LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Facebook anuncia estratégias para combater vídeos não autorizados na rede social

28 de agosto de 2015 2

O Facebook está aumentando seus esforços para estabelecer melhor gestão de direitos sobre os vídeos de seus parceiros de conteúdo. Hoje, a empresa comunicou que alguns desses parceiros se queixam que usuários estão "roubando" seus vídeos e fazendo upload deles sem permissão, entre outras coisas.

Isso levou a rede social a reavaliar sua gestão de direitos dos vídeos e como isso pode ser melhorado para atender aos pedidos dos parceiros. Esse trabalho tem sido contínuo, e leva à declaração de hoje: o Facebook estabeleceu o fundamento de gestão de direitos, e ele vai usar as impressões digitais de áudio para ajudar a combater o upload de vídeo não autorizado, bem como utilizar tecnologia de vídeo correspondente.

Upload de conteúdos como vídeo é, em geral, permitido, mas isso não significa que as leis de direitos podem ser ignoradas. Porém, com a quantidade de vídeos enviados todos os dias é difícil controlar os usuários de uma rede como o Facebook. Graças a tecnologias mais avançadas, agora, existem meios de destacar e eliminar os conteúdos não autorizados para cópia.

De acordo com o seu comunicado, o Facebook diz que executará vídeos através do sistema Audible Magic, que usará o áudio para ajudar a identificar os vídeos que foram enviados por aqueles que não são os detentores dos direitos autorais.

Além disso, o Facebook diz que criou uma maneira para que os proprietários possam sinalizar seus conteúdos carregados na rede social por outros sem suas permissões. Dessa forma, permite que a companhia reveja os itens e, se necessário, excluí-los. Da mesma maneira, a companhia vai pressionar os reincidentes, usando os endereços IP para manter o controle sobre aqueles que insistem em violar as regras. Se você fizer isso muitas vezes, poderá ser excluído da rede social.

Nada disso é suficiente, no entanto, e esse processo manual seria muito custoso. Por isso a empresa está trabalhando com o Audible Magic para aprimorar essa tecnologia em relação à forma como as coisas funcionam no Facebook. O comunicado diz que também vai melhorar os procedimentos existentes para torná-las mais eficazes. Alguns criadores de conteúdos receberão ferramentas de tecnologia de vídeos correspondente para "caçar" postagens nas páginas do Facebook e contas de usuários. As mídias encontradas através da tecnologia poderão, então, ser sinalizadas para remoção.

O teste beta dessa tecnologia de vídeos correspondente vai começar em breve com um pequeno número de parceiros não especificados. O Facebook ainda afirma que isso é "apenas o começo".


2

Comentários

Facebook anuncia estratégias para combater vídeos não autorizados na rede social
  • Seria ótimo também, se ele coloca-se uma opção de Interromper o carregamento automático no Facebook, do que adianta uma opção que só bloqueia a auto reprodução em quanto, o vídeo carrega sozinho consumido sua sagrada franquia...

      • Divulgue seu site ou blog no ptc autosurf do site, nele é gratuito! falo isso pq os site ptcs estao cobrando para anunciar site. Mais aqui é de graça http://surfcom.meusurf.com

          Android

          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

          Android

          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

          Windows

          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

          Economia e mercado

          Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista