LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Criador do Minecraft não se tornou feliz com fortuna - mas critica exagero da mídia

31 de agosto de 2015 17

Dinheiro e felicidade costumam ser facilmente associados, apesar daquele famoso ditado que reza o contrário da crença de que a primeira coisa leva à outra. Às vezes, algumas pessoas ricas corroboram com a sabedoria popular quando se mostram infelizes em meio à fortuna adquirida.

No mundo da música, não faltam exemplos de artistas famosos e milionários, que ainda assim entram em profunda depressão e acabam compondo canções sobre isso. Igualmente verdadeiro, embora menos visível, é o cenário no mundo da tecnologia, onde muitos jovens inovadores iniciam empresas que lhes rendem milhões - ou até bilhões de dólares - mas não os torna mais capazes de lidar com as dificuldades em outras áreas da vida, como a social.

Markus "Notch" Persson é um desses novos bilionários. Aos 36 anos, fundou a Mojang, empresa desenvolvedora do Minecraft, que depois foi vendida para a Microsoft por US $ 2,5 bilhões. Com todo esse dinheiro, seria possível executar muitos projetos e realizações, mas ele preferiu comprar uma mansão de US$ 70 milhões em Beverly Hills, supostamente superando a oferta de Jay Z e Beyonce.

Depois de concluir o acordo com a Microsoft, ele não se juntou à equipe de Redmond. Em vez disso, começou uma nova vida. E agora está se questionando se uma nova vida significa uma vida melhor.

Em uma série de tweets postados no sábado, Persson expôs alguns de seus sentimentos em tom melancólico, que pareciam revelar que o dinheiro não o tornou uma pessoa feliz.

O problema com a obtenção de tudo é você ficar sem razões para continuar tentando, e a interação humana torna-se impossível devido ao desequilíbrio.

Passeando em Ibiza com um monte de amigos e festejando com pessoas famosas, podendo fazer o que eu quiser, e eu nunca me senti tão isolado

Outras frases foram postadas e isso levou alguns sites a escreverem a respeito de sua suposta depressão, associando o dinheiro à infelicidade.

Encontrei uma ótima garota, mas ela tem medo de mim e meu estilo de vida e preferiu uma pessoa normal.

Persson também disse que na venda da Mojang, ele fez com que os funcionários fossem bem cuidados, distribuindo parte do dinheiro obtido com as vendas, mas mesmo assim disse que "todos eles me odeiam agora." Também contou que ouviu conselhos de outras pessoas em sua posição, provavelmente logo após suas mensagens melancólicas: "As pessoas que fizeram sucesso repentino estão me dizendo que isso é normal e passará. É bom saber disso! Eu acho que eu vou tomar um banho então!"

Mas isso não significa que Persson estivesse em profunda depressão e culpando o sucesso por isso. Na verdade, após matérias em famosos sites de notícias a respeito disso, Persson foi irônico em seu Twitter e disse que jornalismo não é navegar pelo Twitter, especular e "fazer merda".

Enquanto há artigos sobre minha depressão porque eu tive um dia ruim [...] eu estou sentado aqui tendo um bom dia.

Ele aparentemente recebeu alguns convites de pessoas que tentaram animá-lo e deixá-lo desabafar, mas explicou que como é introvertido, é difícil de fazer novos amigos, mesmo quando está em seus dias bons. Ou seja, não culpou muito o dinheiro por isso.

De qualquer forma, uma colocação nesse tema é válida: o sucesso e o dinheiro não resolveram o problema social, e não há motivos para achar que seria diferente. Pessoas introvertidas continuam assim mesmo com uma conta bancária bilionária, e não há necessidade de matérias sensacionalistas a respeito da vida delas, como foi feito nesse início de semana.


17

Comentários

Criador do Minecraft não se tornou feliz com fortuna - mas critica exagero da mídia
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista