LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Netflix não renovará contrato com Epix e aposta em programação exclusiva

30 de agosto de 2015 4

Atualização: de acordo com a assessoria de imprensa da Netflix no Brasil, a não renovação com a Epix afetará apenas o catálogo norte-americano.

A Netflix confirmou que não irá renovar o seu acordo de longa data com o Epix, um canal de televisão americano, para transmissão de filmes. Isso levará a muitos títulos da Lionsgate e MGM, como The Hunger Games: Catching Fire ou World War Z, a desaparecer do menu de opções do serviço em setembro.

Porém, a empresa espera que seus clientes não se importem muito com isso. O Diretor de Conteúdo Ted Sarandos aponta que há programações originais o suficiente para que a Netflix aposte que as pessoas estarão mais ocupadas assistindo suas séries do que se preocupando com algum filme favorito que simplesmente desapareceu dentre as opções.

De qualquer forma, não é como se a Netflix estivesse tomando alguma decisão que vai colocar em risco seus negócios e sua posição privilegiada entre os serviços rivais. Também deve-se levar em conta que os acordos para conteúdos, como o que fez com a Disney, são caros, e provavelmente torna difícil de preservar todos os demais contratos. A empresa deve buscar no momento aqueles que atraem novos assinantes. Além disso, a corrida para abraçar conteúdos exclusivos deverá levar as empresas a sacrificar outros que não sejam tão chamativos, como destaca Sarandos.

Sabemos que alguns de vocês ficarão desapontados com a expiração dos filmes Epix. Nosso objetivo é proporcionar grandes filmes e séries de TV para todos os gostos, que só estão disponíveis no Netflix. Estamos confiantes que você vai desfrutar de nosso catálogo cada vez melhor.

Isso significa que, gostemos ou não, talvez tenhamos ter que começar em breve a nos inscrever em mais de uma plataforma de streaming para suprir as lacunas que serão deixadas e possamos satisfazer nossos gostos pessoais.


4

Comentários

Netflix não renovará contrato com Epix e aposta em programação exclusiva
  • Esse Netflix é um lixo as séries demoram a chegar, eu assisto os episódios de gothan antes de chegar no Netflix, eu que não sou doido de pagar por um serviço lento como esse.

      • O ritmo da maioria das produções é: festivais, cinema geral, DVD/ Blu Ray, venda online, por demanda em canais, por demanda online, canais pagos, reprises nesses canais, concessões (para outros canais pagos ou para serviços como Netflix), tv aberta (após um ano da última etapa) e então edições novas para DVD/ Blu Ray. A maioria consegue se pagar com a bilheteria e demanda, mas outras só conseguem com o final do ciclo, daí a demora. Acredito que se lançassem conteúdo que já está pago (Vingadores 2 por exemplo) gratuitamente, as pessoas se sentiriam mais propensas a ir ao cinema.

          • Entendo já vi no omelete algo sobre o assunto da demora de filmes e séries, eu não assine para ficar atrasado prefiro ver de graça mesmo as séries pois chegam bem mais rápido.

          • Não tem lançamentos esse NET Flix prefiro usar raqueado mesmo filmes da web.

              Android

              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

              Android

              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

              Windows

              Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

              Economia e mercado

              Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista