contra a empresa de capital de risco Kleiner Perkins Caufield & Byers, em março. Alguns redditors usaram o caso para descrevê-la como uma manipuladora e caçadora de fortunas, na petição do Change.org que exigia sua demissão.

Ainda não se sabe quais serão as medidas adotadas pelo novo CEO para determinar os rumos do Reddit. Resta aguardar os resultados do encontro online que ocorre hoje, dentro de poucos instantes.


0

Comentários

Novo CEO do Reddit marca evento online para discutir novas políticas do site
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista