LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Casal de jovens é preso por troca consensual de mensagens de conteúdo sexual

04 de setembro de 2015 44

Mensagens de teor sexual sempre foram parte da cultura cibernética desde que a internet se popularizou e chegou aos usuários comuns. Talvez a maioria dos nossos leitores já tenha feito isso, pois é uma experiência comum. Agora imagine ser preso após uma troca de mensagens!

Pois é, isso aconteceu na Carolina do Norte, EUA, quando dois adolescentes receberam acusações criminais por prática consensual de conversa sexualmente explícita via SMS.

A história começou quando a polícia local procurava através do telefone do rapaz adolescente atrás de provas envolvendo um caso de estupro que estava em investigação. Embora o jovem não fosse suspeito desse crime, havia a crença de que a prova poderia estar em seu telefone. Enquanto eles estavam procurando, encontraram mensagens de texto explícitas enviadas o rapaz e uma moça. E, em seguida, acusaram ambos por exploração sexual de menores.

A garota fez um acordo judicial, ainda que ela tenha sido listada como a vítima e autora do crime (?) Se ela não tivesse feito o acordo, poderia ter sido condenada e rotulada como uma criminosa sexual para o resto de sua vida. Ao longo dos próximos 11 meses, ela não tem permissão para possuir um telefone celular, entre outras restrições. O rapaz poderia ainda ser condenado como um agressor sexual.

Se os adolescentes tivessem tido uma relação à moda antiga, em carne e isso, teria sido perfeitamente legal. Ambos tinham 16 anos e não há nenhuma lei contra jovens nessa idade manterem relações sexuais entre si na Carolina do Norte.

Esse é um caso inteiramente bizarro, primeiro porque ninguém pode ser acusado por um crime do qual foi vítima. Embora seja importante ter legislação em vigor para apresentar acusações contra exploradores predatórios de jovens e adolescentes, a lei estadual não foi capaz de distinguir entre a exploração sexual de menores e o ato consensual, que foi nitidamente o caso. Ao que parece, a lei também é falha para prever casos de mensagens de teor sexual.

Aplicar uma lei séria como a de exploração sexual de menores em um caso como esse, apenas diminui e banaliza a gravidade das acusações que realmente são casos que devem ser investigados e punidos. Além disso, as pessoas são expostas a uma situação que não é um crime, mas é constrangedora, principalmente no caso da mulher que sofre de preconceitos machistas em casos de práticas como essas, quando vêm ao conhecimento público.

O caso não é um incidente isolado. Em Arkansas, três adolescentes foram presos no ano passado por sexting (sexo por mensagens de texto). O mesmo escritório do xerife por trás dessas detenções disse ao Fayetteville Observer que investiga várias trocas de sexting. Algumas autoridades dos EUA estão realmente sérias nesse assunto.

Imagine se a moda pega no Brasil, com nossos políticos conservadores, e resolvam investigar todos os adolescentes que realizam essa prática e trocam "nudes" no WhatsApp e Snapchat?

Thanks to Daniel Cavalcante

44

Comentários

Casal de jovens é preso por troca consensual de mensagens de conteúdo sexual
  • Que exagero!

      • se a moda pega no Brasil, vai faltar cadeia. vao ter que acorrentar o povo nas arvores e postes.

        • Sexo por mensagem de texto... Depois sexo por imagem... Sexo por telepatia...
          Que história tosca! Os policiais vasculharam o celular do cara (ao mínimo deve ter tido ordem judicial) e o "enquadrou" num crime de sexo consensual. Se os policiais quisessem não teria nada disso (que não deveria ter tido), bastava dizer que não tinha encontrado nada demais que poderia encriminar alguém (já que nem era suspeito do crime) por estupro (que não tinha).

            • Não vi nada de mais. Mas o cara vacilou em deixar as mensagens lá. Era mais fácil ele levar a moça e comer logo, digo... Fazer amor pq ela tb não é santa não viu. kkkkkkkkkkkk

                • Telegram e chat secreto pra eles, pronto.é um absurdo ver uns troços desses acontecendo.

                    • Os gays piraram num tópico que fala sobre sexo por msg entre dois adolescentes...

                        • espera me auto-estuprei vou ali na policia fazer uma denuncia

                            • O texto foi legal até "Imagine se a moda pega no Brasil, com nossos políticos conservadores". Isso é uma crítica indireta a religião?

                                • conservador não tem a necessidade de significar religião e sim COSTUMES.

                                    • Religião deveria ser manifestada somente em seus templos e nada mais!

                                      • Sim, porque ? sentiu-se incomodado ? A dita "bancada evangélica" é um câncer na politica brasileira, no qual somente atua por interesses próprios, estes que na maioria são fundamentalistas, retrógrados e prejudiciais a qualquer democracia.

                                          • Verdade cara, tem cada dia mais pastor entrando para a política só para criar polêmicas

                                              • Além disso, nunca vi político evangélico envolvido em algum esquema de corrupção, isso sim é um câncer, a maldita corrupção. Os políticos evangélicos só roubam dos bestas que dão dízimo em troca do pedaço do céu.

                                                • Cada político ali está para defender os interesses de quem o elegeu. Seja evangélico, gay ou empresário. Tu não sabe nem o que fundamentalista amigo. Deveria dar uma passadinha lá no oriente médio para saber.

                                                    • Acho que é inconstitucional, líder religioso assumir cargos representativos através de eleições.

                                                        • Existe um ditado que diz: " política, religião, etc... não se discute" aí eu complemmentor, "imagina os dois juntos" kkkk não adianta, cada um tem uma tem uma opinião que é muito difícil de ser mudada.

                                                            • Dados do Transparência Brasil indicam que:1) Da bancada evangélica, todos os deputados que a compõe respondem processos judiciais;2) 95% da referida bancada estão entre os mais faltosos;3) 87% da referida bancada estão entre os mais inexpressivos do DIAP;4) Na última década não houve um só projeto de expressão, ou capaz de mudar a realidade do país, encabeçado por um parlamentar evangélico.Um crime não diminui o outro, apesar de (de acordo com sua alegação) não estarem envolvidos em corrupções, eles roubarem de pessoas carentes, explorando a fé dos outros, para enriquecimento próprio é um crime tão grava quando a corrupção, puro charlatanismo e estelionato.Ok, posso trocar a palavra fundamentalismo por conservadorismo, da na mesma, um bando de hipócritas que se acham donos da verdade e tentam impô-la aos outros de qualquer maneira, prejudicando o direito básico dos outros.

                                                                • Eduardo Cunha, presidente da Câmara e integrante da bancada evangélica, foi denunciado por ter recebido propina do Petrolão. Não é o credo religioso que faz o sujeito ser desonesto. E o Brsil é um Estado Laico, graças a Deus.

                                                                    • Ainda bem que eu não voto nem em quem está respondendo processos...

                                                                      PS: Nenhum dos evangélicos que estão respondendo processos pertencem ao meu estado =D

                                                                        • E quais são os direitos básicos prejudicados?

                                                                            • Os direitos de um casal (seja hetero E homo) poderem adotar um filho, o direito da mulher poder abortar (abordo acontece seja ele legal ou não, e pelo fato de que grande parte das mulheres fazem isso de maneira clandestina, muitas morrem durante o procedimento, legalizar só traria mais segurança para a mulher que, de qualquer forma, escolheu fazer o aborto).

                                                                              Fora os recentes casos de preconceito contra religiões de matriz africana e também de outras religiões, a assustadora pesquisa que demonstrou que cerca de 40% da população tem ódio/repulsa por ateus e agnóstico.

                                                                              Ai quando junta religião e interesses próprios com politica, vemos um novo "IRÃ" se formando no continente sul-americano.

                                                                                • TOMA MEU LIKE MEU VEIO! Resposta espetacular!

                                                                                    • 1 - Aborto já é previsto na constituição em alguns casos. Nos demais, use camisinha, custa uns R$ 2.00.
                                                                                      2 - Preconceito contra religião é fato, infelizmente. Não só contra os macumbeiros e afins, mas também contra os cristãos, como é visto quase diariamente aqui mesmo.
                                                                                      3 - No dia que o Brasil se transformar no Irã, deixará de ser um país de maioria cristã, visto que os verdadeiros cristãos são pacíficos.

                                                                                        • eu não uso camisinha, na "chapa" é muito melhor, a lapada na rachada nem tem comparação. e nunca peguei vírus como no Android.

                                                                                            • "Macumbeiros", acabou de provar o meu ponto, ahh, acho que você não deve ser um verdadeiro cristão... ta explicado

                                                                                                • macumba nao é uma religiao

                                                                                                    • A maioria sempre serão os opressores, a religião é a maioria, quem não está inserido nessa comunidade, instantaneamente é julgado e condenado. Eu, como Ateu convicto sei o que estou falando. O Dr. Drauzio Varella, outro ateu, esse célebre, passou e passa por isso, perdeu fãs que o admiravam por seu trabalho inestimável, humanitário, imediatamente quando ele se revelou ateu. Sim existe preconceito contra as religiões, entre as próprias religiões, mas nem se compara ao preconceito sofrido por quem não acredita em deus.

                                                                                                        • Há muitos ateus que não respeitam a liberdade do outrem em escolher e seguir uma religião. O estado é laico, as pessoas não (são obrigadas a serem laicas). Se disser que é "ateu de internet" (que provavelmente é, que não conhece o ateísmo), então tem de considerar que há muitos que se dizem cristãos e não conhecem o ideal do cristianismo e saem por aí em nome de Deus (ou outros deuses). Quanto ao ocorrido com Drauzio é algo imbecil. Só me diga uma coisa, de acordo com seu texto "a maioria sempre é opressora", então se os ateus forem maioria oprimirão os religiosos? Pra mim sempre existirá maioria (algo até "lógico"), o que importa é que possam convivem bem o melhor possível seja ateu seja agnóstico seja religioso.

                                                                                                          • Não existe "cristão verdadeiro", os que existem interpretam de formas diferentes, escolhem segui-la de forma diferente, pois a Bíblia cristã, que é basicamente um cópia da Torá, e os dois deram origem ao Corão, são permissivas, muito permissivas. A grande virtude do cristianismo é que ela não é o Islã, o cristianismo foi "domesticado", a moral humana (incluindo cristãos) sobrepujou a moral bíblica, e estamos em um estado laico, democrático. Eu lembro de um usuário que disse algo como "o mundo seria melhor se todos seguissem a bíblia A RISCA" . O Estado Islâmico também pensa assim, da forma mais radical, ditadora. A bíblia crista permite, e ínsita com muita veemência, a violência mais horrenda contra aqueles que não seguem seu deus. Aniquilações de mulheres e crianças, estupros, submissão total da mulher, escravidão, preconceitos diversos, etc. O cristão que segue essa vertente mais fundamental não está errado aos "olhos de deus", a permissão está nas escrituras. Cristãos invadindo terreiros, invadindo igrejas católicas (outros cristãos) para vandalizarem o templo, quebrarem estatuas, estão errados aos olhos dos homens.

                                                                                                            • se os verdadeiros cristãos são pacíficos, o país está recheado de falsos cristãos

                                                                                                                • preconceito contra a maioria hueuhehuehhue

                                                                                                    Android

                                                                                                    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                    Android

                                                                                                    Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                    Windows

                                                                                                    Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                    Economia e mercado

                                                                                                    Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista