LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

IBOPE começa a medir TV consumida através de celulares e tablets

11 de agosto de 2015 0

O IBOPE é um daqueles mitos que todo brasileiro acredita. Teoricamente, nas últimas décadas, milhares de lares eram selecionados para colocar o aparelho do ibope em suas casas, a fim de vistoriar o que eles assistiam em suas TVs e criar um ranking nacional entre os diferentes canais. Com a chegada do padrão digital brasileiro de transmissão de TV o paradigma de consumo mudou, um telespectador não precisa utilizar apenas a TV, mas sim em suas próprias mãos, em um dispositivo móvel, 24h por dia.

Tentando acompanhar esta transformação, o IBOPE Media desenvolveu um sistema de medição que captura toda a audiência da televisão digital em aparelhos celulares e em tablets. O resultado foi alcançado a partir de uma parceria com a empresa japonesa Video Research, o TDT Mobile

Junto com o anúncio o IBOPE também decidiu esclarecer algumas de suas primeiras descobertas decorrentes dos novos dados, por enquanto a audiência de TV em celulares e tablets, na Grande São Paulo. Segundo eles, as classes A e B foram quem mais utilizou estes aparelhos para ver programas de televisão, sendo que 58% dela consumiu TV em dispositivos móveis e 46% pelo modo tradicional.

Ainda de acordo com o estudo, 70% do consumo de TV digital no celular veio de indivíduos entre 35 e 49 anos. A maior audiência da televisão móvel foi registrada às quintas-feiras e os picos de audiência deste modo de consumo foram entre 12h e 14h e 17h e 21h.

“O TDT Mobile permite que os nossos clientes tenham uma visão ainda mais ampla do telespectador e de seus hábitos”, afirma Fábia Juliasz, diretora de Video Audience Measurement do IBOPE Media.

O próximo passo será criar o mesmo padrão para o Grande Rio de Janeiro, e aos poucos, de maneira consolidada, ir criando um mapa do consumo de Televisão Digital pelo país. Espera-se que até o final do ano o IBOPE passe a medir também os serviços de streaming TV, utilizados pelos brasileiros.


0

Comentários

IBOPE começa a medir TV consumida através de celulares e tablets
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista