LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Cartucho retrô se conecta em smartphones e oferece nostalgia aos jogadores

22 de setembro de 2015 3

O setor de games cresceu consideravelmente depois que os smartphones e tablets se tornaram dispositivos comuns ao redor do mundo. A indústria de jogos está se tornando mais importante para as companhias, justamente por isso que as grandes empresas começaram a criar aventuras para dispositivos móveis, como a Square Enix com suas franquias famosas. Agora uma companhia quer dar um “ar clássico” aos consumidores de smartphones.

Talvez o maior cenário gamer foi durante a época de 8-bit e 16-bit, os maiores jogos do setor foram criados durante esse período. Uma empresa quer transformar a jogatina em dispositivos móveis em algo nostálgico, por isso revelou um cartucho retrô que pode ser inserido nos smartphones.

A Beatrobo revelou durante a Tokyo Game Show 2015 (TGS) o Pico Cassete, um cartucho que pode ser conectado em smartphones pela entrada do fone de ouvido. O produto é bastante parecido com um cartucho do portátil Game Boy Advanced, da Nintendo.

A novidade é realmente uma peça interessante para os jogadores nostálgicos, ainda mais para aqueles que gostam de aproveitar clássico. O cartucho serve para desbloquear os jogos que já foram previamente baixados pelos usuários. Ou seja, não há jogos em si no cartucho, ele apenas permite que os jogadores autentiquem os jogos para se divertirem.

Até agora só foi lançado uma demonstração do que os jogadores podem aproveitar, com um jogo bastante parecido com Flappy Bird. Apesar disso, a companhia ainda está trabalhando para realizar parcerias com grandes desenvolvedoras e permitir que os jogadores aproveitem dos títulos com o cartucho nostálgico.


3

Comentários

Cartucho retrô se conecta em smartphones e oferece nostalgia aos jogadores
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista