LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Facebook planeja separar ainda mais eventos públicos e privados

17 de agosto de 2015 0


Mark Zuckerberg disse recentemente que o Facebook Events já conta com 450 milhões de usuários, um salto grande em números, que segundo o CEO é agora de "escala global". É claro que para muitos utilizadores da rede social, esse é um caminho lógico. Afinal, por que usar sites como Evite e Eventbrite para organizar festas se você pode fazer isso em uma plataforma que seus amigos e familiares já utilizam?

Mas a empresa não está satisfeita com isso. Nos próximos meses, o Facebook estará prestes a adicionar ainda mais recursos para o serviço de eventos com um grande impulso para a criação de uma separação maior entre ocasiões públicas e privadas.

Segundo Aditya Koolwal, gerente de produto do Facebook Events, as listas de eventos possivelmente é uma das poucas coisas que a empresa está singularmente posicionada para fazer realmente bem. Em outras palavras, o Facebook dispõe de meios para realizar essa tarefa com grande potencial., pois não só a maioria das pessoas usam a rede social para se conectar com seus amigos e família, mas também os artistas e locais que frequentemente organizam eventos estão presentes no Facebook também.

Mas não faz muito tempo desde que a empresa percebeu esse potencial. Por um bom tempo, o sistema de eventos do Facebook foi apenas um simples mecanismo web para convidar pessoas para organizações privadas, como festas de aniversários. Foi quando Koolwal se juntou à equipe, há apenas um ano e meio, que o novo gerente mostrou à equipe que o potencial da rede poderia ser melhor aproveitado. Koolwal conta que percebeu que agora mais de 50% das pessoas tem usado o recurso para eventos públicos, e não festas. Isso inclui, por exemplo, mercados de agricultores, concertos, festivais de música, leituras de livros, entre outros.

Percebemos que não tínhamos realmente construído um produto que era para eventos públicos. Então nós decidimos que vamos realmente propor festas privadas e eventos públicos como dois caminhos separados.

Isso significa que o Facebook agora vai começar a tratar os dois tipos eventos de forma bem distinta. A separação deverá incluir a apresentação e a forma de promoção em maneiras diferentes. Há algumas semanas, a companhia já havia liberado um guia que orienta os usuários na criação de seus eventos, com uma separação em duas guias, uma para eventos públicos e outra para privados.


Para os eventos públicos, a plataforma oferecerá imagens de cabeçalho maiores. Daqui para frente, eles também terão mais contexto a respeito do local e do evento em si, e sobre o que tudo se trata. Quando se trata de um show de música, por exemplo, talvez seja exibido um perfil do artista, ou fotos do local para quem quiser saber como ele é. Nesse tipo de eventos, as postagens dos usuários terão menor destaque, porque provavelmente ninguém faz muita questão de saber o que estranhos tem a dizer sobre um evento que está para acontecer.

Já para as festas populares com amigos e vizinhança, o Facebook está experimentando outras abordagens. Como poderia-se imaginar, o site está usando as informações que recolhe sobre os usuários - as páginas que curtem, os grupos que fazem parte, e outros fatores - para deduzir que tipos de eventos as pessoas poderiam se interessar. Já é possível notar mais eventos sugeridos no mural como um resultado dessa nova iniciativa da empresa.

Além dessa divisão, o Facebook também começou a usar os alertas para avisar os usuários também. Há alguns meses, foi incluído o recurso que permite aos que estiverem seguindo um artista específico receberem um alerta quando houver um concerto evento nas páginas deles. Pode haver planos futuros para a implementação de notificações de eventos, como por exemplo recomendações sobre o que fazer durante o fim de semana, na cidade onde o usuário vive.

Outra alteração é o conceito de se conectar a um evento. Ao invés de se cadastrar para acompanhar as novidades e se lembrar quando a data estiver próxima, a empresa está agora testando opções alternativas, como um botão "Seguir", onde se poderá obter atualizações de eventos sem se comprometer com ele, ou um link "Lembre-me" quando o usuário quiser verificar sua disponibilidade quando estiver mais perto da data programada.

Koolwal brinca que o Events é a única equipe do Facebook que trabalha para fazer os usuários saírem da rede social. Afinal, seus esforços são para que as pessoas encontrem mais facilmente opções para lazer fora de casa. Mas claro, ele não considerou que a maioria acaba levando o Facebook nos bolsos para todos os lugares em que vão se divertir.


0

Comentários

Facebook planeja separar ainda mais eventos públicos e privados
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista