LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Improvável e bizarro! Selfies mataram mais que tubarões em 2015

22 de setembro de 2015 11

Tirar uma foto de si mesmo nunca foi tão perigoso, e à medida em que as câmeras dos celulares vão avançando, as coisas parecem estar piorando mais e mais. A palavra selfie já até ganhou espaço no dicionário de tão popular que é, e apesar do ato ser praticamente inofensivo, na realidade as selfies já mataram mais pessoas do que tubarões.

Em 2015, até então, foram registrados oito casos em que os tubarões tiraram vidas humanas. As selfies, no entanto, estão à frente deste número com um total de 12 pessoas mortas. E é exatamente neste ponto que você começa a indagar sobre como como um ato tão simplório pode tirar tantas vidas.

Quatro dessas mortes aconteceram devido à queda enquanto as pessoas se alinhavam para a foto. Recentemente, um senhor japonês de 66 anos caiu de um conjunto de escadas no Taj Mahal ao tentar tirar uma simples selfie e tragicamente morreu.

Existem também outros casos extremamente improváveis como o de um jovem que apertou o gatilho de uma arma sem querer ao tirar uma selfie com ela apontada para si mesmo. Um outro caso relatado pelo mesmo contexto aconteceu com um homem mexicano de 21 anos de idade ao tentar fazer a mesma foto com uma arma de fogo apontada para sua cabeça. Este, no entanto, o fez após beber um pouco (ou não tão pouco assim) com seus amigos.

O caso das selfies é tão preocupante que alguns instituições e atrações públicos estão proibindo as formas de se fazer estas fotos, como a Disney que proibiu o uso de paus de selfie dentro de suas instalações.

Relembre outros casos


Na Romênia, uma jovem morreu eletrocutada ao tentar tirar a "selfie perfeita". Ela acabou tocando em um fio de alta tensão e infelizmente não aguentou a carga. Um outro rapaz de San Diego, Califórnia, achou uma boa ideia tirar uma selfie com uma cobra venenosa do tipo cascavel e o resultado não foi nada divertido, visto que ele teve de pagar uma conta de US$ 153 mil para o plano de saúde.


11

Comentários

Improvável e bizarro! Selfies mataram mais que tubarões em 2015
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista