LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Popcorn Time culpa indústria de Hollywood por popularidade do streaming ilegal

30 de agosto de 2015 5


O Netflix está perdendo boa parte do público que poderia utilizar o serviço, mas prefere usar meios piratas, como o Popcorn Time, a plataforma que faz streaming de vídeo e utiliza torrents. Há pouco alguns usuários da ferramenta até foram presos na Dinamarca, as leis do país são rígidas em questão de pirataria. Apesar dos desenvolvedores do software aumentarem o uso de conteúdo pirata, eles não acreditam que sejam os responsáveis por isso.

Obviamente o Popcorn está indo contra a onda de conteúdo legal que chegou nos últimos tempos, com o Netflix e Spotify. O time responsável pelo Popcorn Time acredita que eles não são os maiores responsáveis pela pirataria, na verdade eles culpam a indústria de Hollywood.

Recentemente os desenvolvedores enviaram uma carta ao site Torrent Freak, culpando Hollywood pela grande popularidade da pirataria ao redor do mundo. Ou seja, o resultado do sucesso do Popcorn Time está diretamente ligado nessa acusação dos responsáveis pela ferramenta.

Apesar de não ter colocado nenhuma referência na carta, o Popcorn Time é um tipo de Napster da nova era, uma ferramenta que lucra aos custos dos erros da indústria. Provavelmente a plataforma não irá viver por muito tempo, assim como o Napster, nos últimos tempos diversos países têm tentado acabar com seu uso.

“Talvez seja hora de considerar a vontade do povo e oferecer a eles um serviço legal, completo e útil, não importa onde eles nasceram, em vez de tentar punir as pessoas por... Bem, por esperar o que os artistas e indústria estão oferecendo. Atualmente a pirataria está cumprindo a demanda das pessoas porque a indústria está falhando na transição para a era moderna. Nós acreditamos que é simples assim”, escreveram em comunicado os responsáveis pelo Popcorn Time.


5

Comentários

Popcorn Time culpa indústria de Hollywood por popularidade do streaming ilegal
  • Verdade. O Netflix demorou anoos a completar a expansão europeia e isso é inadmissível! As pessoas nao tem outra alternativa a não ser a pirataria.

      • Se eu quero assistir demolidor e não tenho Netflix eu vou muito ficar sem assistir porque não tenho Netflix kkk

          • Já pensou em não consumir o conteúdo? Ninguém morre se tiver que esperar o conteúdo por meios oficiais ou se não puder usufruir dele. Isto não é justificativa para a pirataria.

              • Eu vou muito esperar o episódio da minha série favorita pela boa vontade do Netflix, eu não pago essa porcaria e nunca pagarei se tenho conteúdo mmelhor e atualizado dd graça na net, mas eu não recomendo fazerem isso pois se fizerem o Netflix quebra e eu não vou ter os conteúdos "exclusivos" do nNetflix

                  • por acaso disse que recorria à pirataria? não

                  Android

                  Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                  Android

                  Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                  Windows

                  Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                  Economia e mercado

                  Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista